Romana on
Estava sentada na beira da piscina molhando meus pés, o sol queimava a pele a ponto de cozinhar, Massimo saiu para resolver negócios da máfia e disse que ia voltar no almoço que aliás íamos comer na casa dos meus tios. Dou um mergulho até a beira da piscina e aprecio aquela visão, tudo aquilo era do Massimo, a enorme mansão, os carros luxuosos e aquele mar, até eu era dele, como ele consegue fazer com que tudo seja dele? Sorrio boba e peço para mim mesma parar.
Saio da piscina pois o sol está muito quente e vou tomar um copo de suco que estava sobre a mesa. Me seco na toalha branca macia e me enrolo no roupão, seguindo para meu quarto.
Depois de tomar um banho, vou para o closet e encontro uma caixa média com um bilhete escrito "Use no almoço, vai combinar com você!", abro a caixa e tiro um vestido longo com estampa de oncinha, de tecido fino e fresquinho e tinha um decote V médio.
Imagem ilustrativa
Coloco o vestido, penteio meu cabelo e o deixo molhado. Olho o relógio em meu pulso, são 11:56, Massimo já deve ter chegado, dou uma última conferida no espelho e vou para a sala.
Me aproximando de Massimo percebo que ele está impaciente e furioso.
ROMANA: Oi! - Minha voz sai um pouco trêmula e não sei o porquê. Ele se vira e me olha de cima a baixo.
MASSIMO: Você está atrasada! - Ele fala grosso. - Vamos, entre no carro. - Entro sem entender porquê ele está assim e seguimos o caminho sem falar nada, até que ele resolve quebrar o silêncio. - Vamos almoçar, voltar para casa e você vai fazer as malas.
ROMANA: Você está me mandando embora? - Pergunto incrédula.
MASSIMO: Eu falei pra você ir embora, Cazzo? - Fala alto e me encolho na porta do carro com medo. - Temos uma viagem a fazer.
O carro estaciona, não espero ninguém abrir a porta para mim e corro para minha tia, a abraço tão forte como se não houvesse amanhã. Sinto meus olhos arderem mas sou forte e controlo minhas lágrimas.
ROMANA: Estava com saudades! - Nos soltamos e sentamos na mesa, se juntando aos outros.
TIO ANTONIO: E eu não ganho um abraço também? - Sorrio me levantando e vou até meu tio, dando um beijo em sua bochecha. Volto para minha cadeira que estava entre Isaque e Massimo, que maravilha.
Almocei em silêncio enquanto meu tio falava sobre a morte do meu pai. Isaque estava em silêncio também, almoçava sem esboçar reação, sei que ele quer me pedir desculpas mas seu orgulho não o deixa. E Massimo havia saído para atender uma ligação, ele quase nem tinha encostado na comida em seu prato.
ROMANA: Pode me passar a salada, Isaque? - Ele me olha e entrega a salada. - Obrigada, primo! - Sorrio e ele sorri também.
Massimo se senta nos olhando e fecha mais a cara do que já estava. Termino de comer e dou uma leve beliscada na barriga de Isaque e aponto com a cabeça para nos retirar da mesa, ele assente e saímos juntos para o sofá, distante de todos.
ROMANA: Deixa de ser orgulhoso! - Solto as palavras e ele me abraça forte.
ISAQUE: Me desculpa, Ro! Eu fui idiota em ter falado aquilo pra você, eu queria a proteger mas estava mais a proibindo de ter sua vida, na verdade, me desculpa mesmo! - Ele fala e chora logo em seguida. - Eu não consigo mais acordar todos os dias e pensar que falei aquilo pra você.
ROMANA: Pedido de desculpas aceitas! Eu te amo! - Falo e nos soltamos. - Mas se eu fosse você, enxugava essas lágrimas, você sabe como os homens daquela mesa são né? - Ele ri, enxuga suas lágrimas e voltamos para a mesa rindo de uma piada que ele havia contado.
MASSIMO: Pelo visto vocês já estão se dando bem, né? - Se levanta da mesa. - Agradeço ao almoço, Eva! Vamos, Romana? - Coloca os óculos escuros.
Abraço minha família e volto para o carro com Massimo, desta vez o caminho foi completamente em silêncio. Quando chegamos, ele saiu do carro e bateu a porta com força. O que está acontecendo com ele?
Domenico e Mario estão sentados em um sofá, Massimo vai até eles e grita furioso. Nunca o vi assim, vou caminhando assustada até eles e confirmo que seja da máfia.
MASSIMO: PERDEMOS UMA CARGA GRANDE POR CAUSA DELES E ESTÁ TUDO BEM? VAI PRO INFERNO VOCÊS DOIS. - Massimo se vira para ir para dentro de casa mas me vê. - QUE PORRA VOCÊ ESTÁ FAZENDO AI PARADA? AS SUAS MALAS JÁ ESTÃO PRONTAS?
DOMENICO: Massimo... - Puxa o braço de Massimo com delicadeza mas o ignorante o acerta com um soco na boca.
ROMANA: VOCÊ ESTÁ FICANDO MALUCO? - Grito correndo até Domenico mas ele se levanta rapidamente.
DOMENICO: Está tudo bem, Romana! Não é a primeira vez. - Mario e Domenico caminham para dentro do carro.
ROMANA: O que está acontecendo com você? O diabo te possuiu? - Pergunto para Massimo que bebe um whisky da garrafa mesmo.
MASSIMO: Eu sou o próprio diabo, Romana! - Ele me olha e vejo que seus olhos estavam ardentes. - Vai fazer suas malas, por favor.
ROMANA: Eu não vou com você, Massimo! Você deveria ter pensando mil vezes antes de ser ignorante comigo, nem parece a mesma pessoa que ontem cantou para mim. Você é um verdadeiro idiota! - Termino de falar e ele joga o whisky em uma coluna, me assusto e corro para dentro do meu quarto.
Ele é um idiota!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamas em perigo
RomanceBaseada no filme 365 dias, Chamas em perigo é uma história que vai relatar a vida de Romana Keilani, uma garota que teve sua infância arruinada por seu pai biológico e será obrigada a se mudar para casa de seus tios adotivos em Sicília, uma ilha ita...