Três dias passaram-se após seu retorno e tudo correu melhor do que esperava.
Agora que focava mais em seu próprio trabalho ao invés de fiscalizar os demais, sentia-se disposta e produtiva como nunca antes. Também começava a ter a sensação de que, aos poucos, as pessoas no prédio pareciam menos arredias diante de sua presença. Claro que ainda se fazia ouvir boatos e os olhares de esgueira permaneciam, mas haviam diminuído consideravelmente.
E, em tratando de Cassie, isso era um grande avanço.
Ela mesma havia sido pega de surpresa quando um dos advogados mais recentes aproximou-se para pedir conselhos quanto a um caso. Além do choque inicial, também não esperava sentir tanta satisfação em poder compartilhar um pouco do que sabia, ainda mais agora que as pessoas não aparentavam estar de encontro a um carrasco ao falar com ela.
E no fim do dia, após tantos anos, Cassie não sentia mais o trabalho como um peso.
Óbvio, jamais deixaria de ser cansativo nem de lhe render algumas boas dores de cabeça, mas nada que não fosse capaz de lidar. Principalmente agora que começou a encontrar-se com Eleanor durante o horário de almoço para pedir dicas e conselhos.
Agora concluía a analise das últimas laudas de um caso em específico que parecia caminhar para o prejuízo de seu cliente. O sol ainda se punha, mas precisava encontrar um meio de conseguir ao menos um resultado equilibrado. Além disso, havia dispensado seu estagiário assim que ele falou sobre estar em período de provas na faculdade. Porém, para sua surpresa, foi somente com muita insistência de sua parte que ele aceitou ser dispensado mais cedo e isso lhe deixou pensativa.
A verdade é que já tivera estagiários melhores.
Estudantes de faculdades renomadas e com um currículo farto de experiências já tiveram a oportunidade de trabalhar consigo. Mas nunca tivera alguém tão dedicado ao que fazia. Ainda agora tentava compreender o que passava pela cabeça desse rapaz ao ir atrás dela em uma loja apenas para entregar algumas petições. Outro em seu lugar já teria se demitido, como a mesma já vira acontecer várias vezes.
Mas este não e, mesmo que não fosse o mais brilhante ou não possuísse as melhores qualificações, ainda conseguiu superar suas expectativas. E era exatamente por isso que estava disposta a lhe dar um chance e descobrir quão longe ele poderia ir com um pouco mais de incentivo...
Batidas soaram em sua porta e Cassie recuperou o foco, estalando a língua com impaciência.
-Ethan, vai para casa... – Ela exclamou do seu lugar na bancada, ainda com o olhar fixo nas laudas restantes, mas a porta foi aberta da mesma forma. – Eu já disse que não há mais serviço para você hoje...
Sua voz morreu aos poucos ao ver a figura que havia entrado ao invés de seu estagiário.
-Olá, Cassie. – O Sr. Austen cumprimentou-lhe com a voz rouca.
Cassie engoliu em seco e permaneceu muda com os olhos arregalados, fitando-o com o coração na garganta.
Havia algo de diferente nele. Seu sorriso não era o mesmo que lhe recepcionava todas as manhãs e parecia quase pálido. O olhar era escurecido por olheiras e abatido, seu cabelo grisalho também não estava bem penteado como de costume.
-V-Voltou de viagem...? – Cassie perguntou e sua voz parecia mais um ganido estrangulado.
Ele riu, mas o gesto pareceu desprovido de qualquer energia.
-Sim. Acabei de vir do aeroporto, na verdade... – Fez uma pausa para sentar-se na poltrona de frente à Cassie, chiando entre os dentes com o movimento. – Estou acabado... Acho que já passei da idade para fazer três voos seguidos em menos de um mês. – Ele tornou a sorrir, mas Cassie não conseguiu retribuir o gesto. – Mas... Sinto que tenho coisas mais urgentes para resolver antes de dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Je T'aime
RomanceCassie trabalha em uma agência de advocacia, onde possui o emprego dos seus sonhos. Tudo em sua vida estava na mais perfeita ordem até surgir o filho mimado do seu chefe com uma proposta de viagem à Paris por duas semanas. Incapaz de recusar, a adv...