Doze de fevereiro...
Maya narrando.Sinto a mão da Lisa agarrando a minha, me impulsionando a correr mais rápido e seguro a alça da mochila com força enquanto tento prestar atenção por onde piso, perdendo as contas das vezes que eu tinha que parar por causa de tropeções, agradecendo que nenhuma das vezes o meu corpo foi de encontro ao chão.
Diminuímos os passos ao chegar na frente do portão, passando por ele e me impedindo de realizar o desejo de se jogar no chão para recompor todo o fôlego que perdemos depois da maratona até o colégio, mas infelizmente precisamos pegar nossos livros e correr novamente para o segundo andar antes que os professores não tolerem mais a nossa entrada na primeira aula.
Como íamos adivinhar que nenhuma das duas tinha colocado o alarme para tocar?
Tenho que confessar que fomos lerdas, era para termos perguntado uma para a outra se ligou o alarme antes de dormir, mas é melhor culpar a sessão de filmes que assistimos até de madrugada no quarto da Lisa, sendo que o último era tão entediante que nos fez pegar no sono logo na primeira parte.
Agarro o cadeado em meus dedos, me concentrando em colocar a senha, mas assim que abro o armário, congelo no lugar olhando todos os livros, sem saber qual pegar.
—Biologia, vai ter ela nas duas primeiras aulas, na terceira é redação, as últimas são de Química e Educação Física!– a olho abismada por ela saber melhor que eu dos horários da minha própria sala.
Aí tem coisa!
—Obrigada? Você tem uma boa memória!– digo observando ela começar a caminhar para longe de mim.
Preciso compartilhar com o Noah, talvez a garota possa ser da nossa sala!
—Melhor você adiantar, o senhor Lee vai te deixar do lado de fora!– pisco duas vezes ao ouvir sua voz antes de me virar para pegar os meus livros, trancando o armário logo em seguida.
Seguro firme os livros em meus braços e apresso os passos na direção da escada, subindo todos os degraus rapidamente e correndo, assim que chego no topo dela, na direção da sala que já se encontra com a porta fechada.
Bato duas vezes antes de ouvir um aviso para entrar do professor e me preparo mentalmente para não prestar atenção nas pessoas que irão ficar olhando a novata atrasada.
—Licença, eu posso assistir essa aula? O despertador não tocou, me perdoe pelo atraso!– exclamo segurando a maçaneta da porta, sustentando o olhar apenas no professor.
—Tudo bem, mas espero que isso não se repita!
—Não irá, obrigada!– suspiro aliviada e sigo o meu caminho até minha mesa, franzindo o cenho quando não encontro o Noah ao lado do Leon.
Leon devolve o olhar e me sento ao lado do Nick, que sorrir mínimo para mim e retribuo, me virando para trás com a desculpa de colocar a mochila atrás da cadeira.
—Mia disse que ele ficou gripado e dormiu demais para conseguir nos avisar antes!– Leon sussurra enquanto coça os olhos, se mantendo acordado.
—Algo que vai acontecer com você daqui a alguns segundos!– indago no mesmo tom.
—Dessa vez não, vou ficar acordado, é difícil tentar pegar a matéria perdida sozinho em casa!
—Você não toma café de manhã?
—Tomo, mas não faz muito efeito em mim!– ele resmunga e sorrio antes de me virar para frente, evitando chamar mais atenção caso o professor me pegue conversando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Vigia Noturno II
Werewolf[Em hiato] Era para ser apenas uma experiência agradável ao lado de sua avó, ao lado da pessoa que mais ama e que se recusa um dia ter que morar em outro lugar que não seja a cidade rodeada por uma imensa floresta, distante das civilizações humanas...