Certo tempo já havia se passado desde que abrira os olhos.
No entanto, quase não teve forças para se levantar do sofá duro e pequeno em que dormiu. Esfregou os olhos para espantar a sonolência restante e ergueu o rosto, conferindo o sol que ameaçava surgir através das cortinas que cobriam o vidro das portas duplas da sala.
Foi quando fechou os olhos mais uma vez e inspirou fundo antes de erguer-se do sofá, sentindo as costas rígidas e o pescoço dolorido devido à péssima posição que passara a noite. Os ombros tensos, como se pesassem mais que o costume e seus passos arrastados se faziam ouvir pelo piso de madeira.
Subiu as escadas e seguiu pelo corredor até a porta mais próxima, onde ficava seu quarto. Diferentemente do que tinha em Paris, este apenas continha alguns poucos móveis rústicos de madeira.
Abriu o guarda-roupa, sentindo-se mais do que grato pelos sermões de sua tia para que deixasse algumas roupas de reserva na casa. Nunca se preocupava muito com isso já que costumava planejar com cuidado as viagens até Sarlat, levando tudo o que pudesse vir a precisar. Porém, desta vez foi uma bagunça completa e estaria fadado a usar a mesma roupa suja se não fosse por Lucie.
Adrien pegou uma toalha e algumas roupas antes de ir até o banheiro onde, finalmente, pode despir-se das roupas imundas do dia anterior. Também tratou de retirar os curativos das feridas, chiando por entre os dentes cerrados cada vez que sentia gaze desprendendo da pele agredida pelos arranhões e machucados.
Largou as roupas no cesto e tratou de entrar embaixo do chuveiro, estremecendo enquanto a água fria escorria por sua pele ao espantar qualquer dormência restante em seus músculos.
Porém, esperava ainda mais que lavasse cada vestígio dos toques que recebera na noite em que passou acompanhado. Deixando a água escorrer por entre os fios de seu cabelo, sua nuca, costas, seu rosto, seus lábios... Deixava o calor que lhe incendiara findar pouco a pouco ao contato com cada gota fria, provocando calafrios enquanto lutava contra a chama latente dentro de si que insistia em pulsar.
Por alguma razão, sentia que esquecer Cassie seria mais trabalhoso do que qualquer outra pessoa que já conheceu.
Ao terminar de se enxaguar, enrolou a toalha ao redor da cintura e usou uma menor para secar os cabelos molhados diante do espelho. Observava como seus olhos pareciam fundos e apáticos, sentindo a exaustão sobrecarregar-lhe os ombros. Agora, sua única vontade era de se jogar na cama e voltar a dormir, apenas para não ter que lidar com todas as responsabilidades que já vinha adiando a meses.
Anos talvez...
No entanto, antes que se rendesse por completo a esse pensamento, tratou de vestir-se logo e desceu as escadas, em direção à cozinha. Ainda com a mesma letargia, pegou o coador dentro do armário e tratou de fazer café para si. Enquanto deixava coar, viu que o celular permanecia na mesa e o guardou no bolso, antes de pegar a sacola com croissants do dia anterior e pôr em um prato.
Obviamente não saberia e nem tinha disposição para preparar algo tão incrementado quanto Adelina, mas não passar fome já estava de bom tamanho.
Ao terminar de coar, pegou o café e colocou o mínimo de açúcar possível. O de hoje teria de ser forte e preto caso quisesse conseguir energia para pôr os pensamentos em ordem. Pegou o prato, a caneca e foi para a varanda, onde o sol já havia saído e estava quente o bastante para aquecer sua pele e trazer um pouco de conforto.
Sentou-se no banco e deu uma mordida no croissant, antes de dar o primeiro gole de café, deixando o líquido quente e escuro escorrer por sua garganta. Decidiu dar-se o luxo de alguns instantes de paz e calmaria antes que tivesse de resolver tudo o que lhe esperava em Paris ou até mesmo ver sua família. Vendo e ouvindo os pássaros que passavam pelo jardim, rodeando a grande árvore que havia no quintal. Porém, parte de si sabia que nem aqui estaria a salvo já que esse lugar permeou sua mente diversas vezes nos últimos dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Je T'aime
RomanceCassie trabalha em uma agência de advocacia, onde possui o emprego dos seus sonhos. Tudo em sua vida estava na mais perfeita ordem até surgir o filho mimado do seu chefe com uma proposta de viagem à Paris por duas semanas. Incapaz de recusar, a adv...