QiRen (Extra)

5.7K 615 128
                                    

Olá meus anjos.

Este capitulo é para comemorar os 1,2K views e 180 votos da fic. Muito muito muito obrigado a todos. 

Boa leitura!!

------------------------------------------------------------

Desde que meu sobrinho deixou a meditação em isolamento ele tem agido diferente, na noite daquele dia ele parecia decepcionado com algo, imaginei que fosse por ter que acompanhar as aulas com membros de outras seitas, mas quando o questionei ele negou com veemência.

No primeiro dia de aula, um pouco antes de entrar no pavilhão o vejo conversando com um jovem na porta de entrada "Será que ele testemunhou o rapaz quebrando alguma regra?" penso enquanto os observava entrar no recinto.

Entrei e me apresentei, depois disso olhei de relance para meu sobrinho para entender melhor o que havia acontecido, pois apesar de sua face ser intransponível seus olhos eram capazes de dizer muito. Eu esperava ver incomodo ou raiva, já que era o que normalmente ele sentia quando via alguém quebrando as regras, mas quase engasguei com o ar quando notei que em seus olhos só havia alegria, "Será que esse jovem é amigo do WangJi? Se este for o caso veremos se ele merece minha aprovação" pensei.

Conforme os alunos foram se apresentando descobri que aquele rapaz se chamava Wei WuXian e era o discípulo principal da seita Jiang. Eu já havia ouvido falar sobre ele e sobre o quão hiperativo, face grossa e brincalham ele era, porem notei que esses boatos eram puramente difamatórios, ele realmente tinha muito energia e isso era visível, porem era focado e bem disciplinado, o que me agradou muito.

Quando chegou a parte da aula em que eu costumava fazer os questionários resolvi testa-lo de forma discreta, porem logo na primeira pergunta ele se ofereceu para responder o que o Nie não foi capaz, decidi lhe direcionar a terceira pergunta, sua resposta foi tão rápida e assertiva que me motivou a continuar focando minhas questões nele.

Após algumas perguntas pode notar que o herdeiro do Jins parecia desdenhar do jovem Wei, então resolvi destinar minha pergunta final a ele, era uma pergunta difícil não esperava que nenhum dos meus alunos, com exceção de WangJi, soubesse a resposta, mas serviria para ensinar o Jin a não desdenhar da inteligencia alheia.

Como esperado ele não sabia a resposta e nem mesmo se arriscou a responder, quando estava prestes a pedir que meu sobrinho respondesse o Jovem Mestre Wei a respondeu, palavra por palavra, cada parte da sua resposta era perfeita, exatamente o que WangJi diria, fiquei espantado com o quão inteligente aquele jovem era. "Se este for de fato um amigo de WangJi ele esta completamente aprovado e se não for espero que se torne em breve" pensei enquanto me recuperava do choque.

------------------------------------------------------------

XiChen veio a minha sala após a aula, se aproximando disse - Tio como foi a aula?

- Creio que este ano será muito interessante. O discípulo principalmente do clã Jiang me parece muito promissor - disse ainda refletindo sobre o que houve.

- Wei WuXian? Pelo que dizem ele é um tanto... altivo - XiChen parecia estar escolhendo bem as palavras.

- Ele mesmo, pude perceber que ele é um jovem muito inteligente, com o encaminhamento certo será um grande cultivador - digo sinceramente.

- O senhor notou algo de diferente com o WangJi durante a aula hoje?

- Durante o questionário ele pareceu muito interessado nas respostas do Jovem Mestre Wei, não é para menos já que ele se ofereceu para responder uma questão especialmente difícil, mas não notei nada além disso - "Tenho que confirmar minha teoria, antes de entrar neste assunto" pensei - Por que há algo errado com ele?

Replay - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora