Barreira

5.4K 549 198
                                    

Levei uma semana até conseguir caminhar pela seita e conversar com seus membros 'normalmente'. Sentia náuseas, tremores e por vezes falta de ar, mas pelo menos não estava mais desmaiando, nem vomitando, o que já era um grande avanço.

Lan Zhan não saia do meu lado em nenhum momento, por mais que não dissesse eu sabia que estava sendo difícil para ele me assistir tendo esses episódios sem poder fazer nada. Mas sempre que o via chateado por isso eu dizia a ele 'Só de estar ao meu lado, cuidando de mim e me protegendo já está me ajudando muito, você sabe né?'.

Estava sendo um pouco estranho receber tanto carinho por parte dos meus tios, para todos nós, porem era muito gratificante ver a melhora na relação deles e as mudanças que isso causou no humor de toda a seita, que estava muito melhor, especialmente o de Jiang Cheng que abandonou sua carranca e se abriu mais.

Como prometido foquei em me recuperar antes de começar a montar o arranjo. Levei duas semanas até sentir que toda a sobrecarga que estava sentindo ser suportável e mais uma para preparar os talismãs.

Naquele momento eu estava no salão principal da seita ajustando os últimos detalhes para começar a montar o arranjo de Píer Lótus. Ao contrario do que foi feito no Recanto das Nuvens este, pelo amuleto ser feito para ser preenchido por energia negativa exige um ritual a mais.

Me preparei concluir o último ritual antes da reclusão, meus tios e meus irmãos estavam preocupados e  se recusavam a sair do salão, já que não sabiam ao certo o que estava por vir, Lan Zhan estava esperando sua hora de ajudar a me preparar

No centro do salão comecei a montar o arranjo de sangue, suas inscrições seguiam as oito direções da rosa dos ventos[1] e se estendiam por quase todo o salão, se elevando pelos pilares e paredes. Quando finalizei o arranjo foi minha vez de me prepara, tirei toda a parte de cima de minhas vestes deixando minha pele a mostra, se não estivesse tão concentrado no ritual que estava prestes a fazer certamente estaria morrendo de vergonha de ficar assim na frente da tia e da minha irmã.

Foi a vez do Lan Zhan entrar em ação, desembainhando alguns centímetros de sua espada ele cortou seu dedo indicador e começou a desenhar em meu peito e em minhas costas  inscrições de proteção e controle, para assegurar tanto naquele momento quanto quando eu fosse subir a barreira a energia ressentida não se aposse de mim.

------------------------------------------------------------

Ao terminar de fazer os desenhos e revisa-los Wei Ying se sentou em posição de lótus[2] no centro do arranjo. Quando o ritual começou todo o arranjo brilhou em um tom carmim, as runas protetivas que desenhei foram absorvidas, as escrituras que antes se estendiam parede a cima começaram a se deslocar, indo de encontro a Wei Ying, subindo pelo seu corpo e cobrindo seu torso, braços e pescoço.

Quando finalmente pararam de se mover a energia ressentida começou a pesar no ar, tornando-o difícil de respirar. Wei Ying abriu os olhos que estavam brilhando no mesmo tom do arranjo. Em cada uma das oito direções um carácter surgiu, demarcando a área de contenção e com isso o ritual acabou.

A parte do arranjo que havia subido pelo seu corpo se desfez em uma areia vermelha escorrendo em direção ao chão, onde o restante do arranjo também havia se desfeito e agora estava sendo levado pelo vento.

- Está sala agora pode reter a energia ressentida sem deixa-la vazar pelo resto da seita - eu falei calmamente enquanto caminhava em direção a Wei Ying afim de examinar sua condição.

- Até agora não entendi a necessidade disso, quer dizer, no Recanto das Nuvens não foi preciso - Jiang Cheng falou em um tom curioso.

- Muito simples - Wei Ying disse ao se levantar, com minha ajuda - Como a base do amuleto de lá é Yin ele vai ser preenchido de energia Yang, já o nosso é o oposto. Para evitar corromper a energia de Píer Lótus ou acabe por atrair criaturas indesejadas em meio ao ritual tive que criar um ambiente controlado, nada de fora entra e nada de dentro sai, desde que você saiba como ativar.

Replay - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora