O barulho ensurdecedor do alarme ecoou pelo quarto, quebrando o silêncio que alí se instalava. Cassie moveu a mão lentamente em busca do aparelho até sentir algo vibrando entre seus dedos. O sinal de que mais uma segunda feira havia chegado e junto a ela, todas as responsabilidades e problemas que teria que enfrentar ao longo da semana.
Para começar, redigir algumas petições ainda pendentes da semana passada e organizar o cronograma de todos os afazeres e atividades da semana para seu chefe. Tudo isso permeava sua mente, ainda sonolenta, e a urgência em cumprir logo com cada obrigação lhe incitava a levantar rápido da cama. Porém, outra parte lhe dizia que o dia seria mais longo do que gostaria...
Sentou-se vagarosamente, os ombros caídos e os olhos ainda fechados, avaliando uma possível desculpa para não ir trabalhar. Estou doente? Não, essa não funcionaria. Meu cachorro morreu? Espera... Não tenho cachorro. É. Não tinha outro jeito.
Levantou da cama sentindo a cabeça latejar e arrependida até a última fibra do seu ser por cada cerveja que tomou na noite anterior.
Sabia que beber até tarde da noite em um domingo era uma péssima ideia. Mas havia acabado de subir de cargo na agência e Tess fez questão que saíssem para comemorar no fim de semana. Sabia que era apenas uma desculpa para que Cassie finalmente parasse de recusar seus pedidos de passar dois dias enchendo a cara em qualquer lugar que tivesse música de mais e luzes de menos para se importar com quem estava ao redor.
Sabia que aquela era uma péssima ideia. Porém, depois de seis anos lutando para deixar de ser uma mera assistente para chegar à posição de advogada associada lhe fazia querer fazer tudo que se privou por tantos anos. Por isso, a cada nova cerveja que aparecia na sua frente só lhe fazia pensar no quanto merecia aquilo.
Mas agora o sonho acabou, a segunda estava batendo na sua porta e Cassie precisava estar no escritório às oito em ponto. Sendo assim, a melhor opção seria um banho frio. Organizar os lençóis da cama era a primeira coisa que fazia ao levantar, simplesmente lhe incomodava ver tudo desorganizado. Até mesmo porque era provável que não retornasse bem depois de escurecer.
Por isso seu apartamento pequeno, porém elegante, costumava exalar a mais perfeita ordem. As roupas devidamente dobradas e passadas nas gavetas do guarda-roupa exibiam sua dedicação tanto em casa como no trabalho. Possuía uma agenda e um calendário reservados somente para eventos e afazeres que iam desde uma faxina até uma reunião importante, raramente costumava fazer algo que modificasse sua rotina e noite passada foi uma das raras exceções já que sua vida era praticamente baseada em trabalho. Era uma mulher solteira e sem filhos não possuía muito com o que se preocupar. Mas ela gostava assim. Sua vida já era estressante e ocupada demais sem mais alguém com quem se preocupar fora a si mesma.
Depois de a cama estar devidamente arrumada, tirou o pijama que consistia basicamente em uma camisa curta e uma calcinha. Colocou a roupa no cesto e entrou no chuveiro, encolhendo o corpo ao sentir a água fria escorrendo pela sua pele. Ao sair, tratou de secar-se lá mesmo para evitar que molhasse a casa toda ao sair. Rumou até o guarda-roupa de madeira escura e separou uma calça social com um blazer preto, combinando com uma camisa social branca.
Secar os cabelos era o mais simples, mas dessa vez teria de caprichar um pouco mais na maquiagem para esconder os sinais de ressaca junto com as olheiras abaixo dos olhos.
Quando finalmente deu-se por satisfeita, vestiu-se e calçou os saltos beges. Uma breve olhada no espelho e já se sentia outra. Sua imagem era algo que ela prezava bastante, principalmente quando estava indo trabalhar onde a boa aparência era essencial.
Antes de sair do quarto, Cassie colocou a chave e a inseparável agenda na bolsa e trancou a porta ao sair. Chamou o elevador do prédio e precisou conter um suspiro de frustração ao ver quem já se encontrava dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Je T'aime
RomanceCassie trabalha em uma agência de advocacia, onde possui o emprego dos seus sonhos. Tudo em sua vida estava na mais perfeita ordem até surgir o filho mimado do seu chefe com uma proposta de viagem à Paris por duas semanas. Incapaz de recusar, a adv...