Consigo ouvir o barulho enquanto se afasta, consigo quase sentir a terra tremer sob os cascos do cavalo e consigo sentir a dor de um coração apertado por mais uma vez ser abandonado. Sinto minha garganta secar enquanto me contenho para não chorar.
Pela janela sinto o vento que antecede uma chuva bater em minha pele e fico ainda mais aflita ao lembrar da última vez que o vi partir e pensei que fosse para sempre. Agora meu amor parte mais uma vez... porém ele não é mais meu.
- Precisamos sair daqui.
Escuto a voz de Tiang Míng atrás de mim mas não me viro apenas continuo a sentir a melancolia crescer dentro de mim, então sinto Xiaofeng puxar a barra de meu vestido pedindo por colo e me abaixo para o erguer junto a mim.
- Mama por que precisamos ir embora?
Penso por alguns segundos e então sorrio para ele, tudo o que quero é que tenha uma infância feliz.
- Vai ser uma grande viagem com comidas gostosas e tenho certeza que no caminho você pode praticar sua luta.
Escuto ele confirmar baixo sem muita animação.
- Eu não gosto do homem pássaro!
Escuto Xiaofeng já longe falar com Tiang Ming e sinto um amargor crescer dentro de mim e um novo sentimento de tristeza e raiva tomar conta do lugar onde antes a felicidade por ele estar vivo estava. Como pode me esquecer? Como pode não reconhecer seu próprio filho? Como pode ameaçar seu próprio sangue? Shang Lín mesmo não se lembrando como pode agir com tanta crueldade?
Suspiro e percebo minhas unhas cravadas na madeira enquanto me debruço sob a janela. Me afasto ajeitando uma mecha de cabelo atrás da orelha.
- Tiáng Ming... eu preciso de um tempo sozinha... pode cuidar de Xiaofeng até o por do sol? Quando eu voltar ajudo a guardar tudo para partirmos.
Pergunto me apoiando com uma mão na porta ao me sentir um pouco tonta.
- Claro... Você está bem?
Confirmo com a cabeça e saio em direção ao lago próximo as cerejeiras. Escuto o som do vento soprando sobre o lago. Sinto meus pés cansados mas minha mente está distante é como se não estivesse mais em meu corpo o aroma delas começa a tomar todo o ambiente mas não é capaz de tirar o vazio que sinto em mim, sinto os primeiros pingos de chuva cair sob minha cabeça e meus joelhos cedem batendo contra o chão, estou longe o suficiente então enterro minhas unhas no chão e grito o mais forte que consigo, acerto socos no chão, engasgo com minhas próprias palavras não ditas enquanto a chuva cai cada vez mais forte.
____________________________
(Shang Lín)
Sinto a chuva bater contra a máscara de ferro em meu rosto e aperto ainda mais as redeas em minha mão enquanto cerro os dentes, perdido em meus pensamentos e dúvidas mas focado para não me perder na chuva que cai. Escuto o som de cascos de cavalos a minha esquerda, mais abaixo de onde estou e me viro para onde vem o som me mantendo oculto e imovél.
Repouso a mão sobre a espada assim que vejo o emblema de Jin mas então eles passam por mim sem que me vejam a poucos metros deles. Sorrio de canto ao ver eles se afastarem.
- Não terei que voltar... seu destino foi selado.
Porém sinto um amargor por não ter minha vingança, ou talvez não seja esse mais o motivo? Solto o cabo da espada e retomo meu caminho, não voltarei a trás com minha palavra de dar um ano a eles, porém seu fim será pelas mãos de JIn antes que possa ficar aliviada por eu ter partido.
Sinto a chuva bater sob minha cabeça e meu coração bater em um ritmo acelerado em meu peito e então escuto um grito ecoar por entre as árvores, um grito amargurado e forte, e então mais um e ainda outro.
Sinto minha cabeça doer e minha visão ficar turva quando me vejo caindo do mesmo precipício que deveria tirar minha vida, escuto o mesmo grito em minha mente, vejo o mesmo rosto tentando correr até mim, a vejo com as costas cobertas por feridas abertas, vejo a mesma mulher temerosa deixando seu medo e regras e me cobrindo com seu corpo em uma noite chuvosa dentro de uma caverna, a vejo dançar entre centenas de vagalumes e a vejo vestida de vermelho e escuto sua voz ao me chamar "Lǎogōng".
Viro meu rosto jogando a máscara para longe.
-Líang Mei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Líang
Romance"...ninguém nunca está preparado mas eu já morri quando o vi ser engolido pela escuridão..." A promessa foi quebrada, dois apaixonados que juraram a lua ficar juntos por toda vida foram separados, naquele dia Líang Mei sentiu seu coração ser tragad...