Capítulo 19

46 2 9
                                    

Adrien não voltou.

Cassie passou a manhã inteira deitada no sofá e ainda vestia a roupa que ele havia lhe emprestado como pijama. De certa forma, era reconfortante sentir seu cheiro impregnado em sua pele e fingir que ele ainda estava ali de alguma forma. Ainda que não passasse de uma ilusão para distrair-se do fato de que Adrien já não suportava nem ao menos permanecer no mesmo ambiente que ela. Suas palavras ainda ecoavam em seus ouvidos e faziam Cassie recolher-se cada vez mais em meio às almofadas, agarrando com força o celular entre os dedos na expectativa de receber a única ligação capaz de amenizar um pouco tudo o que aconteceu.

Mas tudo o que havia era o Sr. Austen ligando repetidas vezes ao longo do dia. Provavelmente preocupado e cheio de dúvidas quanto a tudo o que ouvira antes que a chamada fosse de fato encerrada. A essa altura já teria ligado os pontos e descoberto tudo o que aconteceu entre sua funcionária e seu filho durante os últimos dias. Entretanto, Cassie apenas encerrava cada uma das suas ligações sem pensar duas vezes já que a possibilidade de perder o emprego era a menor de suas preocupações agora.

Apenas a presença de Adelina lhe tirava um pouco do torpor. Havia feito o café da manhã de Cassie e deixou na mesa ainda quente e fumegante antes de precisar trabalhar. Óbvio que lhe fizera prometer que comeria alguma coisa antes de sair.

Entretanto, a comida ficou intacta pelo resto do dia.

Só o que conseguia naquele momento era reviver tudo que aconteceu. Imagens da noite anterior misturavam-se aos momentos da discussão e ainda se pegava pensando como as coisas chegaram nesse ponto. Será que Adrien realmente lhe amava tanto quando fazia parecer? Se sim, então como tivera coragem de lhe abandonar sozinha em sua própria casa?

Cassie estava completamente só, fadada a remoer suas emoções enquanto o silêncio do lugar parecia gritar em seus ouvidos. Sentia-se péssima e exausta como nunca na vida, nem forças para sair do sofá lhe restavam e acabou caindo no sono ali mesmo.

Quando Adelina retornou, já era de noite e Cassie ainda dormia no mesmo lugar que havia lhe deixado, agarrada ao celular.

Adelina esfregou o rosto e bufou alto antes de lhe sacudir levemente para que acordasse. Levou um tempo, mas conseguiu fazer com Cassie levantasse para tomar um banho e trocar de roupa pelo menos. Estava se esforçando para ser compreensiva naquele momento, mas não foi capaz de conter o sermão ao perceber a comida fria e intocada em cima da mesa. Foi o suficiente para que Cassie comesse o jantar que Adelina havia preparado, mesmo que fosse apenas para não fazer desfeita antes de se arrastar de volta para o quarto.

O lugar ainda estava bagunçado devido a toda preparação que Cassie teve ao se arrumar para o jantar na noite anterior. Suas maquiagens espalhadas sobre a mesa ao lado do notebook, dois pares diferentes de saltos altos largados no chão e algumas de suas jóias esquecidas sobre a cama. Precisava admitir que havia algo de desconcertante no ambiente. Não conseguia lembrar-se de algum momento em sua vida em que deixara as coisas espalhadas ao se preparar para sair. Mas neste dia estava tão preocupada em fazer a noite com Adrien ser perfeita que sua organização ficou em último lugar.

Mas ainda agora, ela estava exausta demais para se importar.

Apenas recolheu as jóias e jogou ao lado das maquiagens antes de desabar na cama. Apesar de passar quase o dia inteiro dormindo, sentia-se tão fatigada que não demorou a pegar no sono. Mas acordou cedo, antes mesmo do sol nascer Cassie já estava desperta e com o celular entre as mãos.

Porém, ainda não havia nenhum sinal de Adrien.

Cassie esfregou os olhos com força e forçou-se a levantar da cama. Desceu até o andar inferior e ouviu uma comoção vinda da cozinha. Em silêncio, aproximou-se da porta e pôde escutar a voz impaciente enquanto resmungava:

Je T'aimeOnde histórias criam vida. Descubra agora