Capítulo 32

10 1 0
                                    

Retornar para aquele lugar era quase como estar de volta em casa.

Naquele prédio, com aquelas pessoas... Tudo era familiar e parecia fazer sentido. Cassie ainda estacionava seu carro e já sentia certa nostalgia ao parar na mesma vaga de sempre do estacionamento reservado para os funcionários do prédio. Retornava com os pertences que havia retirado de seu escritório, equilibrando um caixote na cintura, uma bolsa no ombro e um notebook mais uma pasta repleta de documentos no braço livre.

Caminhava com dificuldade em direção às portas de vidro que guardavam a entrada do prédio. Apesar do peso que tinha em mãos, sentia-se leve e até mesmo seus passos eram mais sutis e relaxados como nunca antes. Estava tão feliz por estar de volta que até mesmo os olhares surpresos dos seguranças lhe fizeram rir. Ela sorriu ao cumprimentá-los e agradeceu quando abriram a porta para ela.

Porém, assim que adentrou o prédio, de fato, foi como se todos parassem para lhe encarar.

Cassie sentiu seu próprio sorriso titubear diante de tanta atenção, mas ainda assim manteve o queixo erguido e prosseguiu. Ignorou os olhares e cochichos até que ouviu:

-Ei! Não vai cumprimentar a gente?!

Cassie virou-se rapidamente e viu Sarah e Eleanor acenando e aproximando-se dela. Estavam na porta, próximas à recepção e Cassie passou tão rápido que sequer percebeu que estavam ali.

-Fala sério, Novak... – Eleanor estalou a língua enquanto retirava o caixote do braço de Cassie antes que ela pudesse protestar. – Por que não avisou que tinha chegado? A gente podia ajudar a carregar suas coisas.

-Meninas, não precisa... – Cassie retrucou, mas Sarah já havia tomado o seu notebook e a pasta nas mãos. – É sério, eu dou conta.

-Dá conta? Praticamente se arrastava com esse peso todo... – Sarah revirou os olhos.

-Já fiz isso antes... – Cassie murmurou, tentando pegar o caixote de volta. – Não precisam perder tempo carregando minhas coisas, sério.

-Ah, para com isso, Novak. – Eleanor resmungou, disparando na frente de Cassie com as coisas dela. – Para de charme e anda. Vamos levar logo essas coisas lá para cima...

Sem outra opção Cassie deixou que carregassem suas coisas e entraram as três no elevador. Sarah e Eleanor conversavam, mas Cassie mal conseguia acompanhar enquanto sua mente lhe alertava de tudo o que tinha de fazer em seu primeiro dia. Tinha de confirmar com Ethan o horário de sua chegada para oficializarem sua readmissão. Até já tinha feito um esboço do contrato que o entregaria para assinar, mas antes discutiria com ele se concordava com as observações referentes ao trabalho. Além disso, também precisava conciliar seu ofício particular com o da agência agora e não via a hora de finalizar os novos casos para poder dedicar-se exclusivamente ao seu trabalho como coordenadora. Principalmente agora que havia recebido uma nova chance e estava decidida a dar o melhor de si.

Ela tinha uma nova chance e não podia desperdiçá-la.

Foi quando o elevador parou no último andar que ela fechou os olhos e suspirou profundamente, pensando consigo mesma que as coisas seriam diferentes desta vez. Que não deixaria as coisas chegarem ao estado caótico de sua primeira e última reunião, principalmente agora que se esforçava para ser alguém mais tranquila e sensata. Já havia marcado sua primeira sessão de terapia nessa semana quando sentiu a pressão de retornar ao trabalho começar a lhe empurrar para os hábitos antigos, mas dessa vez se recusava a ceder.

Por isso, assim que as portas do elevador se abriram e Cassie saiu no corredor vazio, caminhou confiante até a porta de sua sala, determinada a fazer e ser melhor do que antes. Já arquitetava que esse seria um dia produtivo enquanto pegava a chave na bolsa para abrir a porta. Porém, ela não entrou ao tentar enfiar na fechadura.

Je T'aimeOnde histórias criam vida. Descubra agora