(Tiang Ming)
As pétalas das cerejeiras estão a desabrochar e espalhar seu perfume por todo nosso caminho, observo Xiao Jiao caminhar enquanto aperta as mãos em frente ao corpo e evita olhar para mim. Sorrio pensando em como ela é linda e como seus lábios conseguem ser mais rosados que as flores que nos cercam.
Admiro seus cabelos balançarem com o vento e sinto meu coração bater mais forte a cada movimento de seus compridos cílios.
- É lindo!
Escuto sua voz suave e sorrio para ela.
- É mesmo.
Falo ainda olhando para ela que então retribui o olhar, seus olhos encontram os meus e eu me desvio rápidamente percebendo o que falei. Mas então vejo de canto de olho ela tropeçar em uma raiz e falhar ao tentar se segurar em uma das árvores, giro rapidamente a segurando em meus braços antes que caia, sinto sua mão segurar meu braço e nossos olhos voltam a se encontrar porém os meus são atraídos por seus lábios. A ajudo a ficar de pé e então vejo um arranhão em sua mão, provavelmente ela se arranhou na árvore, pego sua mão rápido .
- O que está fazendo?... É só um arranhão.
Ela tenta puxar de volta mas a seguro e pego o lenço guardado comigo o colocando sobre o ferida.
- Está doendo?
Pergunto enquanto limpo tentando não a machucar mais.
- Você o carrega com junto...
Olho para ela e percebo que usei o lenço que ela me deu quando a conheci, ele é como um símbolo que me lembra da coragem dessa mulher ao esconder um fugitivo e o ajudar, também é para mim um lembrete de meus próprios sentimentos que surgiram desde a primeira vez que a vi.
Sinto suas mãos segurarem o tecido de minha gola rápidamente e me puxar, não consigo reagir e me assusto ao sentir os lábios da garota tocar os meus, porém em alguns segundos me entrego ao sentimento que martela meu peito e a abraço ainda mantendo nossos lábios unidos.
_____________________________________
(Líang Mei)
Xiaofeng segura minha mão ele caminha paciente, mesmo com sua pouca idade ele cuida para que eu não tropece enquanto o acompanho, sorrio pensando em como tive um filho tão bom, sinto o peso dos cogumelos aos poucos encher o saco em minha outra mão enquanto caminhamos.
- Mama o que mais gosta de comer?
Ele pergunta com voz alegre, penso por alguns segundos me lembrando exatamente do sabor e aroma de ervas e carne.
- Ensopado de costela com raiz de lotus.
A imagem de Shang me alimentando ainda é viva em minha mente como se tivesse ocorrido a poucos dias. Xiaofeng fica em silêncio por algum tempo.
- Quando eu for maior e forte eu vou conseguir bastante dinheiro para comprar costela e lotus mama.
Sinto meu peito se apertar ao ouvi-lo e me abaixo o pegando no colo.
- Não precisa se preocupar com isso Xiaofeng... hoje vamos fazer a melhor sopa de cogumelos que existe e quando vendermos os vinhos da estação eu trarei costelas e faremos com muita carne.
Sinto ele tocar meu rosto e sorrio com o gesto.
- Xiaofeng gosta de ensopado de cogumelos.
Ele fala me fazendo sorrir ainda mais para ele, sinto por ele não poder comer as coisas que comia no palácio em Líang ou com Shang em Yan, porém ele não precisará saber sobre as dores, será livre e crescerá sem grandes preocupações.
Volto a caminhar agora voltando para casa e o carregando em meus braços junto com os cogumelos, depois de meses caindo aprendi a caminhar de forma a não tropeçar e aos poucos me habituei a minha limitada visão.
Escuto Xiaofeng fungar e estremecer em meus braços e paro de caminhar no mesmo instante.
- Mama... Tem um homem do lado da árvore... ele da medo mama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Líang
Romance"...ninguém nunca está preparado mas eu já morri quando o vi ser engolido pela escuridão..." A promessa foi quebrada, dois apaixonados que juraram a lua ficar juntos por toda vida foram separados, naquele dia Líang Mei sentiu seu coração ser tragad...