Capítulo 30

25 1 2
                                    

Nova York


Todas as luzes se apagam. Exceto por um holofote fixo ao palco.

Birds flying high

You know how I feel

Sua voz ecoa, forte e profunda, pelas paredes do local. Logo palmas e assobios enchem seus ouvidos.

Sun in the sky

You know how I feel

Um sorriso lascivo desponta em seus lábios destacados com forte tom púrpura enquanto movem-se, pausadamente, de acordo com a melodia sensual da música.

Breeze driftin' on by

You know how I feel

Seu olhar marcado vagueia pela multidão de rostos admirados. Os olhos carregados de sombra escura como ônix e glitter prateado, destacando o azul cintilante em suas íris.

It's a new dawn

It's a new day

Ela se move em passos lentos, porém firmes ao percorrer a extensão do palco, praticamente rebolando nos saltos finos. Seu longo vestido preto, oculto por baixo do grande casaco de pelo sintético branco, acompanha seus movimentos ao roçar levemente contra o chão.

It's a new life

For me

Ela ergue a mão, com unhas estilettos de tom azul escuro, e a melodia é interrompida. Seu olhar, intenso e afiado, percorre mais uma vez a platéia confusa e um sorriso ladino surge em seu rosto. Amava quebrar as expectativas. Por isso ninguém esperava quando partiu os lábios e tomou fôlego antes de sua voz tornar a ecoar em tom lento e grave:

And I'm feeling good

Seu tom provoca calafrios na platéia que torna a gritar e explode em palmas e assobios.

Apesar de sua postura confiante, o coração parece esmurrar seu peito por dentro e não é nervosismo. É uma excitação tão intensa que parece correr viva em suas veias e traz consigo algo que jamais sentiu durante todos os anos se apresentando em Paris.

Claro que cantar e dançar ao mesmo tempo ainda era um desafio. Mas sempre que entrava no palco a sensação era de estar em chamas, como se, de alguma forma, aquela fosse a última apresentação de sua vida e não havia outra escolha exceto dar tudo de si. Até porque, havia aberto mão de muita coisa para estar ali e não desperdiçaria isso com uma atitude meia-boca.

Por isso, Adrien continuava brilhando como Rossetta Gouthier.

Um movimento dos ombros e o casaco felpudo escorreu por seus braços até o chão. Uma volta e a saia longa de seu vestido voou para fora do palco, revelando agora boa parte das coxas e os longos saltos de verniz preto que usava. Gritos e aplausos soavam cada vez mais e precisava forçar ainda mais sua garganta para se fazer ser ouvido, atingindo notas cada vez mais altas. Também já sentia o suor escorrer pela testa e as pontas da peruca em tom vinho, presa em um longo rabo de cavalo, grudar às costas. Mas não pararia agora. O melhor ainda estava por vir.

Sleep in peace when day is done, that's what i mean

And this old world is a new world

Cada palavra da letra da canção parecia lhe alcançar diretamente, liberando calafrios por toda sua pele brilhante pelas gotas de suor. Não importava o quanto o público ao seu redor gritasse ou vibrasse, Adrien certamente era a pessoa mais impactada com sua apresentação como Rossetta naquele instante e tudo o que ela representava.

Je T'aimeOnde histórias criam vida. Descubra agora