Capítulo 11

105 17 3
                                    

Dois dias se passam e procuro caminhar o maximo de tempo com Tiang Ming, passo meus olhos pelo jardim em silêncio prendendo meus olhos por alguns segundos em algumas flores rosas de um tom quase vermelho que estão próximas do muro e então volto a olhar para frente.

- O dia está bonito para caminhar mas não está cansada?

Olho para Tiang Ming ao ouvir suas palavras e sorrio para ele concordando com a cabeça.

- Realmente está agradável porém nenhuma das quatro estações dura para sempre, temo que esta esteja no fim.

Digo desviando os olhos dele, respiro fundo sentindo a brisa agradável balançar meus cabelos e acariciar meu rosto.

- Do que ela está falando a estação não está no início?

Me viro ouvindo uma das servas perguntar para outra, nervosa apenas finjo rir e ela se apressa em pedir desculpas por estar nos escutando, aceno com a cabeça e sinto os olhos de Tiang Ming me observar, por dentro sinto meu corpo ferver mas assim como o oceano mantenho a superfície calma enquanto nas profundezas me sinto afogada por meus próprios sentimentos.

Meu tempo está se esgotando e apesar de Yang Shun parecer mais confortável a cada jantar e eu cada vez conseguir sorrir com mais naturalidade a cada historia compartilhada ou a cada paisagem que ele descreve de forma poética de tal forma que eu consiga ver e sentir como se eu mesma estivesse lá, ainda preciso fazer muito para conquistar sua confiança.

- Senhorita.. não se preocupe pois seu filho poderá ver muitas estações.

Assim  que escuto suas palavras sei que ele já descobriu como levar meu filho para longe assim que ele nascer, porém para isso terei que suportar ainda mais a tortura a que me submeto a cada sorriso que finjo esconder quando na verdade me quebro para os mostrar. Ainda precisarei ganhar mais confiança do imperador e fazer com que fique ao meu lado para quando eu precisar causar uma grande distração. Suspiro aliviada mesmo com todos os riscos consigo imaginar meu pequeno filho correndo livremente.

- Isso parece bom!

Desvio de meu caminho passando perto do salão pertencente  a Xiang Qingling mas é em vão pois ela não está no jardim ou poderia usar seu ressentimento contra mim que como acredita estar em uma posição em que não ousariam a desafiar, ela nem tenta esconder seus sentimentos a meu respeito já tendo tentado me ferir e possivelmente tenha me envenenado.

- É mesmo uma pena o que aconteceu com a senhorita Xiang Qingling.

- Sabe que não devemos falar disso.

Escuto novamente as duas jovens servas cochichar entre si e não consigo evitar sorrir pela inocência e vinculo de amizade que elas parecem compartilhar, então me concentro em suas palavras e me viro para elas.

- O que aconteceu com a primeira consorte?

 Elas olham entre si e se curvam levemente.

- Falamos de mais por favor nos puna... não podemos falar sobre isso. 

Me aproximo delas e as ergo com olhando nos olhos das duas sorrio para elas.

- Por que eu puniria vocês... não sou melhor que qualquer uma, não precisam agir assim comigo... eu estava apenas curiosa não quero causar problemas.

Vejo elas olharem entre si várias vezes e então concordam com a cabeça.

- Parece que a senhorita Xiang ofendeu vossa majestade então ele a mandou de volta para seus parentes desfazendo a aliança do casamento com Wei.

Fico sem reação por alguns segundos e vejo elas se trocarem olhares novamente.

- É mesmo?!

Digo com milhares de novos pensamentos e variáveis passando por minha mente.

- Não se preocupe senhorita.. o imperador a trata de forma tão especial... ouvimos muitas historias sobre o amor de vocês, todas sentem muita inveja da senhorita.

 Me viro rápido tentando me conter, elas falam de mais, vejo os olhos de Tiang Ming queimar, respiro fundo várias vezes.

- Vamos até a biblioteca.

Digo já a caminho, elas voltam a apenas cochichar entre si durante o caminho, fecho os olhos ao chegar na biblioteca.

- Vocês podem ir.. ficarei um tempo escolhendo livros.

Elas fazem que sim e se curvam então uma delas da um passo a frente e se curva estendendo nas mãos um lenço bordado para Tiang Ming, ele mantém sua posição apenas a olhando sem demonstrar nada em suas feições, discretamente dou um tapa leve em sua roupa ao ver o desconforto da jovem, ele olha para mim e então novamente para ela e se curva levemente pegando o lenço.

- Obrigada.

Vejo a garota ficar corada e sair rápidamente da nossa presença.

Deslizo meus dedos pelos livros passando por diversos tópicos, separo alguns livros sobre estratégia e escritos de grandes sábios.

- Então.. o que acha dela?

Pergunto baixo para Tiang Ming e o vejo pensar por algum tempo e depois finalmente entender que falo da jovem.

- Não tenho nenhum pensamento sobre ela, nem sei seu nome, apenas que é impulsiva e vive desobedecendo as regras.. porém algumas vezes ela levou remédio escondido quando ainda estava me curando... tenho uma dívida com ela.

Concordo com a cabeça ao ver como sua mente é madura para sua pouca idade. Vejo o livro de medicina que procurava e o escondo em minha roupa.

- Logo você deixará tudo isso para trás.



A Ascensão de LíangOnde histórias criam vida. Descubra agora