Um pouco antes de eu finalmente decidir ir pro meu quarto naquele mesmo dia, um dos animadores -aquele mesmo que flertou comigo na divisão das turmas no primeiro dia- veio falar comigo pela primeira vez. Sinceramente, sem querer ser chata, não estava dando a mínima pra isso. Queria mais era ir dormir porque já era cerca de 23h e eu estava exausta depois de ficar tantas horas no cassino com Melanie. Posso dizer que depois do laboratório de química, aquele é meu lugar favorito. As pessoas lá estão sempre de bom humor e parece que os problemas somem quando você está concentrada em uma partida de poker. Por isso mesmo, quase todos os dias à noite eu e Melanie ficamos até tarde por lá, sem Alan, sem Gusta, sem matérias da universidade ou pensamentos ruins. Apenas eu, minha amiga e os jogos.
Não pode deixar de reparar que aquele cara estava lá nessa noite, e isso não é comum. Não que ele não possa, só que nunca tinha encontrado com ele lá antes. E reparei também que ele nos cercou o tempo todo. A princípio achei que ele fosse um cara que dá em cima de todas as meninas da área, porque é bem novo; não deve ser muito mais velho que eu. Trabalhar em um cruzeiro assim deve ter suas vantagens. Mas, pra minha surpresa, esse mesmo esperou até eu sair sozinha pra vir atrás de mim. Melanie tinha ficado na Cassino e disse que iria mais tarde. Então fui fazendo o caminho de sempre de volta ao quarto, mas ele me interrompeu e me puxou pelo braço logo depois que entrei no primeiro corredor.
-Eii! - ele tinha literalmente corrido até mim, então sua respiração estava ofegante e ele teve que fazer uma breve pausa antes de continuar. - você é a Serena, certo? - ele esboçou satisfação ao me ver tranquila, mas parecia nervoso.
-Eu mesma... Alguma coisa errada? - perguntei mesmo sabendo que ele não veio falar comigo pra me repreender sobre as minhas faltas. Só queria fingir que não tinha percebido a troca de olhares e o flerte que ele tentava comigo.
-Não! - ele disse um pouco alto e depois baixou a voz, completamente sem graça. - nada... Eu só... Meu nome é Will. - ergueu a mão pra mim e sortiu ainda tímido.
-Prazer. - respondi com um sorriso, tentando não parecer constrangida. Apertei a mão dele -que estava suando- e me perguntei se Will não sabia que eu estou tento um certo caso com um certo cara. Mas isso importa? Até agora ele só se apresentou. Não tentou se aproximar de mim nem nada. Vamos deixar rolar. Vai que eu estou me precipitando em relação às intenções dele.
-Prazer. Bem... Já está indo? Aquela sua amiga ainda parece que vai ficar um tempo por aqui. - ele se virou para trás em direção a Melanie que pairava no brilhoso cassino a muitos metros de distância pra perceber o que rola aqui.
-Ah, eu estou muito cansada. Alguns assuntos pra pensar e esse tipo de coisa.
-Sei... - ele respondeu sério e eu podia jurar que percebi os olhos dele ficarem marejados aos poucos e sinceramente isso me preocupou.
-Tudo bem, Will? Se sente bem? - involuntariamente coloquei a mão no ombro dele e pude sentir ele tremer diante de mim. Mas ele só me encarava. Não é muito mais alto que eu, diferente de Alan. Devido ao trabalho tinha que manter a barba feita e o cabelo bem cortado, diferente de Alan. Ele é moreninho e seus olhos são grande e brilhantes esmeraldas, diferente de Alan. Tão tímido e tão inseguro, completamente diferente de Alan. Não, não sei parar de comparar. Ao mesmo tempo que eles parecem o oposto o do outro, os dois têm algo que os torna iguais pra mim. Os dois me atraem. Com essa afirmação fixada na cabeça, eu também tremi na base, e fiquei sem saber o que dizer. Não queria sair e deixar Will sem nenhum pingo de compaixão, mas não me sinto bem ficando perto de alguém interessado em mim, estando -teoricamente- com outra pessoa. Fora que ele parece um rapaz interessante e não tem porque eu simplesmente ignora-lo.
-Tudo bem. - respondeu por fim, esfregando os olhos. - Eu acho que também estou cansado. Só queria dizer alguma coisa... desculpa. - disse de forma séria e sem graça por sua timidez. Percebi que vindo aqui falar comigo, ele estava se superando então eu só podia ser uma pessoa simpática -pra variar- e apenas sorri. - Eu já entendi que você anda ocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira Marítima
Misterio / Suspenso"Se eu teria feito alguma coisa diferente? Quase tudo. Eu teria encarado as coisas de uma forma mais aberta, sabendo lidar com cada erro em cada detalhe. Teria embarcado nessa viagem para me divertir não pra trabalhar. Teria dito ao Alan tudo o que...