Capítulo 33

7 0 0
                                    

Semanas depois, Cassie estava de malas prontas em direção ao aeroporto.

O tempo passou mais rápido do que esperava e já estavam na segunda semana de dezembro, quando aconteceria a festa de fim de ano da agência. Havia decidido chegar alguns dias antes para aproveitar a cidade antes da festa no sábado.

Também pediu mais uma vez para que Tess a levasse ao aeroporto. Porém, de última hora resolveu oferecer uma carona para Eleanor e Sarah. Apesar delas insistirem para que não se preocupasse, Cassie não conseguia evitar a culpa por envolvê-las na sua confusão. As últimas semanas foram bastante estressantes e Cassie se viu uma pilha de nervos de tempos em tempos. As únicas coisas que lhe impediam de voltar aos velhos hábitos era a yoga, a terapia e a atenção extra de pessoas dispostas a lhe ajudar no processo. No fim, achou que lhe faria bem reunir todo mundo para ir até o aeroporto, assim poderia se distrair do nervosismo ao se cercar de pessoas que tanto lhe apoiaram nos últimos tempos.

Mas o que aconteceu foi o oposto.

Nunca havia visitado nenhuma delas, por isso ela e Tess se perderam umas duas vezes tentando encontrar a casa de Eleanor. Depois disso, Sarah havia dormido até tarde e acabou se atrasando quase uma hora para sair. Cassie cogitou deixar ela ir de táxi umas três vezes e apenas o bom humor de Tess lhe fez ter a bondade de esperar. Quando Sarah finalmente desceu e elas pegaram estrada, imaginou que agora nada mais poderia acontecer de errado naquela viagem.

Pensou assim até a bateria do carro descarregar.

Os últimos meses foram tão intensos que Cassie esqueceu de fazer uma revisão no carro. Por isso, precisou perder mais uma hora até que assistência chegasse para resolver o problema. No meio desse caos, a única coisa que lhes impediu de perder o voo foi a paranoia de Cassie que havia se planejado para estar no aeroporto cinco horas antes do horário de embarque. Porém, como se não bastasse, todas as ruas e avenidas próximas ao aeroporto estavam engarrafadas já que muitos estavam viajando para as festas de fim de ano.

Cassie já sentia o resto de sua paciência esvair e vez ou outra afastava Tess do volante para buzinar sempre que alguém levava mais que alguns segundos para mover o carro. Apesar disso, também já começava a se perguntar se toda essa maré de azar não era um sinal de que o certo a se fazer era dar meia volta e ir para casa. Mas Cassie não tinha coragem de expor suas preocupações, principalmente após ter exigido tanto das três mulheres que agora lhe acompanhavam e que acabaram se dando muito bem.

Até mais do que Cassie gostaria...

-Eu realmente espero que as coisas deem certo por lá. – Tess comentou, mudando as estações do rádio para encontrar uma música que agradasse a todas. Uma missão que se mostrou impossível até agora. – E acho melhor vocês fazerem o mesmo ou vão ter que aturar Cassie na fossa o resto da viagem ao som de Ne Me Quitte Pas em replay infinito.

-Ah, não... – Eleanor riu. – Isso é sério?

-Sim! Tem sido assim toda vez que vou na casa dela e já não aguento mais a voz da Celine Dion porque nem a versão ela quer trocar.

Cassie apenas revirou os olhos, ainda enfezada com o trânsito e a demora. Antes que perdesse de vez a calma, retirou um livro da bolsa de colo e voltou a leitura de onde parou na noite anterior, tentando abafar as piadinhas às suas costas.

-Bem... Contanto que eu não tenha que assistir mais uma reprise de Orgulho e Preconceito está tudo bem por mim. – Sarah comentou com um sorriso de canto.

-Fala sério. – Desta vez, Cassie virou-se para se defender. – A gente só assistiu uma vez!

-É! Por que a gente não deixou você colocar nas últimas três vezes que fomos assistir alguma coisa juntas! – Sarah respondeu.

Je T'aimeOnde histórias criam vida. Descubra agora