Romana on
Abro os olhos e vejo Massimo dormindo profundamente, me levanto e vou até o banheiro lavar meu rosto e escovar os dentes.
Desço as escadas vestida apenas com a calcinha e uma camiseta de Massimo, a casa estava em silêncio e o sol nascia lá fora, vou até a cozinha e vejo que a mesa do café já está pronta.
XX: Bom di.. ah me desculpe senhorita Torricelli! - Uma senhora aparentemente com 60 anos entra na cozinha e da meia volta ao me ver não vestida adequadamente.
ROMANA: Aah eu que tenho que me desculpar, qual o nome da senhora? - Ela para e fica sem graça.
XX: Me chamo Aurélia, senhorita Torricelli.
ROMANA: Pode me chamar de Romana. - Sorrio. - Eu e Massimo... - Balanço a cabeça negativamente e me sento na mesa.
AURÉLIA: Massimo é uma pessoa difícil de se lidar mas tem um coração fraco para mulheres. - Ela fala enquanto põe um suco de laranja na mesa. - Só não é bom se meter com ele quando acontece algo de errado da máfia. - Ela fala e parece estar prevendo o que aconteceu ontem.
ROMANA: É, eu já provei disso ontem. - Sorrio fraco.
MASSIMO: Posso saber o que as mocinhas estão falando? - Massimo entra na cozinha e eu e Aurélia nos olhamos. - Bom dia, baby! - Ele da um beijo em minha cabeça e se senta na minha frente.
ROMANA: Bom dia!
AURÉLIA: Bom dia, senhor! Se me derem licença, eu vou voltar aos meus afazeres. - Ela sorri e sai da cozinha, deixando eu e Massimo a sós.
MASSIMO: Dormiu bem? - Fala enquanto passa geleia em sua torrada.
ROMANA: Sim, e você?
MASSIMO: Melhor do que nunca! - Sorri. - Então quer dizer que eu e você não temos nada? - Ele me olha.
ROMANA: A gente tem algo além do sexo? - Pergunto sem esperanças.
MASSIMO: Eu acho que sim, você não acha?
ROMANA: Você não me pediu em nada. - Dou de ombros e dou um gole no café.
MASSIMO: Você não perde a oportunidade, né?
ROMANA: Nunca, isso é um dom meu! - Sorrio vitoriosa.
MASSIMO! CADÊ VOCÊ, SEU PREGUIÇOSO? Alguém grita da sala.
Massimo se levanta rapidamente e vai para a sala, acredito que seja porque eu ainda não troquei de roupa. Saio da mesa também e subo as escadas quando não há mais ninguém na sala, vou para o closet e visto um vestido vermelho com florzinhas rosas, tem uma fenda na perna e ele ia até a canela.
Imagem ilustrativa
Faço um coque frouxo em meu cabelo com alguns fiozinhos soltos, uma sandália baixa e vou atrás de Massimo.
No gramado verde não havia ninguém, chego mais perto e vejo que há outro solo abaixo com uma piscina. Desço as escadas novamente e caminho até Massimo com seus amigos, inclusive algum deles falaram algo para Massimo que olhou para trás e abriu a boca.
ROMANA: Bom dia! - Sorrio e eles me respondem.
MASSIMO: Foi um prazer fazer negócio com vocês! - Ele se levanta da mesa e dispensa os rapazes. - Você está maravilhosa!
ROMANA: E você com a roupa de sempre. - Ele me olha sério. - Você não usa uma bermuda ou uma camiseta de manga curta?
MASSIMO: Um dom não pode vestir calça vermelha e regata, baby. - Ele se encosta na mesa e me puxa para mais perto de si. - O que quer fazer hoje?
ROMANA: Espera aí, você está me perguntando o que eu quero fazer? - Me afasto dele.
MASSIMO: Sim! Ou você quer ficar na cama trepando o dia todo? Essa é minha única opção.
ROMANA: Aaah você é muito pervertido! - Dou um tapa em seu braço. - Bom... Eu gostaria de conhecer a cidade.
MASSIMO: Vamos lá então! - Ele pega minha mão e subimos a escada, ao passar pela entrada de casa tenho uma ótima idéia.
ROMANA: Mas primeiro você vai ir se trocar. - Empurro ele para dentro de casa. - E eu que vou escolher a roupa.
Levo ele para o closet e escolho uma camiseta cinza chumbo e uma bermuda preta mas como sempre, já não era de se esperar, ele troca a bermuda pela calça.
Nosso dia foi divertido, conheci Roma e seus pontos turísticos, rimos, tomamos sorvete, jogamos dominó com uns velhinhos na praça e pela primeira vez passei meu dia tranquila e feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamas em perigo
RomanceBaseada no filme 365 dias, Chamas em perigo é uma história que vai relatar a vida de Romana Keilani, uma garota que teve sua infância arruinada por seu pai biológico e será obrigada a se mudar para casa de seus tios adotivos em Sicília, uma ilha ita...