(Yáng Shun)
Ainda consigo sentir o desespero correndo por minhas veias como quando a carreguei em meus braços temendo nunca mais poder fazê-lo, sinto uma lágrima silenciosa escorrer por meu rosto, sei da culpa que tenho mas não suporto perde-la, mesmo que me odeie por toda vida não suporto não ficar ao seu lado.
- Então como ela está?
Pergunto impaciente enquanto o médico imperial segura seu pulso, o vejo se erguer e se curvar rapidamente antes de prosseguir.
- Majestade essa jovem está sofrendo de mais, seu coração está muito amargurado e ela perdeu a vontade de viver, ela é uma guerreira que está resistindo mas passou por muita coisa e temo que se seu coração não se acalmar nem ela nem o príncipe que ela carrega sobreviverão.
Sinto o desespero crescer dentro de mim, ela é meu mundo, meu primeiro amor e sei que causei esse sofrimento a ela. Como posso esperar que me perdoe? Porém sei que sou egoísta mas não consigo a deixar e nem posso fazê-lo, ela carrega um herdeiro de Líang e muitos desejaram a ferir, enquanto estiver comigo eu poderei a manter segura assim como seu filho.
Sinto raiva de mim mesmo por fazer isso e sinto raiva da criança que cresce nela, raiva por pertencer a outro homem e por ela o amar.
- Pode fazer alguma coisa?
Pergunto tentando manter meu tom de voz calmo.
- Não... Tudo depende da senhorita.
Ele se curva temeroso e então junta suas coisas saindo do quarto. Me aproximo da cama sentando ao seu lado, olho em volta garantindo não ter nenhum guarda ou servo no quarto.
- Mei... Sinto muito ter causado isso a você, era necessário e eu não me desculparei pelo que fiz em Líang, fomos escravos durante gerações inteiras, nossas famílias eram executadas por nenhum motivo, nossas crianças feitas escravas e mulheres usadas como presas em caças por mero prazer dos nobres de Líang... Sei que não é sua culpa e sinto muito que tenha que ter sido assim.
Afasto seu cabelo caído em seu rosto, ela está pálida e magra porém continua sendo a criatura mais bela de todo universo. Sinto uma lágrima escorrer por meu rosto ao vê-la com seu coração machucado.
- Já pelo general ele era o inimigo, acha que não vi as cicatrizes? Ou como estava assustada quando a resgatei das mãos dele? Ele deve a ter forçado... Não sei o porque de chorar por ele.
Acaricio seu rosto adormecido, vejo suas sobrancelhas se aproximarem e seus lábios tremerem, ela segura firme o cobertor.
- Shang...
Afasto minha mão ao ouvir o nome que sai por seus lábios, vejo uma lágrima escorrer pelo seu rosto ainda adormecido.
- Shang... Não.. Tiang Ming...
Então como uma faca em minha garganta que impede que o ar entre eu sei no que ela está sonhando, ela não devia ter visto tal coisa, deveria ter ficado e esperado que eu chegasse a ela. Por que decidiu lutar ao seu lado? E quando aprendeu a segurar uma espada? Lembro de sua armadura ostentando o tigre símbolo de Líang e me levanto.
Olho mais uma vez antes de sair de seu quarto e com um sinal de mão mandar sua serva entrar.
- Guarda imperial Li Yong.
Chamo alto assim que estou no corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão de Líang
Romance"...ninguém nunca está preparado mas eu já morri quando o vi ser engolido pela escuridão..." A promessa foi quebrada, dois apaixonados que juraram a lua ficar juntos por toda vida foram separados, naquele dia Líang Mei sentiu seu coração ser tragad...