Partida

6.2K 613 520
                                    


Já se passaram quatro dias após o incidente com a Madame Yu, tentei ao máximo evitar minha tia enquanto criava os talismãs necessários para criar a barreira do Recanto das Nuvens, estudava mapas e técnicas da batalha ou treinava com a ChenQing.

Lan Zhan estava o tempo todo ao meu lado e quando precisar se afastar de mim por alguma razão nunca era por muito tempo. Desde que voltei a ter pesadelos ele parece agitado e por vezes com medo. Tenho meditado ao som de lucidez diariamente isso tem me ajudado a equilibrar minhas emoções e acalmar o sentimento de culpa que carrego em meu peito.

Estava sentado a mesa no Jingshi tentando fundir as táticas de batalha dos Lans e Jiangs enquanto aguarda Lan Zhan retornar da sua reunião com MingYu, quando ouço leves batidas na porta.

- Quem é? - digo sem tirar os olhos dos livros que estou consultando.

- A-Xian? Tem um tempinho para a sua irmã?

- Shijie, eu sempre tenho tempo para você, entre - digo enquanto abro a porta para ela.

- Não sei se é adequado, está é a habitação do HanGuang-Jun, ele pode se irritar.

Com uma risadinha respondo - Duvido muito que ele se incomode por eu receber minha irmã.

- Como pode ter tanta certeza? - ela disse enquanto entrava e se sentava.

- Uhm... ele não é o tipo de pessoa que se irritaria com isso - disse guardando meu livros e notas, para em seguida preparar um pouco de chá.

- Então que tipo de pessoa ele é?

YanLi me observava atentamente desde que se sentara e após fazer a pergunta deu um meio sorriso como se estivesse vendo algo interessante. Me sento a sua frete e lhe sirvo o chá antes de responder.

- HanGuang-Jun... ele é meticuloso, atencioso, muito organizado, respeitável, meio teimoso as vezes, não que isso seja algo ruim... - a cada palavra minha o sorriso dela aumenta mais e mais e só depois de um tempo noto minhas próprias palavras.

"Aí droga, eu não devia tê-lo elogiado tanto. Será que ela notou?"

- HanGuang-Jun deve ser de fato notável para receber tantos elogios do meu irmãozinho - "Ela notou" pensei com um suspiro. Antes mesmo que eu pudesse pensar em uma desculpa para justificar minhas palavras ela prosseguiu com um sorriso - Fico feliz por você ter achado alguém especial.

- ... - sem conseguir dizer nada apenas corei e desviei o olhar.

- Ele sabe? - agora seu tom transparecia um toque de preocupação.

- Ele sabe sim.

-  Ele também sente o mesmo não é?

- Você não parece estar perguntando - disse deixando escapar um pequeno sorriso e voltando a encara-la.

Ela pensou um pouquinho e respondeu - Eu diria que estou confirmando.

- Ele sente.

- Desde que chegamos eu pude ver a forma carinhosa com que vocês se olham, tive ainda mais certeza quando ele trouxe você para cá - YanLi disse enquanto segurava minhas mãos.

- Você não se incomoda por eu ter me apaixonado por outro homem? - mesmo sabendo da bondade e gentileza da minha irmã tinha receio, pois nunca tivemos ninguém próximo a nós que fosse corta-manga[1], então não fazia ideia de qual seria sua reação.

- Hahaha A-Xian é claro que não me incomodo - ela disse enquanto dava uma batidinha no meu nariz com o seu dedo, como sempre fazia quando eu era mais novo - Desde que você esteja feliz eu também estarei.

Replay - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora