O sol havia nascido e Cassie mal conseguiu dormir aquela noite.
Em sua mente, lembranças do que aconteceu no bar misturavam-se às de quinze anos atrás, momentos que ela pensou ter enterrado fundo dentro de si que agora voltaram à superfície para lhe assombrar.
E, em meio a tudo isso, o rosto preocupado de Adrien não deixava sua mente. A forma como fez de tudo para lhe confortar, para garantir que estivesse segura não importando o quão mal Cassie o tratasse. Ele se recusava a ficar longe e isso lhe consumia quase tanto quanto seu trauma. Isso tudo se unia a ressaca que lhe atingiu quando os primeiros raios da manhã incomodaram suas retinas ao passo que sua cabeça parecia prestes a explodir.
De qualquer forma, descansar era impossível, por isso que Cassie ergueu-se da cama para tomar um banho. No chuveiro, deixou a água morna deslizar sobre sua cabeça, esperando por algum tipo de alívio que nunca veio. Sua mente continuava repassando cada gesto, cada conversa e cada toque da noite anterior sem lhe dar um instante de paz.
Cassie sabia que precisava resolver as coisas ou seria consumida de vez.
Por isso saiu do banheiro, trocou de roupa e saiu do hotel antes que perdesse a pouca coragem que tinha. Enquanto caminhava até sua casa, sentia o mal estar em seu estômago ainda mais acentuado só de pensar em ver Adrien novamente. E se com o passar da noite ele houvesse mudado de ideia? E se na verdade não quisesse mais vê-la e tivesse se arrependido de lhe dar a chave? Se houvesse voltado atrás na sua promessa que a ajudaria?
Em meio a esse turbilhão de questionamentos, uma parte pequena e racional de seu cérebro lhe permitia ter a pouca esperança de que ele não a odiaria tanto assim, que ao menos se daria ao trabalho de ouvi-la antes de pô-la para fora de sua casa.
Mas tudo bem se o fizesse. Ela aceitaria de bom grado qualquer coisa que ele tivesse a lhe oferecer. Merecia isso. Foi egoísta e hipócrita, Adrien tinha todo o direito de lhe julgar como bem entendesse. Ainda assim, na pior das hipóteses, mesmo que ele a xingasse das piores coisas possíveis, ao menos poderia dar a ele a chance de ficarem quites e finalmente amenizar a culpa que lhe corroia nesse instante.
Quando chegou ao prédio de Adrien, suspirou profundamente antes de bater a porta.
Nada. Nenhuma resposta.
Ela tentou mais uma vez, mas novamente não houve retorno. Sem outra opção, decidiu usar a chave reserva e entrou pelas portas duplas, fechando-as atrás de si em seguida.
Ao subir para o primeiro andar, notou como as salas e corredores estavam vazios, sem nenhum sinal de vida. Logo se dirigiu até a segunda porta do corredor à direita após a cozinha, onde ficava o estúdio de Adrien e tentou abrir. Porém estava trancada.
Somente então parou para refletir que ele ainda poderia estar dormindo, que não era ele cheio de culpa e com uma ressaca horrível para atrapalhar seu sono.
Cassie bufou alto e passou a mão pelos cabelos, optando por sentar-se no chão e se recostou contra a madeira da porta. Sabia que teria de esperar um pouco até que ele aparecesse, mas, como já estava claro que não conseguiria dormir, não faria diferença nenhuma.
Ainda com o celular em mãos, decidiu que enfrentaria outras coisas que estava adiando há muito tempo. Digitou uma mensagem de desculpas para Tess e prometeu que ligaria para se explicar, caso ela estivesse disposta. Cassie não a culparia se ela não quisesse mais olhar na sua cara pelos próximos meses. Deus, Tess poderia muito bem ter riscado seu carro inteiro ou destruído sua casa pelo desaforo da noite anterior. Cassie não sabia qual das opções era pior.
Entretanto, o pior foi ter que enviar um e-mail para o Sr, Austen, procurando por algum sinal de vida ao mesmo tempo em que se esforçava para atenuar suas reclamações anteriores. A última coisa que precisava era acrescentá-lo a essa bagunça. Por isso usou um pouco de mentiras e eufemismos para amenizar a situação. Disse que Adrien vivia muito bem em Paris, mas a forma que usava para isso foi algo que achou melhor omitir pelo bem de ambos e, principalmente do seu emprego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Je T'aime
RomanceCassie trabalha em uma agência de advocacia, onde possui o emprego dos seus sonhos. Tudo em sua vida estava na mais perfeita ordem até surgir o filho mimado do seu chefe com uma proposta de viagem à Paris por duas semanas. Incapaz de recusar, a adv...