Capítulo 17

96 17 14
                                    

 Eu esperei ansiosa pelo fim, estava em paz por saber que Tiang Ming conseguiria levar meu filho em segurança, ele foi bem treinado, consegui sentir meu coração leve enquanto meus músculos se de dor até tudo sumir, me senti mergulhada na escuridão e não lutei contra ela, porém assim como não pude controlar minha vida não tive direito sobre minha morte.

Primeiro sinto meu corpo no chão frio e úmido, cerro meus punhos sentindo segurar palha áspera e então abro meus olhos, sinto as lágrimas embaçar minha visão, lágrimas de dor, e de tristeza, mais ainda por ainda estar viva, em minha inexistente experiência com fabricação de veneno devo ter me superestimado, dolorosamente me ergo até conseguir sentar.

Massageio a cabeça dolorida, sinto todo meu corpo doer, minha visão continua embaçada, a pouca luz tateio o chão  de pedra e sinto uma de minhas lágrimas cair sobre minha mão. Vejo um vulto vermelho parado do outro lado das grades forço meus olhos tentando identificar quem é, porém não preciso realmente o ver para saber, me sinto em agonia por não estar enxergando claramente e por saber que me está observando.

- Yang Shun...

Ele me interrompe falando alto, reconheço sua voz de imediato.

- Como ousa ainda me chamar por meu nome?

O escuto socar as barras de metal mas não me assusto, o que ele poderia fazer? Me matar? É o que desejo, apenas temo por meu filho ao saber que Yang Shun ainda vive.

- Você poderia ter sido a imperatriz, eu lhe daria o mundo... fui contra a imperatriz viúva, deixei manter seu bastardo e a favoreci de todos os modos, como pode ser tão traiçoeira? Está onde merece e terá uma morte tão miserável quanto a do homem que insiste em amar... e eu encontrarei Xiaofeng fique tranquila ele se juntará a vocês... antes de morrer você me dirá onde ele está...

 Escuto em silêncio sua ameaça e dou risada ao mesmo tempo que sinto as lágrimas rolarem por meu rosto, tento olhar em volta mas vejo apenas borrões.

- Acha que eu temo a morte? Mesmo que me dê uma morte por mil golpes eu não diria nada sobre meu filho, apenas lhe digo que Tiang Ming foi o discípulo favorito de meu marido, você não o encontrará... Yáng Shun eu estou presa e não tenho nada a me apegar mas você me parece dez vezes mais miserável mesmo em sua riqueza e poder.

 Digo me levantando, me sinto enjoada e fraca porém livre para falar o que penso, caminho em sua direção tateando as grades até parar em sua frente, Seguro as grades e procuro por seus olhos.

Ele se aproxima mais, consigo sentir sua respiração bater em meu rosto, ele segura rapidamente meu rosto.

- Por que ainda o ama? Faria tudo para estar com ele não é? Mesmo ele tendo a machucado vez após vez, quando a salvei ele estava disposto a lhe matar sem pensar duas vezes.

 Sorrio enquanto escuto suas palavras.

- Tem razão, mas eu o perdoei quando o compreendi, e ele me perdoou também, porque é assim que amantes devem ser, os que se amam perdoam e entendem um ao outro, ele me deu liberdade e mais amor em nossa curta historia do que você terá em toda sua vida.

Sussurro ainda sentindo seus dedos apertarem meu rosto e então sorrio sem conseguir ver claramente seu rosto posso apenas imaginar sua expressão.

- Você está enlouquecendo!

Ele fala mas ao contrário de suas palavras me sinto sã pela primeira vez desde que entrei em seu harém.

- Me mate logo então, não é como se tivesse alguma escolha imperador... sabe que terá de me matar... 

- Fique quieta!

Ele empurra meu rosto para trás me fazendo cair por estar fraca, vejo seu vulto partir e sua voz ecoar pelas pedras.

- Tragam ela!

A Ascensão de LíangOnde histórias criam vida. Descubra agora