Eu já estava beirando a loucura com toda aquela motivação frenética na seita e tantos preparativos a serem realizados. Todos os lideres das grandes seitas queriam ajudar de alguma forma, pois todos tinham muito a agradecer ao WangJi e ao Wei Ying, isto era realmente algo lindo de se ver, tantas pessoas desejando ver e participar da felicidade do casal que eu tanto amava e era justamente por este motivo que eu não poderia recusar tal ajuda.
Desde os portões de entrada até o Salão Orquídea, onde a cerimonia seria realizada, tudo estava decorado com lanternas vermelhas com o caractere de dupla pintado em dourado, tecidos da mais pura seda, em uma infinidade de tons de vermelho decoravam toda a seita. Tudo feito com muito amor por nossa grande, bagunçada e barulhenta família.
Jiang Cheng e XiChen estavam decorando a habitação onde o casal passaria a noite de núpcias, se esforçando para assegurar que tivesse um pouco da personalidade de cada um por todo o lugar, além de ficarem responsáveis por organizar todos os pertences de Wei Ying em seu novo lar.
Os líderes das seitas de ambos deram duro unificar as tradições e costumes de ambas as partes, deixando prevalecer alguns ritos dos Lans, já que seriamos nós a sediar a cerimonia. A-Li se encarregou das bebidas e da comida, por ser uma cozinheira formidável, além de se atentar a todos os gostos e preferencias do casal.
Madame Yu ajudou com as vestes e ornamentos dos meus garotos, que já se tornaram grandes homens neste ponto, desempenhando um ótimo papel como mãe para ambos, "GenJi deve estar tão feliz por sua pequena jade ter uma mãe ao seu lado no dia mais importante de sua vida, mesmo não sendo ela" pensei observando A Grande Cultivadora Chefe dando bronca em nossos cozinheiros por insistirem em fazer 'comida de doente' para o casamento de seus meninos.
- Mestre Lan, explique a essas pessoas que a A-Li está no comando desta cozinha - ela disse se voltando para mim visivelmente tentando conter sua raiva.
- Ela está certa - digo me voltando para os cozinheiros - Obedeçam-na.
- Mas senhor... - ergo minha mão silenciando os protestos.
- A-Ying não consegue comer nossa comida, bem como boa parte dos convidados - lhes explico - Não se esqueçam que WangJi não aceitará nada que entristeça ou desagrade o noivo dele neste dia e não queremos que ele tenha que ir até a cozinha preparar algo para o A-Ying no meio da festa não é mesmo? - digo vendo todos abaixarem a cabeça e assentirem.
Se voltando para mim Madame Yu diz em um suspiro - Obrigada, estava começando a perder as estribeiras com eles - após eu acenar em resposta ela continua - Como nossos meninos estão?
- Em isolamento, com muito custo convenci A-Zhan a sair antes do usual de Jingshi, para aprontarmos nosso presente.
- Eles vão ficar tão feliz - ela responde com muita animação - Eu só espero não chorar muito durante a cerimonia.
- Você esta casando seu filho - a respondo - Ninguém a julgaria por chorar.
- Mestre Lan como sempre certo - ela me responde rindo - Bom... tenho que ir, preciso aprontar Wei Ying para a purificação da tarde.
------------------------------------------------------------
A purificação havia durado toda a tarde, não por ser algo difícil, mas era um rito muito antigo e como tal havia passos a serem seguidos e uma ordem certa para cada passos, o que tornava todo o processo longo e demorado.
Já era noite e neste momento o ultimo ritual do dia que antecede o casamento deveria começar, 'Desembaraçar os cabelos' toda nossa família participaria deste passo importante, logo acomodamos Wei Ying de frente a uma janela, para que ele fosse banhado pela luz da lua. Fui a primeira a pegar o pente, me sentando de frente para suas costa, desembaraçando seus cabelos desejando de todo o coração uma união feliz e estável para meus meninos do início ao fim do casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Replay - Completa
FantasíaOs céus choram pela injustiça vivida por Wei WuXian e lhe deram um recomeço. Ele será capaz de novamente tentar o impossível e salvar a todos? --‐------------------‐------------------‐------------------‐-------------------------------- 1° MDZS...