Doze de Março
Noah.Olho ansioso para o relógio em cima do quadro, desejando que os cinco minutos que faltam para a aula acabar virem segundos, mas parecem que estão virando horas. Coloco minha cabeça entre meus braços apoiados na mesa, resmungando o quanto estou com fome na esperança que a professora escute os meus sussurros e tenha piedade de mim, pois não aguento mais ficar sentado sem poder me mover, apenas tendo que escutar a voz dessa mulher sádica que adora presenciar os sofrimentos dos alunos.
Suspiro fechando os olhos, apreciando a sensação que os dedos do Leon trás ao percorrer os meus fios em uma leve carícia, e confesso que com isso eu posso aguentar mais alguns minutos de aula calado, pois acordei hoje com uma extrema carência que a Mia e o Henry tiveram que aturar pela manhã.
—Aguenta mais um pouco, daqui a pouco o sinal toca!– Leon diz baixo e deito o meu rosto em sua direção, mas percebo pelo seu cenho franzido
que algo está o intrigando.—No que está pensando?– levanto minha cabeça e me aproximo mais dele para o escutar melhor.
—É que o Nick está dormindo no meio da aula, tipo, logo o Nick. Desde que começamos a estudar ele sempre fica fazendo anotações e quase nem pisca os olhos quando os professores começam a explicar!– Leon indaga e aponta para o Nick, que está coberto por uma blusa de moletom grande e calça jeans, com os fios negros espalhados pela mesa e óculos quase caindo do rosto enquanto permanece em um sono profundo.
—Eu não tinha reparado nisso. Ele não deve ter dormido muito bem na noite passada, deve ter ficado estudando até tarde!– indago ainda olhando para o Nick.—Ele até trocou a festa de sábado pelos estudos, pode ter trocado as horas de sono também.
—Isso não é muito legal, pode acabar o sobrecarregando demais!
—Na nossa próxima saída, a gente insiste mais para ele ir junto!
O Leon confirma com a cabeça e olho para a Maya ao lado do Nick, que parece estar focada demais na atividade atrasada do próximo horário.
Ainda bem que a Mia me encheu para fazer ela no dia que o professor passou!
Sorrio radiante quando ouço uns dos melhores sons, o sinal para o horário do intervalo. Levanto da cadeira, esticando os meus braços e pernas antes de me virar para as três pessoas que ainda continuam sentados, sendo que o Nick ainda nem acordou.
Com um sinal alto desse, eu iria é cair da cadeirano se tivesse no lugar dele!
—Vocês não vão para o refeitório?
—Preciso terminar essa atividade logo!– Maya responde e desvio o meu olhar para o Leon.
—Não estou com vontade de levantar da cadeira, vou fazer companhia para a Maya!– Leon dá de ombros.
—Nem vou questionar o quanto vocês são estranhos por pular uma refeição e desperdiçar a chance de sair da sala.– balanço minha cabeça em negação e avisto a Lisa na porta esperando.—Vou pegar alguma coisa para vocês comerem!
Caminho na direção da Lisa que já começa a andar sem nem ao menos perguntar o motivo para os dois terem ficado na sala.
Essa bruxinha invasora de mentes nem tenta fingir que não fica bisbilhotando a vida dos outros!
Não que eu nunca tenha pedido para ela fazer isso para mim algumas vezes, mas para a minha defesa, eram casos de extrema urgência. Precisávamos saber das fofocas que rolavam e o que se passava na cabeça do meu professor de biologia em relação a mim, já que ele sempre me olha torto só porque deixei com que as baratas de estimação do professor de química escapassem, e ele tinha pavor a elas, junto com a maioria dos alunos da minha sala naquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Vigia Noturno II
Werewolf[Em hiato] Era para ser apenas uma experiência agradável ao lado de sua avó, ao lado da pessoa que mais ama e que se recusa um dia ter que morar em outro lugar que não seja a cidade rodeada por uma imensa floresta, distante das civilizações humanas...