Reza em Pu Qi

1.6K 218 66
                                    

- SE ME ACHA TÃO REPULSIVO APENAS VÁ EMBORA E ME DEIXE EM PAZ - meu coração se partiu em pedaços ao ver Wei Ying virando as costas e me deixando para trás naquela cidadezinha abandonada.

"Estava tudo tão bem a alguns minutos atrás" pensei ao lembrar daquele sorriso brilhante e olhar sapeca que ele tinha enquanto investigávamos aquela vila abandonada. Tão curioso e enérgico como um coelhinho ele ia de um canto a outro revirando tudo em busca de qualquer coisa que lhe contasse algo sobre este lugar, até parecia que tínhamos voltado a ser estudantes em Gusu "Por que eu tive que abrir minha boca...?".

Eu queria tanto para-lo e explicar que eu jamais seria capaz de sentir repulsa e acima de todo eu queria lhe dizer o que guardo em meu coração, mas ele não iria me ouvir ou pior me afastaria ainda mais e não deixaria que eu o ajudasse.

- Eu só quero te ver bem - sussurrei para vazio.

Desde que ele retornou sempre que eu tentava conversar com ele acabávamos por brigar. Eu queria leva-lo para Gusu, mas não para aprisiona-lo como ele acha e sim para cuidar dele traze-lo de volta para o cultivo correto e cuidar dele, proteger ele, tê-lo ao meu lado, mesmo nunca podendo toca-lo com quiser, mesmo não podendo ama-lo como eu desejo, estar ao seu lado já me bastava, mas sempre que tentava convence-lo as regras de minha seita vinham a minha mente assim como a voz do meu tio dizendo o quão errado esses meus desejos eram e no fim eu sempre dizia as coisas erradas, o magoando ainda mais.

"Malditas regras, malditos hábitos Lans"

Em um momento de tristeza e desespero me volto para o santuário de Pu Qi e quando me dou conta já estava prostrado em frente daquelas imagens pela primeira vez na minha vida agindo de forma egoísta... pela primeira vez na minha vida rogando aos céus.

Dediquei algum tempo para observar as imagens naquele alta, a muito inutilizado, sem conseguir deixar de notar a curiosa semelhança entre nós. Aquele Deus de branco me lembrava das vestes do meu Clã e o vermelho vido do Rei Fantasma, bem como o olhar imponente e travesso eram de fato semelhantes ao meu Wei Ying,  esse inusitado pensamento me fez sorrir, pequeno.

Retornando a realidade e me sentindo meio bobo e muito envergonhado pelo que eu acabara de fazer e estava prestes a levantar quando uma voz se fez presente em meu entorno - O que quer de nós?

Por um momento estremeci e busquei por qualquer ameaça ao meu redor, não achando nada. Me recuperando de meu espanto eu respondi, meio incerto - Quero poder ficar ao lado de quem amo.

- Como uma aparência como essa não deveria ser difícil conquistar sua Jovem Dama - a voz firme de antes me responde um pouco debochada desta vez.

- San Lang, não seja assim - adverte uma outra voz, essa mais suave e gentil - Pode continuar, não ligue para ele.

- Não é... uma Jovem Dama - respondo, encolhendo-me em meu lugar  - E... é complicado - assim que termino a sentença sinto um toque delicado em meu ombro e quando ergo meus olhos duas pessoas se fazem presente naquele pequeno templo, as mesma daquela imagem que eu admirava ainda a pouco. 

- O que é complicado criança? - o de branco questiona em um tom doce e calmante, quase paterna.

- Eu... ele - com um suspiro derrotado eu organizo minha mente antes de prosseguir - Ele esta seguindo por um caminho perigoso e que pode fazer mal ao seu corpo e a sua mente e eu mais do que tudo queria protege-lo... Eu não quero ter que assistir ele destruir a si próprio - digo com uma voz fraca, levemente embargada - Mas eu não consigo dizer isso a ele e eu não posso dizer o que sinto, pois ele se enojaria e eu nunca mais poderia ficar ao seu lado, muito menos cuidar dele - erguendo meu olhar para aquelas duas figuras, que no momento me encaravam com certo choque eu completei - Eu não quero que o façam me amar ou algo assim, jamais o forçaria a se unir a mim ou ter sentimentos que não nasceram naturalmente em seu coração. Eu só quero permanecer a seu lado e cuidar dele para sempre, sem brigas ou magoas... Eu só o quero próximo a mim, mesmo não podendo tocar ou demonstrar meu amor... estar a seu lado e vê-lo feliz já me basta - com um sorriso amargo sussurro - Queria ser egoísta e pedir para poder tê-lo para sempre como vocês tem um ao outro, mas não seria a vontade dele e eu jamais faria algo contra ele.

Por um momento o santuário caiu em silencio e aquelas pessoas se encarraram como se conversassem silenciosamente e por um momento suas faces se tornaram sérias como se tivessem se lembrado de algo com tudo o que eu havia dito e um momento depois o de vermelho torna a falar, desta vez deforma mansa e bem mais gentil - Você deve ama-lo muito não é?

- Mais que tudo - o respondo prontamente, sem um pingo de hesitação.

- E se ele também o amasse? - o de branco questiona, com um sorriso doce.

- Neste caso eu seria a pessoa mais afortunada do mundo - mesmo sendo algo impossível não pude deixar de sorrir com tal possibilidade.

- Seu pedido não é nada simples - o de vermelho começou dizendo, me fazendo encolher em meu lugar - Mas... você conseguiu amolecer o coração do meu Gege, então pode partir sem medo... E quando for a hora não deixe de mostra-lo como se sente - completou dando um leve tapinha em meu ombro.

Com isso sinto meu peito se encher de esperança, me ergo e os reverencio profundamente antes de partir de volta para os campos de batalha, afinal tenho que proteger meu Wei Ying mesmo que de longe.

------------------------------------------------------------

POV AUTORA

Quando o Rei Fantasma junto a seu marido decidiram olhar o futuro daqueles jovens não esperavam ver tantas coisas que remetiam ao seu próprio passado, um que era repleto de tanto vazio e dor que eles preferiam esquecer.

Depois do que viram foi impossível não se afeiçoar ao jovem casal e mais difícil ainda ficar sem fazer nada por eles - Aquela criança me lembra você - Xie Lian diz sentindo seu marido abraça-lo por trás enquanto assistem aquele jovenzinho partir.

- O amado dele me lembra você também... passando por tanto para proteger aquelas pessoas - San Lang o responde sorrindo de leve.

- Me dói saber o quanto eles iram sofrer até ficarem juntos - o de branco comenta, enquanto se virava para se aconchegar melhor nos braços que sempre o confortavam - Ele não deveria ter de passar tanto tempo sofrendo e se culpando por perder quem ama - Xie Lian completa enquanto enterrava seu rosto na curva do pescoço de seu amado, tentando esquecer o medo que sentiu quando achou que o de vermelho nunca mais voltaria para si.

- Você realmente se apegou aos dois não é? - Hua Cheng o questiona recebendo um aceno em resposta, abraçando-o mais forte o rei confortou seu deus - Não se preocupe Gege, nós criaremos um mundo em que eles possam ficar juntos.

------------------------------------------------------------

Olá meus anjos.

Finalmente descobrimos o que se passou em Pu Qi. Gostaram???

Relembrar as sombras no passado dos nossos amores é difícil não? (pra mim foi horrível SIM EU CHOREI)

Se gostarem deixem sua voto e comentem bastante, amo saber a opinião de vocês.

Beijinhos e até o próximo capítulo.
💜💜💜

Replay - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora