Capítulo 11

78 3 25
                                    

Cassie despertou ao som alto de batidas na porta.

Imediatamente sentiu a cabeça latejar e revirou-se nos lençóis, cobrindo-se por completo para abafar o barulho. Porém, seja quem fosse atrapalhando seu sono, era insistente e o som parecia esmurrar seu crânio por dentro com cada repetição. Cassie soltou um longo grunhido e abriu os olhos, apenas para fechá-los quando a claridade adentrando as janelas se mostrou demais para suportar.

Esfregou as pálpebras com força e sentou-se na cama, sentindo o estomago revirando dentro de si junto a uma forte sensação de enjoo.

-Entra... – Falou o mais alto que conseguia com a garganta áspera e seca.

A porta foi aberta e Adrien entrou no quarto ainda com os shorts que sempre usava para dormir.

-Bom dia. – Disse, parecendo bem mais disposto que ela.

Cassie teria respondido se não estivesse tão intrigada com sua presença. Levou um tempo até se dar conta de que havia dormido na casa de Adrien ao invés do hotel.

-Você não desceu e fiquei preocupado que algo tivesse acontecido. – Adrien prosseguiu com o cenho franzido e sentou-se ao seu lado na cama para observá-la melhor. – E pelo visto eu estava certo. Você parece péssima.

-Obrigada. – Forçou um sorriso que mais parecia uma careta. – Eu realmente precisava ouvir isso...

-É sério, Cassie, você não parece bem e... – Seu olhar focou em seu rosto e passou o polegar levemente por sua testa, fazendo-a recuar com um chiado doloroso. – Tem um galo horrível, acho que se machucou mesmo com aquela queda.

No mesmo instante, uma enxurrada de lembranças invadiu sua mente e seu coração pareceu ter parado de bater alguns breves instantes. Cassie lembrou-se vividamente de tudo o que acontecera na noite anterior e agora estava bem mais consciente do quão próximo Adrien se encontrava, inclinado sobre si para lhe observar melhor.

Ela recuou imediatamente para o lado oposto da cama e desviou o olhar para a janela, sem ver outra resposta para aquilo, exceto:

-Há! O que?! Queda?! – Cassie forçou uma risada alta. – Do que está falando?!

Adrien franziu o cenho e endireitou as costas, encarando-a com uma seriedade intensa demais para suportar. Será que ele percebeu sua mentira? Tinha de ser, não havia outra razão para lhe observar dessa forma.

-Você não se lembra do que aconteceu ontem? – Perguntou cuidadosamente, a voz um sussurro carregado de significado. – De nada?

Cassie engoliu em seco, indecisa quanto ao que deveria responder.

-Não. – A mentira parecia sair rasgando sua garganta por dentro.

Adrien mordeu o interior da bochecha e desviou o olhar para o canto da parede, imerso em seus próprios pensamentos. Por alguma razão, ele parecia desapontado ao ouvir isso e Cassie podia sentir a pontada de arrependimento diante sua reação. Não pensou que iria parecer tão... Abatido. Porém, ainda preferia isso já que nunca conseguiria encarar Adrien novamente se fosse obrigada a admitir o que quase havia feito.

-Bom... E-Eu preciso ir agora. – Ela disse forçando um sorriso para disfarçar seu desconforto. – Acho que já abusei demais da sua hospitalidade.

Ele não respondeu. Permaneceu quieto e limitou-se a levantar da cama sem sequer encará-la direito. Cassie suspirou baixo e retirou os lençóis que a cobriam, louca para ir embora e fingir que a noite anterior nunca havia acontecido. Porém assim que seus pés tocaram o chão, uma pontada aguda percorreu seu tornozelo e um chiado escapou por entre seus dentes.

Je T'aimeOnde histórias criam vida. Descubra agora