RomanaEstava no meu quarto arrumando as minhas roupas na mala enquanto passava um filme qualquer na televisão. Alguém bateu na porta antes de entrar e Isaque apareceu logo depois.
ISAQUE: Não sei porque você vai levar essas roupas, nem irá usar elas. - Ele se senta na poltrona em frente a penteadeira.
ROMANA: Por que não? - Indago Isaque.
ISAQUE: Daqui pra frente você só vai usar roupas de grife, meu amor... Só coisa cara. E coloque caro nisso! - Ele apontou para o perfume barato que estava sob a penteadeira.
ROMANA: Entendi! - Sorrio fraco. - Você veio aqui só para falar que minhas roupas são baratas?
ISAQUE: Também! - Ele ri. - Você e Massimo... - Ele faz um gesto sexual com suas mãos.
ROMANA: Transamos? - Seus olhos azuis se arregalaram.
ISAQUE: Não é da minha conta, mas né...- Ele dá de ombros.
ROMANA: Você está curioso... - Coloco mais uma muda de roupas na mala. - Para o seu governo, eu não deveria te dar essa resposta porque não é da sua conta. Mas sim, nós transamos!
ISAQUE: Eu vou matar aquele figlio di puttana! - A fúria toma conta de Isaque e ele caminha para fora do quarto.
Eu não entendi nada agora!
ROMANA: O que foi? Por que está bravo? - Vou atrás dele e puxo seu braço. - Foi só uma transa, nada demais.
ISAQUE: E é exatamente por isso mesmo que eu vou quebrar a cara dele. Isso é só para a sua proteção, Romana! - Vocifera. - Ele já aproveitou para comer você enquanto nessas horas deve estar fodendo outra! - Meu coração se apertou com as últimas palavras. Olho para baixo e não consigo conter as lágrimas. - Me desculpa, eu não...
ROMANA: Não precisa falar mais nada! - Interrompi.
Volto para o quarto para terminar de fazer as malas mas Isaque vem atrás de mim.
ISAQUE: Romana, por favor!
ROMANA: SAI DAQUI! - Grito e empurro ele para fora do quarto, trancando a porta logo em seguida.
Estava tomada de ódio, raiva, mágoas e só queria ficar sozinha arrumando minhas coisas. Se Massimo estava achando que iria ter um brinquedinho sexual para seus desejos, estava enganado!
Enquanto estava fechando as últimas malas, Massimo me liga.
" - Já fez as malas?
- Sim, já estão prontas. - Fungo meu nariz.
- O que aconteceu?
- Nada! Estou esperando você.
- Não vou perguntar de novo o que aconteceu. - Ele fala em um tom mais firme.
- Depois nos falamos! "Encerro a chamada e termino de assistir o filme. Pego minhas malas e levo elas para o andar debaixo, na frente da porta de entrada. Eu tive que subir as escadas por um milhão de vezes, não eram poucas roupas. Já havia me despedido dos meus tios mais cedo, eles não puderam ficar até mais tarde pois tinham uns negócios para resolver.
Ouço a Ranger Rover estacionar na frente de casa e abro a porta, assim que Massimo desceu do carro, ele arregalou os seus olhos em direção as malas.
MASSIMO: Impressionante! - Ele sorri. - Domenico, ajuda Matteo com as malas.
Com um sorriso no rosto ao lado do segurança alto e sério, Domenico carrega as primeiras malas para o carro.
ROMANA: Eu ajudo! - Pego pela alça de uma das malas mas Domenico a puxa de mim.
DOMENICO: Nada disso, senhorita!
É sério que eu teria que ficar parada olhando os dois colocarem as malas no carro? Massimo parecia não ter problemas com isso enquanto estava no celular. Cruzo meus braços e espero eles terminarem de colocar as cinco malas dentro do veículo.
Depois que Domenico e Matteo finalizaram seu trabalho, Massimo abriu a porta do carro para mim e deu passagem para eu entrar, e logo em seguida ele entrou. Nos bancos da frente, Matteo dirigia e Domenico sorria bobo no celular.
ROMANA: Quando você vai nos apresentar ela, Domenico? - Brinco. O silêncio foi quebrado, fazendo Massimo e Domenico me olharem.
DOMENICO: Estava olhando minha conversa?
Dou uma gargalhada alta.
ROMANA: Estava apenas brincando, mas agora todos nós sabemos que tem alguém nova na área. - Sorrio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamas em perigo
RomanceBaseada no filme 365 dias, Chamas em perigo é uma história que vai relatar a vida de Romana Keilani, uma garota que teve sua infância arruinada por seu pai biológico e será obrigada a se mudar para casa de seus tios adotivos em Sicília, uma ilha ita...