-Senhora Novak? – A voz surpresa da Sra. Tanyag se fez audível no corredor.
-Ah-! Er... – Cassie virou-se em sua direção com os olhos arregalados e cheios de incerteza, incapaz focar diretamente o rosto em sua frente. – Oi!
A idosa permaneceu alguns instantes em silêncio, aguardando por mais alguma explicação que jamais veio. Cassie nem ao menos conseguia lhe encarar diretamente, imagine trocar mais que duas palavras com essa mulher.
-Boa tarde para a senhora. – A idosa respondeu com um sorriso, mais do que acostumada a iniciar seus diálogos com Cassie.
-B-Boa tarde... – Cassie simplesmente murmura.
E isso é tudo que consegue dizer.
Falar com os outros vizinhos, mesmo que não tenha sido a melhor das experiências, ainda foi muito menos difícil que isso. Seu olhar era cheio de curiosidade enquanto aguardava Cassie se expressar de alguma forma e lhe dar alguma explicação para essa atitude. Porém, só o que conseguia era permanecer parada ao lado de sua porta, abrindo e fechando a boca, sem saber exatamente o que falaria com essa mulher.
Quanto mais pensava, mais lhe parecia idiota o que estava prestes a perguntar. Era apenas uma idosa baixinha, de rosto enrugado e olhar estreito que lhe encarava, mas ainda havia algo nela que fazia Cassie querer dar meia volta e nunca mais encará-la de novo.
-Não gostaria de entrar? – Ela perguntou quando já estava mais do que claro que Cassie não se moveria.
Enquanto isso, Cassie apenas enrijeceu no lugar e arregalou os olhos.
-O que-?
-Podemos conversar melhor se quiser. – Ela tornou a falar, dando espaço para que Cassie pudesse entrar.
O olhar aturdido de Cassie alternava entre a idosa e o interior do apartamento enquanto pensava sobre o que deveria fazer. Parte de si queria recuar e dar uma desculpa qualquer para ir embora de vez. Porém, não conseguia encontrar uma desculpa plausível para bater em sua porta e ir embora sem mais nem menos. Além disso, se ainda existia algum resquício de orgulho dentro de si, então era única coisa que lhe mantinha presa no mesmo lugar.
Por isso que entrou, no fim das contas, mesmo que ainda incerta do que estava fazendo.
Seus passos eram tímidos e hesitantes ao caminhar pela sala cujo ar tinha o aroma de incenso recém queimado misturado ao forte cheiro de tempero. Avencas e heras enfeitavam as paredes, além de algumas plantas menores, postas em vasos, distribuídas pelos cantos da casa. Todas com um tom de verde forte e vibrante em suas folhas.
Cassie passou por uma mesinha de centro que enfeitava a sala e permaneceu em pé ao lado de um móvel rústico de madeira envernizada, sem saber exatamente o que fazer.
Isso até que a Sra. Tanyag lhe indicasse o sofá antes de perguntar se gostaria de algo para comer ou beber. Cassie apenas negou, sem ao menos ter certeza do que fazia ali para começar.
-Então... Sobre o que gostaria de falar comigo? – Perguntou com um sorriso ao acomodar-se em uma poltrona de frente para Cassie. – Sei que não bateu em minha porta apenas para desfrutar da minha companhia.
Os lábios de Cassie contorceram-se em um sorriso amarelado e baixou os olhos para as mãos sobre o colo, refletindo um pouco sobre as próprias palavras antes de tornar a abrir a boca.
-Eu... – Hesitou e engoliu em seco, sem erguer o olhar. – Posso lhe fazer uma pergunta...?
A Sra. Tanyag tornou a rir.
-Mas é claro que pode. – Gesticulou com a mão para que seguisse em frente. – Pergunte o que quiser.
Cassie respirou fundo e finalmente se forçou a encará-la diretamente antes de prosseguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Je T'aime
RomantizmCassie trabalha em uma agência de advocacia, onde possui o emprego dos seus sonhos. Tudo em sua vida estava na mais perfeita ordem até surgir o filho mimado do seu chefe com uma proposta de viagem à Paris por duas semanas. Incapaz de recusar, a adv...