RomanaAlguns dias se passaram depois da conversa que eu e minha tia tivemos. Foi muito difícil para compreender, e pra ser sincera, eu ainda não aceito e acho que nunca vou aceitar.
Sob o céu estrelado e a lua cheia, eu me sentei na faixa de areia da praia central. Havia algumas famílias e casais caminhando pela praia, sendo pessoas normais. Bem diferente de mim.
ROMANA: Por que vocês me esconderam isso? Por que não me contaram? - Fecho os olhos e questiono meus pais. - Estou tão confusa! Isso só pode ser um pesadelo!
Lágrimas grossas insistem em cair.
DESCONHECIDO: Estou vendo que está passando por um momento difícil. - Abro os olhos e um homem loiro, com braços fortes e tatuados está a minha frente. - Quer conversar?
Ele se senta ao meu lado.
Olho ao redor e não vejo nenhum dos homens vestidos de preto ao meu redor. Que tipo de proteção era essa?
Viro para olhar o homem desconhecido, ele era lindo! Seus olhos eram azuis, tinha uma barba baixa e no canto de seus lábios tinha um sorriso.
Ah ele não parecia tão perigoso assim.
DESCONHECIDO: Meu nome é Marco, e o seu?
ROMANA: Romana!
MARCO: Muito prazer Romana! É um nome diferente, você é daqui? - Ele insiste em conversar.
Sinto meu celular vibrar na bolsa e o pego para ver as mensagens. Era Isaque enchendo a caixa de notificações me perguntando onde estava e que era para voltar pra casa.
ROMANA: Preciso voltar para casa, com licença! - Me levanto.
MARCO: Posso te dar uma carona. - Ele também se levanta rapidamente.
ROMANA: Não, obrigada! Eu estou de carro. - Me viro para sair dali mas ele me puxa pelo braço.
MARCO: Não seja teimosa, eu a levo! - Ele anda no sentido ao contrário do qual eu estava indo, me levando de arrasto.
ROMANA: Me solte agora! - Ele ignora, então grito para que as pessoas me ouçam. - ME SOLTA!
MARCO: Cala essa boca ou vou te estraçalhar aqui mesmo! - Ele puxa uma arma e aperta contra minha cintura.
Sou levada para dentro de uma SUV preta, o homem que não aparentava ser perigoso há alguns minutos atrás me amarra brutalmente no banco de trás. Ele dá a volta, entra no carro e dá partida.
Eu estava nervosa, sem reação, minhas pernas estavam trêmulas e um frio na barriga persistia. Penso o quão fui ignorante em não ouvir minha tia para ter cuidado ao sair sozinha.
De repente, o carro perde o controle e capota por várias vezes.
Horas depois...
Abro meus olhos com dificuldade por conta da claridade que vinha da janela. Lentamente, olho para o lado e vejo que estou ao redor de aparelhos hospitalares.
ISAQUE: Ela acordou! - Ouço a voz de Isaque e tento me mexer mas sinto dores pelo meu corpo.
TIA EVA: Não se mexa, querida! Você sofreu um acidente. Chame a enfermeira, Isaque!
Isaque sai do quarto e tento lembrar o que aconteceu, mas sem sucesso! Dentro de alguns segundos, a enfermeira estava ali na minha frente.
ENFERMEIRA: Como está se sentindo? - A moça de sorriso simpático pergunta.
ROMANA: Dói! - Foi a única coisa que consegui falar.
ENFERMEIRA: É normal, você sofreu um acidente! Por sorte, não quebrou nada. - Ela ajusta o soro. - Vou avisar o médico que você acordou.
Ela anota algo na prancheta e sai do quarto.
ROMANA: Como eu vim parar aqui? - Pergunto olhando para meus tios e Isaque.
ISAQUE: Massimo nos ligou, avisando que você estava no hospital. - Isaque fala com os braços cruzados.
ROMANA: Ele armou aquilo? - Pergunto incrédula.
TIA EVA: Por Deus, Romana! - Minha tia repreende. - É claro que não! Massimo te seguiu para a sua segurança e você está bem graças a ele.
Claro! Massimo! Tudo o que acontece é porque e por causa de Massimo! Ela o defende como se ele fosse um santo.
ROMANA: Pobre coitado de Massimo! - Tenho nojo dele.
ISAQUE: Como você é ingrata, menina! - Isaque bufa e se senta no sofá em frente a cama.
ROMANA: Você não tem o direito...
TIO ANTONIO: Já chega, Romana! - Meu tio me interrompe antes que eu pudesse terminar o que iria falar.
Logo em seguida, a porta abre e um senhor de meia idade entra no quarto. Ele deveria ser o médico!
MÉDICO: Olá Romana! Como você vai? - O homem de cabelos um pouco grisalhos se aproxima.
ROMANA: Quero ir para casa! - Falo baixo.
MÉDICO: Nós sabemos! Vamos fazer o exame e se você se sair bem, poderá ir pra casa. - Dá um sorriso.
Desço com cuidado da cama com a ajuda dos meus tios. Eles me ajudam ir até a outra sala, faço os exames que o médico pediu e volto para o quarto assim que termino.
TIA EVA: Vou pegar um café, eu já volto. Se comportem! - Ela e tio Antonio saem do quarto e me sento na cama.
ISAQUE: Romana, podemos conversar? - Isaque caminha até o meu lado.
ROMANA: Diga!
ISAQUE: Eu quero pedir perdão sobre aquela noite, nunca quis te magoar, você sabe. Eu não aguento mais ficar sem conversar com você, você veio para cá para se divertir e eu estraguei com tudo, me perdoa! - Ele olha no fundo dos meus olhos.
ROMANA: Você gosta do que faz?
ISAQUE: Eu sou obrigado a gostar! Sou o único herdeiro da nossa família. - Ele desvia o olhar para a janela.
ROMANA: Quando pretendia me contar?
ISAQUE: Quando fosse o momento certo. - Ele me olha novamente, com um olhar triste.
Eu não vejo minha vida sem o Isaque me irritando e pegando no meu pé. Sei que ele queria me proteger, da única forma que ele poderia. Respiro fundo e chego mais perto para o abraçar.
ROMANA: Tudo bem, eu te perdôo! - Ele retribui o abraço sem me apertar muito, devido as minhas dores.
Fizemos as pazes, recebi alta e fui levada para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamas em perigo
RomanceBaseada no filme 365 dias, Chamas em perigo é uma história que vai relatar a vida de Romana Keilani, uma garota que teve sua infância arruinada por seu pai biológico e será obrigada a se mudar para casa de seus tios adotivos em Sicília, uma ilha ita...