Capítulo 26

40 2 36
                                    

Como havia dito, Violet bateu em sua porta na segunda-feira para a caminhada.

Cassie apenas não esperava que isso poderia acontecer às cinco da manhã. No entanto, ainda que não sentisse a mínima disposição para sair de casa, teve de cumprir com o combinado. Mesmo assim, bastou uma única vez para que se arrependesse por completo dessa decisão. Já não era o bastante ficar ensopada de suor por correr no parque Maggie Daley, ainda descobriu que uma idosa de sessenta anos conseguia ser mais rápida do que ela e isso foi o cúmulo.

Além disso, no dia seguinte teve de se preparar para a tão falada aula de yoga.

Para sua surpresa, Cassie achou a aula interessante e havia certa leveza em ver a forma com que cada movimento era executado. A instrutora era graciosa e precisa em seus gestos e ao ensinar para os demais presentes que repetiam com precisão.

Enquanto isso, Cassie quase caiu sobre outra aluna ao tentar fazer a posição da árvore.

De instante em instante precisava do auxilio da instrutora porque parecia ficar mais desengonçada com cada segundo que passava naquela aula. Ao fim de tudo, não contava que yoga também poderia lhe deixar tão dolorida.

-Olha só! – Violet aproximou-se de Cassie enquanto esfregar as costas doloridas com uma careta. – Você foi bem para uma primeira aula!

Apesar das palavras encorajadoras, Cassie a encarou com um olhar fulminante.

-Ah, me poupe... – Retrucou, revirando os olhos. – Isso foi péssimo! E não pense que não vi você rindo quando caí!

Violet comprimiu os lábios para conter um novo riso, o que tornou ainda maior a frustração que Cassie sentia.

-Mas é claro que ri... – Violet respondeu em meio a uma risada. – A instrutora lhe disse para fazer a versão iniciante da postura do guerreiro e vi muito bem você tentando o avançado. O que mais pensou que iria acontecer?

-Mas se você faz tudo isso por que eu não consigo?! – Cassie exclamou e arrependeu-se de suas palavras quase no mesmo instante. – Desculpe... Eu só não consigo entender como posso ser tão ruim se você faz tudo parecer tão simples!

Violet abriu um sorriso convencido e pôs a mão na cintura.

-Você não consegue fazer essas coisas porque nunca praticou nenhuma delas. Seu corpo inteiro é rígido, travado e não tem o mínimo de flexibilidade. Não pode começar algo em um dia e esperar tornar-se uma mestra no outro. Obviamente, isso é algo que vem com prática e constância, mas por enquanto, precisa aprender a ter um pouco de humildade para reconhecer que só está começando e é uma iniciante. Você não se tornou advogada do dia para a noite e o mesmo vale para a yoga.

Cassie revirou os olhos, tentando ocultar quão ofendida sentia-se. O pior é que nem poderia reclamar porque no fundo sabia que ela estava certa em cada palavra.

-Tá... Tá... – Resmungou. – Foi realmente muito bom, mas já testei a caminhada e o yoga e já cumpri minha parte. Encerro aqui.

Violet ergueu uma das sobrancelhas em sua direção e um sorriso ladino repuxou o canto de seus lábios.

-Já vai desistir?

Aquelas palavras ressoaram dentro de Cassie mais fundo do que ela gostaria de admitir.

-Como? – Seu rosto contorceu-se ao perguntar.

-Eu lhe fiz o convite. Mas se isso é muito difícil para você e acha que não consegue me acompanhar, então está bem. – Deu de ombros. – Pode se contentar em se manter nesse mesmo patamar e não mudar nada.

Je T'aimeOnde histórias criam vida. Descubra agora