Chegamos com tempo o suficiente para sentarmos e nos acomodarmos antes de QiRen entrar.Durante todo o tempo em que meu tio ficou citando as regras de nossa seita mantive minha postar e um semblante que emanavam concentração, entretanto a minha mente repassava o que acabara de acontecer.
Wei Ying não só aceitou como elogiou meu presente, ele aceitou minha ajuda, ele não aceitou meu abraço, mas ele também não negou, "Isso é bom, né?"
Não pude deixar de notar que desta vez meu tio não parecia tão furioso ao citar nossas regras, porém novamente não a citou até o fim, parando na primeira centena.
- Nie HuaiSang - Lan QiRen disse.
O Nie se levantou e respondeu - Aqui Senhor Lan.
- Deixe-me perguntar. Yaos, demônios, fantasmas e monstros são a mesma coisa?
Assim que o Senhor Lan acabou de fazer a pergunta o Nie imediatamente congelou no lugar, ele estava tão branco que parecia que iria desmaiar a qualquer segundo.
Quando ele conseguiu voltar a respirar disse - Eu não sei, eu realmente não sei - escondendo seu rosto detrás do leque.
Um pensando passou uníssono na mente de todos os presentes "Chacoalha cabeça[1]".
- Alguém deseja responder - assim que Lan QiRen disse isso a cor voltou ao rosto de Nie HuaiSang.
Prontamente Wei Ying ergueu a mão dizendo - Eu me disponho - eu pude ver claramente nos olhos do meu tio surpresa pela iniciativa do Wei.
- Prossiga.
- Não são a mesma coisa - enquanto falava todos da sala o encaravam.
- Por que não? Como eles se diferenciam?
- Yaos são seres vivos não-humanos. Demônios são formados de humanos vivos. Fantasmas surgem de humanos mortos. Monstros são seres mortos não-humanos.
- Yaos e monstros frequentemente são confundidos. Cite um exemplo para distinguir os dois.
- Isso é fácil. Por exemplo, uma árvore viva que foi contaminada com a energia de livros, cultivada em um ser consciente e causou estragos, seria um Yao. Se eu pegar um machado e cortá-la ao meio, apenas sobraria um tronco morto e então, ao adquirir consciência, seria um Monstro. - logo após terminar sua explicação Wei Ying tornou a sentar.
Meu tio parecia bem satisfeito com a resposta, apesar de que aparentemente apenas eu fui capaz de notar isso.
- Está correto. Jovem Mestre Jiang - assim que Jiang Cheng se levantou e o respondeu meu tio prosseguiu - Qual era a profissão do fundador da seita QingheNie?
Prontamente Jiang respondeu - Açougueiro.
Com um meneio de cabeça meu tio indica para que ele volte ao seu lugar e em seguida torna a chamar Wei Ying, que prontamente o atende.
- O brasão da seita LanlingJin é uma peônia branca. Que tipo de peônia é?
- Faíscas em meio à neve - a resposta do Wei Ying foi tão rápida e assertiva que fez meu tio ganhar interesse.
- Quem foi o primeiro, no mundo da cultivação, a focar na ascensão de seu clã ao invés de sua seita?
- O fundador da seita QishanWen, Wen Mao.
Pelo canto dos olhos pude ver a postura desdenhosa de Jin ZiXuan e ao que parece não fui o único.
- Jovem Mestre Jin, existe um carrasco com pais, uma esposa e filhos, mas antes de morrer, ele executou mais de cem pessoas. Ele de repente morreu em público e, para puni-lidar por suas ações, ele foi deixado nas ruas por sete dias. Com a energia de ressentimento reprimida, ele começou a assombrar é matar. O que deveria ser feito?
Ele nem mesmo levantou apenas encolheu minimamente os ombros e abaixo sua cabeça, claramente não sabia a resposta.
- Não abram os livros - disse meu tio de forma firme - Alguém se dispõe a responder?
Todos permaneciam de cabeças baixas e ombros encolhido e percebi que o meu tio estava prestes a me chamar, quando...
- Primeiro, libertar; Segundo, suprimir; Terceiro, eliminar. A aproximação inicial é para utilizar a gratidão de seus parentes e garantir seu último desejo, libertar daquilo que ele não pôde de desprender. Se isso falhar, usa-se a supressão. Se os crimes forem muito injustificados e sua energia de ressentimento não se dispersar, o extermine completamente. O mundo da cultivação deve manter precisamente está ordem de medidas. Nenhum erro deve ser permitido.
Todos na sala estavam voltados para Wei Ying, uns com olhos arregalados, outros de queixo caído em surpresa e admiração.
Até mesmo meu tio que sempre manteve sua postura impassível não pôde evitar arregalar levemente seus olhos e eu não consegui evitar de me sentir orgulhoso pela resposta de Wei Ying.
------------------------------------------------------------
- Nem mesmo um único erro foi cometido - após terminar sua frase o Senhor Lan já tinha a atenção de todos novamente - Eu não espero nada menos do que isto de meus alunos.
"Tive que morrer e voltar a vida para receber um elogio do mestre Lan QiRen" pensei enquanto ria internamente.
Bom desde soube da minha segunda chance comecei a pensar em diferentes formas de cair nas graças do clã Lan, seja para protege-los do clã Wen seja... por outras razões. O fato é que preciso ganhar a confiança deles e o meio mais rápido é fazer o velhote gostar de mim, então serei seu mais novo aluno de ouro.
Após isso ele repreendeu os demais alunos, em especial aquele pavão irritante, ele deu continuidade a sua aula sem mais questionários.
Olhei de relance para trás e vi Lan Zhan encarando minhas costa, podia jurar que vi a sombra de um sorriso orgulhoso em seus olhos.
"Devo estar alucinando depois de fritar meu cérebro tentando me lembrar da resposta para essa droga de pergunta."
Deixo esse pensamento de lado, viro para frente, ajusto minha postura e volto toda a minha atenção as palavras de Lan QiRen.
Ao fim da aula me levantei calmamente e me dirigi a saída do pavilhão, mal havia dado cinco passos para fora quando fui interceptado.
------------------------------------------------------------
[1] Chacoalha cabeça - pessoas que respondem 'Eu não sei' para tudo o que lhes é perguntado.
------------------------------------------------------------
Olá meus anjos.
Lan QiRen elogiando o Wei Ying, por essa nem eu esperava.
Quem será que está impedindo o nosso Weiwei de ir se encontrar com o boy?Se gostarem deixem sua voto e comentem bastante, amaria saber a opinião de vocês.
Beijinhos e até o próximo capítulo.
💜💜💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Replay - Completa
خيال (فانتازيا)Os céus choram pela injustiça vivida por Wei WuXian e lhe deram um recomeço. Ele será capaz de novamente tentar o impossível e salvar a todos? --‐------------------‐------------------‐------------------‐-------------------------------- 1° MDZS...