Sentia o próprio coração batendo forte contra suas costelas e parecia prestes a sair pela boca. Cassie abraçou a si mesma, buscando por algo para se firmar quando todo o mundo perfeito que havia construído parecia estar desabando ao seu redor.
-Sim, Cassie. – Soou estranhamente cansado e a voz arrastada era semelhante a um longo suspiro. – É bom poder ouvir sua voz de novo após tanto tempo...
Seu tom melancólico também não passou despercebido e foi o bastante para fazê-la esquecer a situação em que acabara de se enfiar.
-Senhor? Está tudo bem? – Perguntou preocupada. – Aconteceu alguma coisa?
-Não se preocupe, está tudo bem. Apenas algumas coisas que estou tratando de resolver... – Esforçou-se ao máximo para soar indiferente apesar da fraqueza persistente. – Mas e você? Como está?
Cassie respirou fundo antes de responder e passou os dedos entre os cabelos bagunçados enquanto tentava pôr os pensamentos em ordem.
-Estou bem, Senhor. – Esforçou-se para soar o mais sincera possível. – Não há nada de errado.
Quase riu de si mesma com a ironia daquelas palavras.
Cassie começou a caminhar para longe da porta do quarto de Adrien, buscando ficar o mais longe possível enquanto falava com o pai dele. Nem mesmo queria imaginar o que aconteceria se Adrien descobrisse.
-Tem certeza? – Perguntou desconfiado. – Espero que Adrien não lhe tenha causado algum incomodo.
-O que-? Não! – Ergueu a voz automaticamente e mordeu a língua para conter que mais algum som estridente soasse de sua boca enquanto Adrien estava dormindo no quarto. Tratou de apressar os passos até o elevador. – Não, Senhor, Adrien tem sido ótimo para mim.
Temeu ter dito mais do que deveria, mas essa era o pouco da verdade que poderia lhe oferecer para não deixá-lo imaginando mil coisas. Até mesmo porque ótimo ainda era muito pouco para descrever tudo o que Adrien havia se tornado para ela àquela altura.
Entretanto, ainda precisava tomar cuidado com suas palavras. Não queria dar motivos para confirmar as suspeitas de todos os funcionários da agência que já cochichavam sobre ela nos corredores. Tudo o que faria era provar que era apenas mais uma aproveitadora barata em busca de fazer com Adrien o que não conseguiu com o pai. Não que se importasse com a opinião dos outros, mas seria doloroso demais que Sr. Austen pensasse dessa forma. Afinal, com que cara retomaria o trabalho se ele descobrisse? Principalmente após de, não somente fazer o completo oposto do que lhe foi pedido, como também transar com o filho dele e só contribuir com o conflito entre pai e filho?
-Sério? – O espanto em sua voz era óbvio. – Mas você parecia tão aborrecida em ter de viajar para Paris, até me mandou mensagem dizendo que não suportava mais.
Cassie sentia-se cada vez mais desconfortável e tratou de afastar-se do quarto de Adrien seguindo para fora do corredor para falar mais livremente.
-Pois é. – Forçou uma risada enquanto entrava no elevador, apertando o botão com mais força que o necessário antes que as portas se fechassem atrás dela. – Acho que eu precisava mesmo de umas férias.
-Fico feliz que tenha conseguido aproveitar alguma coisa. Mas e então? – Perguntou, parecendo um pouco mais interessado desta vez. – Alguma novidade?
-N-Novidade? – Gaguejou nas palavras, sentindo a garganta entalada de repente.
Cassie saiu na sala já prestes a arrancar os cabelos. Sabia muito bem a quê ele estava se referindo, apenas fingiria o máximo de ignorância possível para ganhar tempo e pensar em alguma resposta. De preferência, uma que não custasse seu emprego e tudo o mais que conquistara até então. Um passo em falso e poderia perder seu chefe e amigo, seu emprego, Adrien ou os três de uma vez só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Je T'aime
RomanceCassie trabalha em uma agência de advocacia, onde possui o emprego dos seus sonhos. Tudo em sua vida estava na mais perfeita ordem até surgir o filho mimado do seu chefe com uma proposta de viagem à Paris por duas semanas. Incapaz de recusar, a adv...