• Gravidez •

1K 66 2
                                    

Massimo on

Uma semana depois...

Voltamos da nossa lua de mel ontem e Romana não tinha se passado muito bem nos últimos dias, seus enjôos eram acompanhados de vômitos repentinamente. Isso estava me deixando ansioso e nervoso, eu bebia copos de whisky e fumava 4 maços de cigarro por dia.

DOMENICO: Cara, você tem que parar com isso. - Fala ao me ver pegando mais um cigarro da cartela.

MASSIMO: E se ela não quiser ter um filho e por isso não está se importando com os vômitos? - Me levanto do sofá. - Eu fui egoísta demais. - Dou um soco na mesa.

DOMENICO: Massimo, olha aqui! Talvez ela nem tenha notado os enjôos, uma hora ela vai te contar. Você só precisa se acalmar.

MASSIMO: Tem razão! - Me viro para ele.

DOMENICO: Agora me dá isso daqui. - Tira o cigarro que estava entre meus dedos.

De manhã saí para resolver assuntos da máfia e depois fui ao restaurante que Romana tinha recebido uma proposta de emprego. Ao chegar fui recepcionado gentilmente por um homem um pouco mais baixo que eu, de cabelos loiros e olhos azuis.

XX: Bom dia Sr. Torricelli! Seja bem vindo ao nosso restaurante, o senhor gostaria de escolher uma mesa?

MASSIMO: Lorenzo né? - Pergunto e ele me olha sério.

LORENZO: Sim Sr. Torricelli.

MASSIMO: Quero comprar este restaurante! - Falo autoritário.

LORENZO: Desculpe... O que disse? - Pergunta confuso.

MASSIMO: Você quer quanto?

LORENZO: Sr. Torricelli, eu sou só o gerente. O dono do restaurante está na sala dele, quer que eu o chame?

MASSIMO: Me leve até ele! - Lorenzo não pensa em hesitar e me leva para a sala do Giuseppe, dono do restaurante e um dos homens mais ricos de Itália.

Chegamos no andar em que a sala de Giuseppe se encontrava e dispensei Lorenzo. Abro a porta com bruscalidade e Giuseppe se levanta da cadeira em um pulo.

GIUSEPPE: Sr. Torricelli... O que devo a honra do senhor fazer esta visita? - Ajeita seu paletó.

MASSIMO: Eu quero este restaurante! Te dou 500 mil e você pega suas coisas e cai fora daqui, capiche?

GIUSEPPE: Não é assim que as coisas funcionam, senhor.

MASSIMO: O que você disse? - Meus seguranças tiram suas armas e apontam para o homem nervoso em minha frente. - Eu sou o dono da Itália, eu que mando em cada pedaço de terra desse lugar e eu que decido como as coisas funcionam... Domenico! - O chamo e ele aparece com uma bolsa e a põe em cima da mesa. - Aqui está o dinheiro! Te dou 5 dias para tirar suas coisas daqui.

Romana on

Eu e Alessia estávamos fazendo o almoço juntas mas ao sentir o cheiro do salmão corro para vomitar no banheiro.

ALESSIA: Você está ... - Para de falar ao me ver ajoelhada de frente para o vaso. - Não, você não está bem.

Termino de vomitar, dou descarga e lavo minha boca.

ROMANA: Isso já vem acontecendo há dias. - Olho para ela pelo espelho.

ALESSIA: Amiga... Você não tá pensando o mesmo que eu né? - Não esboço nenhuma reação, apenas fico a encarando preocupada. - Eu vou na farmácia comprar um teste para você. - Ela sai do banheiro.

Me olho no espelho e fico pensando em que momento Massimo teria gozado dentro de mim, em que momento eu não me lembrei de tomar a pílula, em que... Não! Na noite da boate, o sonho, o Massimo fumando seus 300 cigarros por dia. Tudo estava fazendo sentindo, o quebra cabeça estava se encaixando. Me olhei através do espelho e não conseguia me imaginar grávida, lavei mais uma vez meu rosto e voltei para a cozinha.

Alguns minutos depois, Alessia voltou com o teste. Enquanto eu fazia o teste, ela colocou a comida na mesa e ouvi as vozes dos rapazes ecoando pela sala. Peguei o teste e estava com dois risquinhos, ou seja... Eu estava grávida! Lágrimas desciam descontroladamente, eu não sabia se pulava de felicidade ou se fingia que nada havia acontecido.  Enxuguei minhas lágrimas, peguei o teste, respirei fundo e fui até a mesa.

ROMANA: Massimo... - Ele se vira na cadeira e me olha, Alessia e Domenico também voltaram sua atenção pra mim. Entrego o teste para ele com as mãos trêmulas, ele encarava perplexo o teste.

MASSIMO: Isso é sério? - Olhou para mim.

ROMANA: Sim! - Dou um sorriso largo e mais lágrimas descem de emoção. - Parabéns, você será papai!

Ele se levanta da cadeira e me envolve em um abraço apertado.

MASSIMO: Eu te amo, eu te amo, eu te amo! - Em seus olhos podia ver a felicidade que nunca vi naquele homem.

DOMENICO: Parabéns novos papais! - Dá um abraço em Massimo e depois vem até mim. - Ele estava nervoso pra caramba.

ROMANA: Agora eu sei porquê que ele fumava tantos cigarros.

DOMENICO: Ele é impulsivo, Romana! Espero que com um filho, ele possa ser mais calmo.

MASSIMO: Eu escutei isso. - Ele caminha até eu e Domenico. - Mas você vai ser pai também e eu vou ser o padrinho. - Sorri e Domenico revira os olhos.

Nos sentamos na mesa e almoçamos com Massimo contando como seria o quarto se fosse menina ou menino e que já amava o pequeno grãozinho de arroz.




Chamas em perigoOnde histórias criam vida. Descubra agora