Capítulo 10.

16.1K 1.7K 1.7K
                                    

Vinte e sete de Janeiro...
Maya.

Abro os olhos com um pouco de lentidão quando a música de Ateez me tirou do meu sono. Sem ao menos sentar na cama, estico meu braço até a mesinha e pego o meu celular, percebendo que foi Noah o causador por eu estar acordada.

Ligação on:

—Maya?

Oi, bom dia!

Você estava dormindo? Eu te acordei? Me desculpa por isso, é a segunda vez hoje que eu acordo alguém, mas no seu caso acho que você não vai ameaçar me jogar contra um carro em movimento assim que colocar os olhos em mim! Ainda com medo de ver o Leon hoje, nunca mais acordo aquele garoto, parece que ele incorporou o demônio e olha que deduzi isso em apenas ouvir ele pela ligação, ainda bem que não estava com aquele garoto pessoalmente...

—Espera, Noah, vai com calma! Acabei de acordar e tô com o raciocínio lento, fala devagar!

—Ok, desculpe. Mas você não está brava comigo, ?

Não, não sou igual ao Leon quando acorda, mas por que você me ligou agora?

Queria saber se você quer ir no shopping depois do almoço, vai dar meio dia e eu queria me encontrar com vocês de novo, convesamos pelo celular, quero interagir pessoalmente e tem vários filmes novos no cinema!

Tudo bem, vou perguntar se minha avó deixa, aí irei te dar a resposta, mas provavelmente ela irá deixar!

Ok, agora vou tentar convencer o Leon novamente, espero que ele tenha se acalmado!

—Boa sorte, tchau!

Tchau!

Ligação off.

Deixo o celular sobre a cama e me sento, levando as minhas mãos na direção dos meus olhos, tentando despertar toda a preguiça que ainda resta no meu corpo.

Talvez tomar um banho me desperte!

Desço da cama e calço minhas pantufas, pronta para sair do quarto, mas acabo tendo um sobressalto ao escutar um pequeno barulho vindo da porta de vidro e me aproximo dela. Retiro a cortina e arrasto a porta, o que faz o vento me atingir e acabo estremessendo de frio, olho para o chão e percebo duas pedrinhas nele.

Um pouco relutante, dou dois passos para frente, passando as minhas mãos uma na outra para tentar me esquentar, mas foi uma tentativa falha.

—Maya!– viro o meu olhar para o lado ao ouvir a voz de Elisa me chamando e percebo que ela está na varanda da casa dela.

—Oi, como você conseguiu atingir essas pedras na porta?– me aproximo do parapeito para ficar olhando de frente para ela, sem de fato o tocar por imaginar que eles estarão extremamente gelados.

—Sou boa de mira. Belo visto você estava dormindo!– ela dá uma leve risada e tenho certeza que meu cabelo deve estar uma bagunça.

—O Noah me acordou, ele já te falou sobre a ida ao shopping?

—Sim, é isso que eu quero falar com você, ele acabou de me mandar mensagem dizendo que Jarvis irá nos buscar, é o motorista da casa dele, vai ser mais fácil do que andar até o shopping, ou pagar um carro.

Meu Vigia Noturno IIOnde histórias criam vida. Descubra agora