Capítulo 24

52 2 19
                                    

Já era bem mais que meio-dia quando Cassie abriu os olhos e ainda não conseguia levantar.

O sol forte já incomodava suas retinas e as cortinas finas que cobriam a janela faziam um péssimo trabalho em conter a claridade dos raios. Nunca havia se incomodado em trocá-las por um material mais grosso já que era uma boa forma de lhe impedir que se atrasasse para o trabalho.

Mas agora, com últimos acontecimentos até mesmo suas cortinas pareciam perder o sentido.

Além disso, apenas a noite anterior já era suficiente para lhe fazer permanecer deitada sem fazer absolutamente nada. Nem ao menos sabia como parou na cama e ainda mais em pijamas limpos e cabelo lavado. Sua última lembrança era de Tess lhe arrastando para o apartamento após a confusão, depois disso, todo o resto parecia confuso e incompleto.

No entanto, o gosto amargo que ainda permeava sua boca permanecia e essa foi a única razão que lhe fez levantar.

Assim que pôs os pés no chão, sentiu-se tonta e titubeou para frente. Sustentou-se com a mão sobre a mesa de cabeceira e afundou a cabeça na outra, sentindo o latejar constante que parecia não lhe abandonar. Foi então que abriu um dos olhos com um gemido audível e viu uma cartela de aspirinas próxima a um copo d'água próximo à sua mão.

Franziu o cenho, sem saber de onde viera aquilo, mas não pensou muito antes de pegar um comprimido e beber todo o copo em goles rápidos. Sentia a garganta seca e áspera ao engolir e rastejou-se até a cozinha. Porém no meio do caminho, havia algo em sua sala que lhe fez recuar.

Tess dormia em seu sofá, largada em uma posição que com certeza lhe daria mais do que um torcicolo ao acordar, ainda usando as mesmas roupas da noite anterior.

Por um instante, Cassie cogitou abandonar sua própria casa apenas para não ter de encará-la novamente. Sabia muito bem que a amizade já não era mais a mesma desde que retornou de Paris. Porque ela mesma havia deixado bem claro sua decisão de expulsá-la da sua vida. Mas aí estava ela... Largada em seu sofá, sem direito a uma noite decente de descanso após ter de passar o dia inteiro lidando com crianças e adolescentes por alguém que lhe destratou por quase um mês.

Recordava tudo que havia lhe dito na última vez em que se viram e apenas sentia o estômago revirar cada vez mais forte.

Antes que acabasse precisando usar o banheiro novamente, Cassie afastou-se da sala, sem saber o que deveria fazer. Apenas retomou seu rumo e bebeu dois copos de água mesmo que tudo dentro de si parece pesar com um misto de culpa e vergonha. Passou as mãos pelos cabelos e suspirou pesadamente, diante de tudo o que havia lhe acontecido nos últimos dias.

Conseguiu destruir um relacionamento em menos de uma semana, arruinou sua amizade de anos, poderia muito bem perder o emprego e seus vizinhos lhe odiavam... Não sabia sequer por onde começar!

-Não creio que mesmo de ressaca você consegue acordar mais cedo do que eu...

A voz de Tess ainda era fraca e sonolenta, mas o foi bastante para fazer Cassie enrijecer dos pés à cabeça e apertar ainda mais o copo em suas mãos. Permaneceu no mesmo lugar, encarando o fundo vazio do copo e incapaz de virar-se para Tess que arrastava uma das cadeiras na mesa para sentar-se. Sua mente girava em torno de mil explicações possíveis para despejar em cima dela, mas nada parecia ser suficiente para lhe redimir.

-E então...? – Um bocejo longo lhe cortou e apoiou o queixo sobre o punho ao falar. – Vai me explicar que merda foi aquela ou vou ser bloqueada pessoalmente também?

Cassie encolheu-se no lugar, sentindo os olhos lacrimejarem enquanto a culpa parecia revirar-se dentro de si, como a lava de vulcão prestes a jorrar. Por isso, mal deu-se conta quando escapou por seus lábios:

Je T'aimeOnde histórias criam vida. Descubra agora