(Yáng Shun)
A observo da porta sem que me veja, ela segura um rolo em sua mão, sentada ela olha pela janela porém sua mente parece vaguear e seus olhos parecem melancólicos presos ao horizonte, nos últimos dias aos poucos tenho reencontrado a Líang Mei por quem me apaixonei, porém ela ainda está perdida em um mar de tristeza ao ficar presa a um homem que ela pensa ter amado, alguém vez após vez a machucou por simples capricho.
Sua pele brilha como uma peça rara de jade reluzindo ao brilho do sol, então a vejo contar a partir do quatro mais três números e através da janela três oficiais estão chegando, meus olhos se desviam para a pilha de livros e rolos todos de tema militar, ela está observando a frequência em que os ministros e militares estão se reunindo, a recente frequência a deve ter deixado desconfiada e se ela continuar a os estudar não demorará para que descubra a verdade.
Observo fascinado cada movimento seu ao pegar o pincel, o molhar e então sobre o rolo aberto abaixo de sua outra mão ela escreve, ela leva a ponta de madeira do pincel até encostar nos lábios enquanto pensa,ela me parece mais bela que qualquer joia porém triste como uma poesia, eu puniria qualquer um que interrompesse tal momento, como que para desafiar meus próprios pensamentos engulo em seco quando seus olhos encontram os meus.
- Você chegou...
Ela levanta e faz uma reverencia tão discreta que não sei se poderia ser chamada assim, ela não me trata como as regras do palácio dizem, porém como posso culpá-la? Um dia ela se acostumará e ficará ao meu lado, entenderá tudo o que fiz e que terei que fazer.
Aceno com a cabeça e me aproximo dela pegando o pincel ainda em sua mão. Ela não olha em meus olhos mas também não foge, chora ou usa palavras duras contra mim. Mesmo assim no fundo sei que ainda me odeia, apenas está se contendo pela criança que não me pertence, por isso por mais que a machuque o único jeito de a ter ao meu lado de forma que possa confiar nela e o levando.
- Estou cansado então encerrei os assuntos oficiais por hoje.
Ela concorda com a cabeça assim que termino de falar e então seus olhos desviam rapidamente para janela e para o rolo aberto atrás de si. Consigo ver o que passa por sua mente pela primeira vez em dias.
- O guarda imperial Li pode lidar com os oficiais que chegaram... são apenas assuntos triviais.
Falo olhando em seus olhos tentando os atrair para mim, sorrio ao conseguir, de perto ela parece cansada e frágil. Assim que vou largar o pincel sobre a mesa sinto sua mão me segurar, ela continua a olhar em meus olhos.
-Yáng Shun... eu gostaria de comer doce feito das flores da cerejeira.
Minha mente fica em branco ao ouvir sua voz suave, baixa e delicada falar meu nome como a meses não havia falado, consigo apenas concordar com a cabeça, tentando não mostrar o poder que ela tem sobre mim.
- Que tal irmos até o lago e eu peço que nos levem?
Sugiro pensando em como será bom quando puder a levar para conhecer as paisagens de meu belo estado, são tantas que a farão esquecer Shang Lín.
Ela concorda com a cabeça e pega o pincel de minha mão o colocando acima de seu rolo e então começa a me acompanhar.
- Soube que tem caminhado todos os dias com Tiang Ming, mas ontem pela primeira vez passou perto dos aposentos da Xiang Qingling, me pergunto se tem alguma suspeita?!
A relação entre Jin e Wei não está boa desde que a mandei embora, mas não poderia deixar tal mulher venenosa permanecer no harém, ainda mais depois de ter machucado Mei e ter deixado claro sua intenção de fazê-lo de novo.
Vejo Líang Mei parar de caminhar logo que termino minha frase então paro e olho para ela, sua mão está sobre a barriga, seus lábios entreabertos e seus olhos assustados.
-Não...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Líang
Romance"...ninguém nunca está preparado mas eu já morri quando o vi ser engolido pela escuridão..." A promessa foi quebrada, dois apaixonados que juraram a lua ficar juntos por toda vida foram separados, naquele dia Líang Mei sentiu seu coração ser tragad...