Cassie já estava em seu carro, a caminho do aeroporto e com a bagagem atolada na mala. Acordou às duas horas da manhã para pegar o voo que partiria na madrugada, já que era o período em que as passagens estavam mais baratas. Ainda tentou dar um cochilo antes de partir, mas dormir foi impossível já que a perspectiva de viajar para fora e ainda mais nas suas condições já lhe dava nos nervos.
No entanto, o que mais lhe preocupava neste instante era a pessoa que lhe levava ao aeroporto.
-Ah, Deus! Por que comigo...? – Cassie murmurava, esfregando a testa impacientemente.
No mesmo instante, Tess fez uma curva fechada que quase colidiu contra a placa de "pare" na calçada.
-TESS!
-Desculpa! – Exclamou quando a voz estridente de Cassie quase explodiu seus tímpanos. – Eu não vi!
-Como não viu aquilo?! – Gesticulava com as mãos em um gesto exasperado.
-Olha só. Vou ser bem sincera... – Tess encolheu-se brevemente no lugar, já se preparando para um escândalo maior. – Já faz um tempo que minha vista tá uma merda e quando fui ao médico ele disse que eu precisava de óculos.
Cassie quase engasgou com a própria saliva.
-E só me avisa agora?!
-Eu disse que devia ter chamado o cara!
-Não! – Gritou. – Tudo menos isso!
-Então fica quieta e não reclama! – Tess retrucou no mesmo tom de voz, sem desviar o olhar da pista. – Estou te fazendo um favor!
Cassie esfregou os olhos com força, se controlando para não arrancar Tess do volante e dar meia volta. Isso já havia começado terrivelmente errado e sequer tinha saído do país.
Precisava chegar ao aeroporto e claro que Tess havia lhe dado a ideia de chamar Adrien para irem juntos. Seria uma forma de dar inicio ao plano de se aproximar dele e tentar acalmar os ânimos de ambos com um passo amigável. Mas claro que Cassie recusaria já que gostaria de aproveitar cada segundo restante longe dele antes que tivesse que bancar a amiguinha pelas próximas semanas.
-Ainda acho que devia ter convidado ele... – Tess murmurou, praticamente espremendo-se contra o volante na tentativa de enxergar a pista com os olhos semicerrados.
-Olha a lombada... – Cassie avisou. – É, mas eu não queria ficar com ele mais tempo que o necessário e você me parecia a melhor opção. Só que agora não tenho mais tanta certeza...
A verdade é que Tess era sua única opção. Apesar dos pesares, era uma das poucas pessoas com quem podia contar. Não fosse por ela, não teria ninguém durante o período de faculdade e ainda agora Cassie não conseguia mais imaginar a própria vida sem Tess por mais que lhe custasse muito deixar isso transparecer.
Sua outra possibilidade na vida era o Sr. Austen. Entretanto, por mais que insistisse não haver problema e que poderia contar com ele para qualquer coisa, Cassie não achava ético misturar relação pessoal e trabalho. Apesar de que, se tratando dele, era bem difícil não cruzar essa linha. Só o fato de estar viajando até o outro lado do oceano para vigiar o filho mimado dele de perto já era prova suficiente disso.
E como resultado de suas péssimas escolhas, ambas passaram quase uma hora dentro do carro, discutindo o trajeto inteiro sobre como Cassie era orgulhosa demais e que Tess pagaria caro se houvesse um mínimo arranhão no carro ao retornar de viagem.
-Além disso, até parece que eu convenceria um mimado como Adrien a viajar comigo de madrugada. – Cassie prosseguiu, com os lábios retorcidos em desagrado ao falar. – Provavelmente vai deitado na primeira classe, tomando a porra de um champanhe caro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Je T'aime
RomanceCassie trabalha em uma agência de advocacia, onde possui o emprego dos seus sonhos. Tudo em sua vida estava na mais perfeita ordem até surgir o filho mimado do seu chefe com uma proposta de viagem à Paris por duas semanas. Incapaz de recusar, a adv...