Tente conversar com ela

145 17 2
                                    


Sakura havia acabado de acordar naquela manhã de segunda-feira, Momo havia acordado e pediu para ela se arrumar, mas que ela não precisava colocar o seu uniforme escolar, hoje ela não iria à escola não para assistir aula e sim para sair daquela escola, ela se sentia bem com relação a isso, saber que não teria mais que ver a maioria daquelas pessoas diariamente faz ela se sentir até mais leve, talvez a única ali que ela sinta saudade seja a Eun, que mesmo em pouco tempo de amizade já virou a sua melhor amiga.

Depois de ficar um tempo acordando de verdade, ainda sentada na sua cama, ela levantou e foi tomar um banho rápido para acordar de verdade, escolheu usar uma calça jeans, uma blusa com uma estampa da Hatsune Miko junto ao tênis que ela já usa para ir para a escola e então saiu em direção a sala de jantar.

Ela ficou ali sentada esperando o café da manhã ficar pronto, quem preparava ele era Sana, que ainda está morando junto com a Jihyo, Sakura ainda não entendeu o porquê disso, mas não sabe muito bem como perguntar a ela.

— Oneesan, por que você está sem o uniforme da escola? – Ichigo perguntou se sentando na mesa e olhando para a irmã.

— Porque eu vou mudar de escola. – Ela respondeu de forma simples a irmão.

— Por quê? – Ichigo perguntou olhando bem para sua irmã e ainda sem entender.

— Por que sim. – Sakura respondeu sem paciência para explicar para ela o que aconteceu.

— Haha, por que a oneesan vai mudar de escola? – Ichigo perguntou olhando para Sana que estava servindo os ovos mexidos que fez para as duas.

— Porque eu, ela e a Momo decidimos que é o melhor a ser feito agora. – Sana respondeu se sentando na mesa.

— Eu também vou mudar de escola? – Ichigo perguntou, com medo de que a resposta fosse sim, ela gosta da sua escola, da sua professora, dos seus colegas de classe, por isso não quer deixá-los.

— Não filha, por enquanto não. – Sana respondeu olhando para a pequena. – Momo, você vai comigo e a Sakura na escola? – Ela perguntou quando viu a mais velha sentar na mesa.

— Sim, vou ir tanto desfazer matrícula dela como ir olhar as outras escolas com vocês. – Momo respondeu de forma simples.

O resto do café da manhã foi em completo silêncio, nenhuma delas tinha mais o que falar ali, o clima ainda era um pouco pesado, mas não como foi na manhã depois da primeira noite que Sana dormiu fora, ela ainda está irritada com a mais velha, mas já senti que está perto do momento ideal para ter uma conversa com Momo.

— Vamos. – Sana disse quando viu que as meninas tinham terminado o café da manhã.

Elas optaram por ir ao carro da Momo, indo primeiro para a escola da Ichigo, deixá-la lá.

— Tchau Haha, okaasan e oneesan. – Ichigo disse saindo do carro na porta da sua escola.

— Tchau filha. – Sana e Momo acabaram falando juntas, o que fez a pequena rir do lado de fora do carro.

— Okaasan, porque você está morando com a tia Jihyo? – Sakura aproveitou o momento onde só está ela e suas mães para fazer a pergunta olhando bem para Sana, ela não havia perguntado no sábado, pois não estava se sentindo confortável para isso naquele dia.

— Filha, você já tem idade para saber e entender o que estar acontecendo. – Sana falou olhando para Momo e ao reparar que ela não reagiu negativamente a isso continuou. – Eu e sua mãe estamos passando por um momento difícil e achamos melhor pensamos antes de resolvermos algo, mas isso não muda em nada a relação de nós duas com você e a sua irmã, para mim, como acredito que para a Momo, vocês duas são mais importante que tudo, ok? – Nesse ponto realmente as duas com cortavam.

A vida a DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora