(Shang Lín)
Caminho em passos largos segurando Líang Mei contra meu peito, o desespero corre por cada uma de minhas veias, ela está fria e seu corpo molhado, está tudo molhado e não há um lugar aquecido para que eu possa a proteger, subo no cavalo a puxando para minha frente entre meus braços, vejo o sangue manchar sua roupa branca no abdomem e cerro os dentes. Faço o cavalo correr porém preciso tomar cuidado para não a ferir ainda mais. Ao olhar para ela vejo cicatrizes na parte exposta de seus ombros e se possivel ainda mais tristeza invade meu coração.
- Aguente firme Líang Mei.
Meu olhar passa por seus lábios entreabertos e então tiro uma mecha de cabelo que estava sobre seu rosto enquanto a seguro firme tentando a levar o mais rápido que posso para a cabana, meus olhos encontram os seus quando ela os abre por alguns segundos antes de novamente os fechar em um longo suspiro.
Assim que avisto a pequena cabana salto do cavalo a levando em meus braços e empurrando a porta com as costas.
-Senhora...
Vejo a jovem de antes correr em nossa direção assustada ao nos ver e então vejo a criança entrar correndo chamando por sua mama porém ambos param assustados ao me ver mas então a jovem a qual nem ao menos me dei o trabalho de saber o some engole em seco e se vira para a criança enquanto eu caminho em direção a cama e coloco Líang Mei sobre ela.
- Xiaofeng vá para a cozinha agora.
Escuto ela dizer e então passos atrás de mim.
- O que fez com ela?
Sinto meu coração se apertar, seguro sua mão fria enquanto sinto lágrimas quentas correrem por meu rosto, sim sei que a verdade é que tudo isso é minha culpa, fui incapaz.
- Por favor a salve.
Sem falar uma única palavra ao olhar para mim a mulher anda rapidamente até Líang Mei retirando sua roupa molhada enquanto a cobre e volta a deitar, sinto minha garganta seca e não sei o que fazer enquanto ela tenta salvar minha esposa, em poucos minutos ela traz uma tigela e então olha para mim.
- Tiang Ming foi procurar por ela... preciso que a mantenha sentada para que eu dê o remedio.
Ela fala séria porém vejo suas mãos tremendo ao segurar a tigela, ela não questiona minhas ações e eu apenas faço o que ela manda segurando Líang Mei sentada apoiada em mim.
- Ela está muito fria... o veneno vai voltar a se espalhar se ela não tomar o remedio rapido.
Ela olha para mim e então vejo Tiang Ming entrar rápido pela porta chamando por Xiao Jiao mas então para ao nos ver e caminha rapidamente colocando a mão sobre a testa de minha esposa e então olhando para mim.
- O que você está fazendo aqui? Isso é sua culpa.. como pode ser tão cruel com alguém mais fraco e que nunca lhe fez mal?
Sinto Tiang Ming me empurrar e não tento o impedir mesmo quando aponta sua espada em minha direção, ele está certo.
- Ela nunca foi feliz, só sorria para Xiaofeng e nunca comia uma refeição decente, ela não conseguia descansar e cada vez ficou mais doente... você estava morto então todos culpamos Yang Shun... mas agora eu vejo que a culpa sempre foi sua wángzǐ... foi você que destruiu Líang Mei.. consegue ao menos lembrar ou sentir culpa por isso?
Sinto meu corpo tremer e dou um passo a frente encostando meu peito a ponta da espada.
- Sim... e eu carregarei essa culpa para meu tumulo, nada que eu faça ou diga pode desfazer isso, também não tenho direito de pedir perdão pela dor que causei a você mas agora precisamos salvar ela... depois pode me matar se achar melhor... soldados de Jin a atacaram e ela precisa se aquecer por causa do veneno não está certo?
Vejo a lamina ser afastada de mim e então ele vira as costas indo até a cama onde Xiao Jiao cuida de Mei, vejo uma pequena gota de sangue escorrer pelo canto da boca dela enquanto ela balbucia palavras que não consigo ouvir.
- Ela está delirando... mas sua temperatura ja aumentou... não devem lutar mais aqui Tiang Ming, isso não fará bem a ninguém.
Ela fala e eu suspiro mais aliviado, eles precisaram cuidar dessa doença várias vezes durante anos.
- Não consigo entender seus sentimentos pela senhora... mas ela ficará bem se resistir essa noite e nos proximos dias deverá acordar, não ha nada que possamos fazer, pode ficar no armazem nos fundos mas se tentar entrar nesse quarto eu vou retirar minhas palavras e eu mesma o matarei.
A jovem fala parando em minha frente porém dessa vez consigo ver como suas palavras são profundas assim como os sentimentos de todos eles por Líang Mei. Concordo com a cabeça e desvio meus olhos conseguindo ver que ela está respirando então aceno com a cabeça e me viro para sair vendo de relance a criança espiando pela porta da cozinha.
- Obrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Líang
Romance"...ninguém nunca está preparado mas eu já morri quando o vi ser engolido pela escuridão..." A promessa foi quebrada, dois apaixonados que juraram a lua ficar juntos por toda vida foram separados, naquele dia Líang Mei sentiu seu coração ser tragad...