RomanaA tarde estava sendo tediosa, apesar do lindo dia que fazia. Meus tios saíram para resolver alguns negócios e Isaque chegava de viagem daqui alguns minutos. Olho no relógio e era a hora de tomar café, era bom eu me apressar!
Quando é minha tia que cozinha, nunca tem horário para comer, mas quando é a Lucia, a verdadeira responsável pelas nossas refeições, nós não podemos nos atrasar. É aquele horário ou você caça algo na cozinha pra comer! Regras do meu tio!
Desço as escadas como um foguete, posso ver a mesa farta de pães, queijos, bolos, biscoitos, sucos e frutas de longe.
Agradeço Lucia que continha um sorriso no rosto ao me ver entusiasmada com a comida e me sento. Pego uma fatia de pão e coloco no meu prato. Mas espera aí....
ROMANA: Eu vou tomar café sozinha? - Questiono e olho para Lucia.
ISAQUE: Credo menina, eu faço tanta falta assim? - Ouço a voz de Isaque atrás de mim.
Ao levantar da mesa vejo Isaque, Massimo e mais dois homens ao seu lado. Abracei meu primo com todas as forças que eu tinha e sua boca soltou um som engraçado, como se eu estivesse esmagando-o. De fato, eu estava!
ROMANA: Estava com saudade!!! - Sorri e solto Isaque, que suspirou aliviado.
Sinto os olhares de Massimo sobre mim, eu não queria olhá-lo mas seu par de olhos castanhos era um chamado. Sinto um frio percorrer pelo meu corpo quando nossos olhos se encontram, ele sempre estava com aquele sorriso de canto debochado.
ROMANA: Boa tarde senhores! - Sorrio levemente e volto para a mesa.
Os dois homens que estavam ao seu lado foram recíprocos, mas Massimo apenas continuou quieto e com seu sorriso de canto no rosto. Talvez me ver desconfortável com sua presença era um hobby.
ISAQUE: Romana, esses são Domenico e Mario! - Isaque apresenta os dois homens que sentaram de cada lado de Massimo. Mario era um senhor de idade, não muito simpático e Domenico era o oposto.
DOMENICO: Muito prazer, senhorita! - Ele estende sua mão para que eu estenda a minha também e deposita um beijo delicado.
Aah que cavalheiro! Bem diferente do homem que revirou os olhos ao ver a cena.
ROMANA: Eu pensei que não tinha homens cavalheiros na Sicília. - Sorrio para Domenico.
MASSIMO: E não tem, Domenico só foi gentil!
Nossa, você sempre tem o prazer de estragar as coisas?
ROMANA: Diferente de você! - Dou um sorriso forçado sem mostrar os dentes.
Massimo lança um olhar ameaçador, eu tinha medo dele mas não iria transmitir isso. Apenas o ignoro e mantenho minha atenção no delicioso café.
Logo depois meus tios chegaram com sacolas de roupas nas mãos, avisando que iriam dar uma festa para comemorar minha chegada e que desta vez iríamos começar com o pé direito. Ou seja, nada de intrigas com Massimo.
Ao som de Don't Call Me Up de Mabel, ligo a ducha, tiro minhas roupas e entro debaixo dos jatos de água quente. Deixo todos os pensamentos ruins irem pelo ralo abaixo, eu precisava me libertar deles. Depois de lavar meu cabelo e tomar um belo banho relaxante, desligo a ducha, me enrolo na toalha e vou para o closet colocar a roupa que meus tios compraram para mim.
Ao abrir a sacola, fiquei encantada só com o brilho da roupa. Era um conjunto dourado puxado para um tom mais escuro, a saia era longa e tinha uma fenda na perna e o top continha uma manga. Fiz uma maquiagem com a pele leve e os tons da sombra escuros, alisei meu cabelo e coloquei alguns acessórios. Para finalizar, coloquei um salto que por sinal era bem alto.
Passo meu perfume e vou a caminho da festa. A noite está começando a chegar, algumas estrelas já são visíveis no céu e o som dos grilos e das cigarras começam a soar pelo jardim.
Vou descendo os degraus da escada externa com cuidado para não cair, seria uma cena não muito agradável para minha festa de chegada. Solto uma leve gargalhada ao imaginar. No último degrau, desvio meu olhar dos meus pés para todos que estavam reunidos e conversando totalmente distraídos, procuro pelo Massimo mas ele não estava entre as pessoas.
MASSIMO: Está me procurando? - Aquela voz... Faz meu corpo estremecer! Me viro e levo um susto com a proximidade entre nossos corpos.
ROMANA: Na verdade eu estava procurando os cachorros. - Disfarço, ou pelo menos tento.
MASSIMO: Claro, os cachorros. - Ele sorri e me olha da cabeça aos pés com aquele sorriso de canto no rosto. - Voce está linda!
Fique tranquila, Romana! É só um mafioso extremamente perigoso elogiando sua beleza, fique tranquila!
ROMANA: Aham, claro, sim... - Acordo do meu pequeno transe. O que você está fazendo sua burra? - Quer dizer, obrigada! Você também está! - Sorrio.
Tenho certeza que ele percebeu meu nervosismo.
MASSIMO: Irei acompanhá-la até a festa! - Ele estende o braço e eu assinto.
Bom... Acho que eu e Massimo íamos finalmente nos reconciliar. Eu podia sentir o aroma amadeirado de seu perfume ao caminhar do seu lado.
Tia Eva e tio Antonio adoraram me ver com a roupa que me deram de presente, e ficaram felizes por chegar na festa acompanhada de Massimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamas em perigo
RomanceBaseada no filme 365 dias, Chamas em perigo é uma história que vai relatar a vida de Romana Keilani, uma garota que teve sua infância arruinada por seu pai biológico e será obrigada a se mudar para casa de seus tios adotivos em Sicília, uma ilha ita...