Capítulo 31

12 1 0
                                    

Aquela voz... Era tão familiar e o acertou em cheio.

Adrien virou-se imediatamente e travou ao reconhecer a mulher que o encarava boquiaberta. Mal deu-se conta e a bandeja escorreu de sua mão. Ainda tentou remediar, mas já era tarde demais. As xícaras se partiram no chão com uma série de estalos sobre o assoalho de madeira enquanto o café escorria por seus sapatos e pelo chão.

-Adrien! – Michael exclamou, indo até sua direção para ajudá-lo.

A essa altura, tudo o que Adrien gostaria de fazer era fugir daquele lugar e daquela situação. A mulher que chamou por ele agora estava de pé, encarando-o diretamente com os olhos arregalados. Mas, não somente ela, como também atraiu os olhares de todos os clientes e funcionários presentes no estabelecimento. Adrien sentia seu coração prestes a sair pela garganta e o rosto esquentar diante de tanta atenção.

-Adrien? – Ela murmurou, encarando-o de cima abaixo e mencionou se aproximar. – O que você-?

-Sinto muito por isso, senhora. – Adrien ergueu a voz, esforçando-se para manter seu olhar fixo ao dela. – Mas como pode ver, agora estou bem ocupado. Meu colega, Michael, está aqui e pode atendê-la em meu lugar. Agora, se me der licença...

Adrien sequer esperou uma resposta.

Apenas saiu, deixando as duas mulheres e Michael plantados no lugar com cara de espanto e confusão. Voltou até o balcão e pediu à barista que refizesse o pedido. Ela revirou os olhos, porém deu-lhe as costas e voltou-se para a máquina de fazer café. No mesmo instante Adrien caminhou apressadamente até o banheiro dos funcionários e fechou a porta trás de si, bufando alto. Dirigiu-se até a pia e jogou água fria no rosto, torcendo para que isso disfarçasse a vermelhidão em sua pele.

A única coisa que passava por sua mente era o que aquela mulher estaria fazendo aqui.

Já esperava encontrar conhecidos em Nova York, mas o que alguém como Grace Meyers estaria fazendo do outro lado do país em uma cafeteria de esquina qualquer era um mistério. Ainda tentava organizar os próprios pensamentos quando Michael entrou no banheiro com a mesma expressão confusa no rosto.

-Cara! – Ele exclamou, antes de fechar a porta atrás de si. – O que foi aquilo?!

Adrien apenas umedeceu os lábios com a língua antes de responder:

-Nada demais. Eu fiquei surpreso, só isso... – Respondeu, tentando manter um tom neutro.

-Tem certeza? – Perguntou, aproximando-se dele. – Você me parece meio pálido...

-É só cansaço. – Retrucou rapidamente. – Dormi pouco ontem à noite e me senti meio tonto, nada demais. Já estou melhor.

Michael não acreditava em nenhuma de suas respostas. Mas percebeu que Adrien não queria falar e preferiu não insistir no assunto.

-Certo... Se é assim então é melhor vir logo. – Michael disse. – A velha quer falar com você.

Os olhos de Adrien arregalaram e ele finalmente parou para encarar Michael diretamente.

-Que velha?

-Aquela que entrou agora. Ela me pediu para te chamar e disse que só faria o pedido com você... – Michael revirou os olhos ao falar.

Adrien grunhiu alto dessa vez, apertando os olhos com as palmas da mão.

-Argh, velha teimosa... – Murmurou consigo mesmo. – Tá bom. Pode dizer a ela que já vou e ficar com a mesa sete? Ainda preciso limpar meus sapatos...

Michael assentiu e saiu do banheiro.

Adrien apressou-se em limpar os sapatos com o sabonete líquido do banheiro. Não ficaria completamente limpo, mas ao menos disfarçaria o cheiro forte de café. Foi o bastante para Adrien sair do banheiro e se dirigir até a mesa de Grace. Imediatamente o olhar afiado dela o alcançou e esforçou-se para não dar meia volta.

Je T'aimeOnde histórias criam vida. Descubra agora