Capítulo 29

72 1 11
                                    

-Você vai para a Califórnia?! – Tess exclamou, atraindo a atenção de algumas pessoas ao seu redor.

Cassie passou a mão pelo rosto, tentando disfarçar seu desconforto diante toda a atenção que atraiam. A essa altura, já se arrependia amargamente de ter convidado Tess para ter essa conversa em um restaurante, durante o horário de almoço. Mas esse não era o tipo de conversa que gostaria de ter por telefone e o único horário livre que conseguiu para se encontrarem foi esse. Portanto, sua única opção agora era ser paciente e torcer para que Tess não fizesse mais nenhum escândalo.

-Tess... – Ela prosseguia, reunindo todas as suas forças para manter seu tom no mínimo. – Me deixa explicar...

Assim que ergueu o rosto, as palavras morreram em sua garganta e ela apenas era capaz de observar, em choque, a cena que via à sua frente.

-Tess? – Ela disse em um tom alarmando, inclinando-se sobre a mesa. – Você está chorando?!

-N-Não! Quer dizer-! Eu tô! M-Mas é de felicidade, eu juro! – Tess apressava-se em falar, piscando freneticamente para conter as lágrimas, mas sem sucesso. – Eu tô realmente feliz que você vai fazer seu doutorado e seguir seus sonhos...! – Ela fungou. – E se mudar pro outro lado do país! Muito mesmo!

Tess ainda tentava sorrir, no entanto parecia mais uma careta de dor e a vermelhidão em seu rosto não ajudava a disfarçar nem um pouco.

Enquanto isso, Cassie sentia seu coração apertar por dentro. Ela já imaginava que não seria tão fácil para Tess ouvir tudo isso, mas também não esperava essa reação. Só o que queria era lhe abraçar e afastar logo aquela expressão abatida de seu rosto, por isso tratou de prosseguir:

-Tess... Eu sei como tudo isso pode parecer para você, mas, por favor, não chore. – Cassie murmurava com um sorriso frágil, encurtando ainda mais o espaço entre elas na mesa. – Até porque, eu não vou para lugar nenhum. Eu recusei a proposta.

Por alguns instantes, Tess deixou as lágrimas rolarem livremente enquanto encarava a amiga com os olhos arregalados.

Um silêncio inquietante se fez entre ambas na mesa e Cassie já começava a ficar preocupada.

-Tess...?

-VOCÊ FEZ O QUÊ?! – Tess exclamou, batendo com as mãos espalmadas sobre a mesa com tanta força que a água com gás de Cassie quase entornou.

Desta vez, o restaurante inteiro parou para encará-las e Cassie teve vontade de sair correndo daquele restaurante.

-Shhhh! Para de fazer escândalo! – Cassie chiava por entre os dentes.

-Como que você não quer que eu faça escândalo?! – A essa altura, as lágrimas no rosto de Tess já haviam secado. – Faz quase uma hora que estou aqui ouvindo sobre essa proposta pra você me dizer que recusou?! O que deu em você?! Fazer doutorado sempre foi seu sonho!

-Olha-! Eu sei como tudo isso parece! Também não foi fácil tomar essa decisão, mas não pude aceitar! – Tess mencionou retrucar, mas Cassie a interrompeu. – Tem noção de que só fui selecionada porque alguém me indicou para Grace Meyers?!

-E daí?! – Tess exclamou, gesticulando raivosamente ao falar. – Isso só significa que existe alguém reconhecendo seu potencial!

-Não! Significa que tem alguém me favorecendo! – Cassie retrucou. – Deve haver várias pessoas lutando por uma vaga dessas, não vou tomar o lugar delas só porque consegui a simpatia de alguém!

Tess já estava prestes a reclamar, porém, um garçom parou em frente a sua mesa e pediu para que falassem um pouco mais baixo, pois começavam a incomodar os demais clientes.

Je T'aimeOnde histórias criam vida. Descubra agora