Capítulo 28

88 20 22
                                    

(Shang Lín)

Observo a mulher inconsciente nos braços de Tiang Míng, seu rosto está sujo e marcado por lágrimas porém há um pequeno sorriso em seu rosto, os cabelos longos estão emaranhados e com folhas presas, ela parece mais uma mendiga que uma princesa. Vejo meu jovem aprendiz agora já um adulto a colocar sobre uma cama simples, consigo ver a veia de seu pescoço pulsar quando sua cabeça cai para o lado e levo a mão ao cabo da espada.

- Não faça isso mestre... não quero precisar lutar novamente contra o senhor.

 Por um momento sinto uma ponta de orgulho de Tiang Ming, seus sentidos ficaram mais aguçados, solto a espada mas não esqueço que ele está contra mim, apesar de suas palavras e juras de lealdade ele lutou para defender ela... defender quem tem o sangue do homem que matou meus pais.

- Por que ela desmaiou?

Pergunto ao lembrar que ela se manteve firme durante toda a luta, mesmo cega se esforçou ao máximo para defender a criança, mas então desmaiou quando ficou livre, não tentou fugir e gritou para parar a luta não para que me matasse,ela é realmente intrigante.

- Ela foi envenenada a alguns anos... ela perdeu a visão e apesar de ter recuperado uma parte dela o veneno ainda está em seu corpo.

Escuto suas palavras enquanto procuro um lugar para sentar na casa pobre e pequena de mais, quando sento olho para a mulher adormecida.

- Os médicos não puderam fazer nada?

Vejo Tiang Ming sorrir amargamente e sentar a minha frente entre eu e ela.

- Não temos dinheiro para médicos... mal conseguimos comida no primeiro ano.

Concordo com a cabeça, ele amadureceu muito desde a última lembrança que tenho dele.

- E por que está com essa mulher? Por que não voltou para Yan?

Ele olha para mim durante um longo momento e então suspira abaixando a cabeça.

- Não se lembra de nada mesmo mestre? Foi sua ordem que eu a protegesse com minha vida... Yan não é seguro para ela e para Xiaofeng... o senhor não saber de nada apenas prova isso... a ultima vez que o vimos fomos derrotados por Yang Shun, tinhamos certeza de que estava morto.

Coço a cabeça, me contaram como fui encontrado e sobre a derrota porém não lembro de nada desde quase dez anos atrás, tudo estava diferente, eu não conhecia nenhum de meus servos mas tudo que precisava saber o próprio imperador me contou.

Quando abro a boca para fazer mais um pergunta escuto um gemido vindo da mulher e a vejo se esforçar para sentar, assim que consegue seus olhos param em mim.

- Eu estou sonhando ainda... não é real... nunca é...

Ela balbulcia palavras sem sentido enquanto massageia a cabeça e esfrega os olhos, mantenho minha posição esperando que Tiang Ming me esclareça tudo antes que eu cumpra minha missão e minha vingança.

- Liang Mei você está bem?

Ele levanta rápido e vai até ela me ignorando, ela olha para ele e confirma com a cabeça, porém seus olhos voltam para mim.

- Mei... Xiaofeng está seguro e logo Xiaojiao vai traze-lo... Sinto muito mas Shang Lín não se lembra de nada.

Escuto ele falar gentilmente com ela e quando fala meu nome ela finalmente tira os olhos parados em mim e olha para ele.

- É real?... Ele está mesmo vivo?

Dessa vez Tiang Ming confirma e eu apenas suspiro já cansado disso, apesar de querer confiar em Tiang Ming ele pode ter mudado muito durante esses anos, pode ser um traidor.

- Ele não se lembra?

Vejo suas sobrancelhas se aproximarem a deixando com uma expressão triste que junto com sua atual aparência a deixam deplorável. Vejo Tiang Ming pegar uma tigela de chá e voltar para ela a entregando.

- A senhora lutou bem mas agora precisa descansar ou o veneno pode avançar ainda mais... prometo manter vocês dois seguros.

Ela parece atordoada e simplesmente pega a tigela e bebe o chá logo voltando a cair em um sono.

Tiang Ming volta a se sentar a minha frente e suspira olhando para mim.

- Ela foi envenenada ao tentar matar Yang Shun?

Pergunto olhando para ele.

- Sim, seu plano era matar ele e morrer logo depois.

- Porém ela falhou em ambos.. e a criança? O filho de Yang Shun?!.... E por que eu mandaria que a protegesse?

Faço varias perguntas e vejo ele encarar as próprias mãos e após um tempo ele olha para mim.

- O senhor mandou que a protegesse porque é sua esposa.

A Ascensão de LíangOnde histórias criam vida. Descubra agora