Romana on
Finalmente o dia do meu casamento havia chegado, meus batimentos cardíacos eram rápidos demais a ponto de ter um infarto.
A design que desenhou meu vestido estava me ajudando a colocá-lo e as meninas estavam se maquiando em outra sala, elas seriam minhas madrinhas.DESIGN MONICA: Prontinho! - Fala ao terminar de me ajudar. - Pode se virar.
Me viro para o espelho e meus olhos ardem por conta das lágrimas. Respiro fundo e sorrio.
DESIGN MONICA: Não pode chorar para não borrar esta maquiagem incrível! - Ela dá um sorriso largo e segura minhas mãos. - Você está pronta? - Balanço a cabeça positivamente.
Saio da sala e Anne e Alessia estão me esperando em um sofá, elas estavam conversando e rindo de algo mas ao me olharem, o sorriso some e correm até mim.
ANNE: Oh meu Deus, você está maravilhosa! - Sorri.
ALESSIA: Maravilhosa não, você está perfeita! - Elas me abraçam.
Havia 2 carros, um para as madrinhas e outro para mim, entrei e o motorista deu partida para a praia em que o casamento ia se realizar. Uns 15 minutos depois chegamos, Massimo não tirou os olhos do carro assim que percebeu que havíamos chegado. No carro da frente, Anne e Alessia desceram com seus vestidos rose gold e com buquês com rosas brancas e vermelhas.
Imagem ilustrativa
Anne e Alessia terminaram a entrada e então, finalmente eu desci do carro com a ajuda do meu tio. Não tinha coragem para olhar para Massimo, meu coração estava acelerado demais, meu tio deu um sorriso largo e deu o braço para mim. Levantei minha cabeça e meus olhos e os olhos de Massimo se encontraram, a intensidade entre os olhares nos consumia. Quando percebi já havia chegado no altar, meu tio entregou minha mão para Massimo.
TIO ANTONIO: Nosso acordo deu certo sem precisar pressionar, viu? - Fala para Massimo e ele retribui com uma piscadinha. Meu tio sai e Massimo me dá um beijo na testa.
MASSIMO: Você está linda! - Sussurra.
ROMANA: Você também está, meu amor! - Sorrio.
Nos viramos para o Domenico, ele era nosso celebrante mas ao Massimo e Domenico se olharem, eles caem na gargalhada e eu fico sem entender, não só eu mas os convidados também.
DOMENICO: Desculpa. É que não tenho maturidade pra isso. - Ele respira fundo e ajeita seu paletó. - Bom... Estamos reunidos aqui hoje para juntar duas pessoas extremamente de mundos diferentes, com propósitos diferentes e de lugares diferentes também. Vou citar um poema de Carlos Drummond de Andrade. - Ele pega um papel. -
Não deixe o amor passar.
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer parar de funcionar o seu coração por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus mandou-lhe um presente: O Amor.”Domenico termina de falar e percebo que estou chorando, era um poema perfeito.
DOMENICO: Agora eu sei o que faz o homem de ferro chorar. - Ele aponta com a cabeça para Massimo e todos riem.
MASSIMO: Idiota! - Limpa as lágrimas que descem.
DOMENICO: Aonde estávamos? - Fala sozinho. - Aah aqui! Este poema que li retrata a vida desse casal, eu sei porquê presenciei os momentos, sou uma pessoa que não saio do lado do Massimo e poder saber que esse cara está feliz, isso me torna feliz. Ele não teve uma vida fácil e repentinamente esta mulher apareceu, e Massimo se aproximou pelo acordo para proteger Romana mas resultou em um homem apaixonado. Ele e todos da máfia italiana somos eternamente agradecidos a você, Romana, por ter feito dele, uma nova pessoa. Menos o Mario, é claro. - Revira os olhos. - Não conheci Romana antes dela vir para Itália mas seu passado é comovente, perder os pais biológicos e adotivos não é para gente fraca, saber com o que sua família mexe também não é e isso te faz uma mulher forte e guerreira. - Bebe um gole de água. - As alianças, por favor. - Massimo retira uma caixinha de seu bolso do paletó. - Don Massimo Torricelli, você aceita Romana Keilani como sua legítima esposa? Prometen ser fiel, amá-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias das suas vida até que a morte os separe?
MASSIMO: Aceito! - Sorri e eu pego a sua aliança da caixinha e a coloco delicadamente em seu dedo.
DOMENICO: Romana Keilani, você aceita Don Massimo Torricelli como seu legítimo esposo?Prometen ser fiel, amá-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias das suas vida até que a morte os separe?
ROMANA: Eu aceito! - Massimo põe a aliança e nos olhamos sorrindo bobos um para o outro.
DOMENICO: Eu vos declaro casados! Pode beijar a noiva.
Domenico termina seu discurso e eu e Massimo nos beijamos em um toque delicado e calmo, como era bom estar ao seu lado. Nos separamos e sorrimos, nos viramos para nossos convidados e esperamos meus tios, Isaque e as meninas saírem. Atrás deles fomos nós dois, as pétalas vermelhas caiam sobre nós ao chegar na saída, entramos no carro e seguimos para o local da festa.
Imagem ilustrativa do altar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamas em perigo
RomanceBaseada no filme 365 dias, Chamas em perigo é uma história que vai relatar a vida de Romana Keilani, uma garota que teve sua infância arruinada por seu pai biológico e será obrigada a se mudar para casa de seus tios adotivos em Sicília, uma ilha ita...