Depois de chorar por horas e tentar explicar tudo entre soluços e abraços, nós três finalmente tínhamos nos acalmado e parado pra pensar. As meninas estavam extremamente confusas, mas não mais que eu. Mel segurou minha mão o tempo todo mas seu olhar vagava no ambiente escuro.
-Você lembra... - ela sussurrou ainda parecendo distante. - quando nós fizemos pesquisas com Will sobre o acidente do navio? - ela me olhou mas permaneci em silêncio. Lembrei de cada uma das noites mal dormidas depois de ler os artigos longos que desviavam sempre do assunto central, justamente por não saberem sobre o que estavam falando. Lembrei das horas acordadas bebendo café, me aninhando no colo de Will enquanto ainda disfarçava gostar dele. Senti falta, mesmo sabendo que no fim foi aquela mesma curiosidade que trouxe nós três até aqui. - Sobre o numero de mortos e tudo mais...
-O que tem isso? - Mickaely perguntou parecendo descrente que qualquer coisa poderia nos dar respostas.
-Um de nós falou sobre isso tudo que está rolando ser uma consequência, só que descartamos isso e nunca mais falamos sobre. Mas e se for exatamente isso? - Mel me olhou assustada - E se Nivea estiver sendo castigada?
Eu parei para pensar um pouco. Me lembro das matérias dos jornais antigos. Foi bem difícil achar informações relevantes sobre o acidente. Não vi nada sobre causa, nem sobre local. O principal era que duas garotas nunca haviam sido encontradas. Mas tinha muito sobre as vítimas e pouco sobre elas. Não dava pra ter certeza de estávamos falando da mesma coisa.
- Você acha que Nivea é uma das desaparecidas?
-Mais do que isso. - ela falou pausadamente. - Acho que ela pode ser a causa.
- Meu Deus... - Mickaely afundou a cabeça entre as pernas enquanto esfregava as mãos. - Elas afundaram um navio por causa do estrupo...? - eu não conseguia responder. Lembrei de novo da cena; da sensação, dos gritos. Fechei os olhos por um momento, desfazendo as imagens da minha mente. Meu controle mental pra não pensar sempre nas mesmas coisas é o que me mantém lucida aqui.
-Acho que entendo um pouco... - eu falei pensativa e as meninas ficaram me olhando para que eu concluísse. - Eu não sei bem se elas pensaram em matar as pessoas. Mas é a terceira vez que eu vejo as duas. O jeito como as pessoas olhavam pra elas... - senti meu corpo vibrar. A cena trás um ódio profundo pra dentro de mim, coisa que nunca cultivei e nunca tinha sentido por outra pessoa. - Acho que entendo que esse tenha sido a única defesa depois do que aconteceu.
-E tudo aconteceu bem... aqui? - Melanie perguntou ainda alisando meu joelho com a palma da mão aberta. - Talvez por isso esse lugar seja a chave de tudo. Aqui tem uma energia terrível. Sempre foi sombrio e pesado pra mim. - Senti sua mão parar, enquanto ela se recolhia mais um pouco quase como se tentasse se diminuir.
-Ainda assim, não consigo imaginar como elas fizeram pra naufragar um navio. - Mickaely falou. - Fizeram um buraco no casco ou invadiram a sala de comando? Mesmo que fosse, como iriam fazer isso sozinhas? - ela perguntou, cínica.
-Eu acho que não foi sozinha... - falei pensativa tentando buscar no fundo da minha confusa memoria, as palavras exatas que Nivea usa pra descrever esse lugar. - Ela não fala que isso aqui é controlado pelo espaço tempo ou algo do tipo? Será que ela teve ajuda dessa coisa? - olhei para o portal.
- Não posso acreditar que ela teve ajuda de algo sobre-humano dessa forma... - Mickaely me olhou.
-Estamos aqui... eu não duvido mais de nada. - Melanie retrucou.
-Mas a preço de que? Por que o universo ou sei lá o que, ajudaria Nivea a matar pessoas por vingança? Quer dizer... esse tipo de caso rola no mundo todo o tempo todo. Por que esse caso é isolado desse jeito a ponto de criar um evento absurdo assim? Não sei o que ela teria de especial pra comover o portal.
-Será que não é um pacto ou algo do gênero? - Melanie cruzou as pernas e bateu os dedos insistentemente no chão metálico.
-Eu acho que pacto não é o termo certo pra isso. Mas nossa, eu não tenho nem ideia de como chegaram a isso. - falei jogando a cabeça pra trás. Levantei os braços tocando as paredes. - Quer dizer que se seguimos essa linha, Nivea namorava aquela menina que foi estuprada aqui. Depois ela de alguma forma contatou uma força superior pra afundar o navio e matar todo mundo. Agora ela fica trazendo meninas como elas pra cá pra morrerem também... qual o objetivo disso? - eu falei alto revoltada. - O que tenho a ver com essa historia? Como essa coisa nos achou e por que não podemos simplesmente sair daqui?
Nesse momento o portal brilhou um pouco. Não sei se as outras não perceberam, pois não se mexeram. Eu olhei fixamente para ele, mas foi algo muito singelo, que não chamava mais atenção do que normalmente. Há algum tempo, o ambiente voltou a ficar mais azul, o que indicava que o portal estava acordado e ativo. Eu ainda pouco entendo do que se trata e como funciona, mas diria que é um organismo, vivo e consciente. Não acho mais que seja onipresente e onipotente. Talvez tenha certas limitações, mas definitivamente tem senso critico.
- Sabe, outra coisa... Eu não entendo a mudança repentina de ideias da Nivea.
-Como assim? - Mel me olhou confusa.
- Sempre que eu encontro ela aqui, ela fala de um jeito soberbo, como se gostasse do que está acontecendo. Mas todas as vezes que ela foi lá fora falar comigo, era pra tentar ajudar. Falando sobre trazer Mickaely, sobre proteger você...
-Não me surpreende considerando que estamos falando de uma assassina em massa. Isso daí é bem tipo em seriais killers.
-Parece uma dupla personalidade pra mim... - Melanie concordou. Mesmo assim não me sinto convencida que seja simples assim. Não acho que bateria dessa forma perfeita.
Não falamos mais nada por alguns minutos. Depois tentamos mais algumas vezes lembrar de infos importantes que tínhamos coletado antes. Lembrei sobre a primeira vez que tive a visão, que foi muito estranho, pois eu estava andando com Will e de repente fui mandada pra lá. Daquela vez, Nivea me viu, tenho certeza.
Na segunda, foi um sonho. Ela me viu de novo e mais que isso, me perseguiu, só que apenas ela e a outra garota conseguiam me enxergar. Essa última foi muito diferente por diversos fatores. Primeiro que eu não fiz nada além de observar, como se o portal quem definisse o que eu deveria ver e saber. Mas por que?
Nesse processo de conversar e falar tudo, eu não pude evitar em lembrar de Will mais vezes, me martirizando por ter deixado ele sozinho no meio do nada e me atirado na água pra vir parar aqui. Por outro lado eu nem tenho certeza se conseguiria evitar que isso acontecesse mais cedo ou mais tarde. O meu Will... que agora não seria mais meu. Não importava mais os planos que fizemos, nem as decisões que precisávamos tomar. Não importava nenhuma das nossas brigas e nem nenhumas das alegrias. Foi quase tudo em vão... Quase.
-Lembrei! - eu gritei assustando as duas que já estavam em silêncio ao meu lado. - A coisa mais importante... - levantei e me posicionei rapidamente a frente do portal. - Nivea me falou isso da primeira vez que me viu fora do navio.
-Do que ela está falando? - Mickaely perguntou várias vezes pra mim e para Mel mas eu queria me concentrar.
-Daquela vez na praça do porto, em Nápoles? - Mel engatinhou para perto de mim, enquanto eu puxava as mangas do casado e embolava acima dos cotovelos, me preparando para tocar o portal mais uma vez...
-Ela disse que eu e ela somos conectadas. Que eu sou o elo mais forte. Por isso ela consegue me achar.
-E daí? - as duas perguntaram quase juntas.
-Eu vou achar ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira Marítima
Mystery / Thriller"Se eu teria feito alguma coisa diferente? Quase tudo. Eu teria encarado as coisas de uma forma mais aberta, sabendo lidar com cada erro em cada detalhe. Teria embarcado nessa viagem para me divertir não pra trabalhar. Teria dito ao Alan tudo o que...