• Arrependimento •

1.4K 89 29
                                    

Romana on

Eu escutava todas as coisas quebrando lá em baixo, Massimo estava fora de si e eu estava com muito medo. Meu rosto estava inchado de tanto chorar, olho meu celular e havia mensagens de Isaque perguntando se estava tudo bem e por que Massimo estava daquele jeito. O respondi e me deitei na cama, pegando no sono.

Acordo assustada com batidas fortes na porta do meu quarto, me sento e vejo que Domenico me chamava do outro lado.

ROMANA: Se seu chefe está me chamando fala para ele que eu estou voltando para casa. - Abro a porta.

DOMENICO: Eu sei que você vai falar não mas por favor, Romana, faça suas malas. Ele está furioso por causa da máfia e vai descontar em todo mundo até que isso se resolva, então não o deixe mais bravo e faça as malas, pelo amor de Deus! - Domenico implora.

ROMANA: Está bem, mas vou fazer isso porque você pediu e não por ele! - Ele concorda e sai.

Vou ao closet, coloco algumas mudas de roupa de todas as estações, até porque não fui informada quantos dias iremos ficar e nem pra onde vamos.

Termino de arrumar e desço com dificuldade duas malas, Massimo está sentado no sofá, ele estava vestido como sempre, calça preta, blusa branca e blazer preto, seu cabelo estava molhado e bagunçado e estava fumando um cigarro. Quando ele me vê descendo as escadas com duas malas vem até mim e direciona a sua mão para pegar uma das malas.

ROMANA: Eu consigo fazer isso sozinha! - Falo grossa e termino de descer as escadas. - Domenico, eu vou com você no carro enquanto Mario vai com Massimo. - Falo assim que vejo Domenico.

Coloco as malas no carro e entro. Eu e Domenico assistimos um documentário sobre animais silvestres e sem olhar no relógio, já havíamos chegado do aeroporto. Um grande jato nos esperava, desço do carro e Domenico me acompanha para dentro.

DOMENICO: Você precisa de ajuda com o cinto?

MASSIMO: Quem deve a ajudá-la sou eu. - Ele entra no jato e se senta na poltrona a minha frente.

ROMANA: Obrigada pela gentileza, Domenico, mas eu sei colocar o cinto. - Sorrio para ele que se senta na poltrona a frente de Mario. - A gente podia terminar aquele documentário né? - Viro a cabeça para Domenico.

MASSIMO: Eu ia adorar. - Se intromete.

ROMANA: É uma pena que eu não estou falando com você! - Sorrio e ele fecha a cara.

Assim que o jato decolou, eu e Domenico terminamos de assistir o documentário e começamos a assistir outro mas neste, Massimo, Mario e dois seguranças já estavam assistindo também.

O cansaço faz com que meus olhos se fechem e o  sono chega de mansinho, sinto alguém colocando uma manta sobre mim e um ombro se faz de encosto para minha cabeça.

Romana, acorda! A gente já chegou... Uma voz conhecida faz com que eu me acorde. Olho para o lado e Massimo estava tentando me acordar, ele dá um leve sorriso e tiro meu cinto, me levantando dali.

Saio do jato e 3 carros estão a nossa espera, o último era um Audi R8, provavelmente que Massimo iria o dirigir.

DOMENICO: Bem vinda a Roma! - Sorrio e olho para ele muito feliz. - Infelizmente o Massimo pediu para que você o acompanhasse no Audi e escute ele, sei que ele errou mas dê uma segunda chance. - Ele fala baixo. - E aqui tem muitas lojas para você visitar. - Ele troca de assunto quando Massimo se aproxima.

MASSIMO: Me acompanha? - Da seu braço e eu aceito não querendo aceitar. Ele abre a porta e entro, uau, é a primeira vez que entro em um carro desses. Massimo dá a volta e entra. - Gostou?

Balanço a cabeça concordando e seguimos o caminho com uma playlist que Massimo havia colocado.

Logo depois chegamos em uma mansão enorme, no meio do jardim havia um chafariz, Massimo abriu as portas e revelou o interior da casa que ao fundo tinha um gramado verde e vista para toda Roma.

                            Imagem ilustrativa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                            Imagem ilustrativa

Fico encantada pela vista!

MASSIMO: Linda, não? - Se aproxima de mim.

ROMANA: Muito! - Percebo que Massimo está me fitando com seus olhos castanhos e com um sorriso no rosto. - Que foi? - Pergunto séria, acho que ele deve ter se esquecido de hoje mais cedo.

MASSIMO: Estava falando de você! - Meu rosto cora.

ROMANA: Huum!

MASSIMO: Me perdoa por mais cedo, eu estava fora de si! - Ele fala e continuo olhando para a vista. - As coisas da máfia estão me deixando louco e você não deveria ser tratada daquele jeito, me perdoa, por favor? - Se vira para mim e se ajoelha. - Me perdoa, Romana? Pode me dar um soco se quiser, eu mereço.

Me viro para ele séria e dou um tapa em seu rosto com toda minha força.

ROMANA: Isso é por você ter me deixado amedrontada. - Saio dali e caminho para dentro de casa mas Massimo me puxa.

MASSIMO: Você me perdoa? - Seu olhar era triste.

ROMANA: Tá Massimo, eu te perdôo. - Ele sorri e vem me abraçar mas o afasto. - Mas ainda estou brava com você.

MASSIMO: Mas vamos dormir juntos né?

ROMANA: Não sei, vou pensar. - Saio e deixo ele ali.

Chamas em perigoOnde histórias criam vida. Descubra agora