Manobra Pt 2

4.2K 496 379
                                    

"Como isso é possível?"

Naquela caverna estavam escondidos dois pelotões, um da seita Jiang e outro da Lan, além dos lideres das respectivas seitas, "Meu irmão pensou em tudo não foi?" pensei, abismado com o quão adiantado ele estava.

- Como isso é possível? GusuLan não havia ruído em cinzas? - algum membro da seita Jin disse.

- Filho - minha mãe disse antes de correr para me abraçar - Como o seu irmão está? E WangJi ele está bem?

- ...

- Vamos jovem, como eles estão? - QiRen pergunta começando a ficar inquieto.

Vê-los tão preocupados me cortava e ao repassar em minha mente a ultima imagem que eu tive deles fez um nó se formar em minha garganta - Eles... Aquela coisa... A coisa enquanto retirávamos o ultimo grupo da caverna ela quase abocanhou o WangJi - digo tentando não deixar as emoções me dominarem - Wei Ying tirou ele do caminho, mas no processo ele foi mordido e depois arremessado longe, essa foi a ultima imagem que tive deles não sei o quão grave foi a ferida...

- Onde? - Wen Qing disse me interrompendo.

- O que? - minha mãe pergunta um pouco atordoada.

- Onde ele foi mordido? - ela pergunta novamente e após eu indicar onde foi ela prossegue - Não se preocupe não há nada potencialmente perigoso aí e... Desde a competição em Qishan o quanto o cultivo dele aumentou?

- Praticamente dobrou - digo.

- Com essa quantidade de poder espiritual e alguns cuidados essa ferida se recuperará até amanhã a tarde, sem cuidado daqui a dois dias ele já vai ter quase força total no braço - ela diz de forma direta - Ele vai ficar bem.

- Você deve ser Wen Qing estou certo? - QiRen questiona, recebendo um aceno em resposta - Ótimo, você, sua família e todos os discípulos serão escoltados pelo pelotão Jiang para QingheNie e serão abrigados lá até chegarmos.

- Estamos cientes disso Mestre Lan, mas obrigado pela consideração - Wen Ning disse.

- Mestre Lan vocês vão resgatar meu irmão e o WangJi agora?

- Meu jovem, por algum motivo eles pediram para esperarmos um dia após a chegada de vocês para irmos busca-los - QiRen diz com um suspiro - Agora o que nos resta é esperar.

- Eles não vão tentar matar Xuanwu né? -ZiXuan me perguntou.

- Do que você a chamou - minha mãe questionou.

-  A coisa, eles chamaram de Xuanwu - Nie falou.

- Xuanwu do Abate? - QiRen questionou mais para si próprio do que para os demais presentes - É um monstro centenário deformado que se alimenta de humanos.

- Devemos ir contra o pedido deles e partir? - minha mãe falou se voltando para o Lan.

- Não, podemos acabar interferindo ao invés de ajudar. Eles sabem o que fazem.

Com essas palavras o dialogo deles terminou todos os recém-chegados receberam água, comida e foram instruídos a descansar e recuperarmos nossa energia para partirmos. Tentei convencer minha mãe e QiRen a me deixar ficar com eles, parando apenas quando eles disseram que precisavam de alguem em Qinghe para garantir a segurança dos Wens, afinal meu irmão havia jurado protege-los.

Quando o sol nasceu nos preparamos e pouco mais de um queimar de incenso nós partimos.

------------------------------------------------------------

Estava com receio de colocar a vida de todos os meus familiares nas mãos de Wei Ying e seu amigo de branco, se é que posso chama-los assim, mas eles já tinham provado que estavam mais do que disposto a nos proteger e eu tinha plena consciência de que nossas chances de ficar vivos e juntos era muito mais alta com eles do que em nosso clã.

Replay - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora