Alan estava no corredor esperando que saíssemos. Eu me senti bem estranha por ter que andar com eles como se as coisas não estivesse drasticamente diferentes. Pra começar eu e Alan já não éramos nada. Dessa vez Melanie realmente precisava que Gusta estivesse junto dela, para anima-lá. E por fim, estávamos quase na Itália. Eu nunca imaginei que passaria por uma situação assim. Alan vestia uma camisa social branca solta, sobre uma calça preta. Com o cabelo em um coque mal feito, eu mal poderia dizer se ele é brasileiro. Ele não falou nada quando nos encontramos. Enquanto Gusta e Melanie caminhavam a nossa frente, ele ficou ao meu lado com os braços cruzados, mas não parecia querer falar nada. Eu observei que Gusta tentava manter um diálogo constante com Melanie, onde ele fazia varias perguntas e ela se empenhava em responder. Mesmo ele que nem acredita em nada do que contamos, está fazendo de tudo pra ajudar.
-Pelo jeito deu certo. - Alan disse depois de alguns minutos. - Gusta está fazendo bem a ela. - eu apenas assenti sem olhar para ele. - é.... - Alan suspirou algumas vezes. - eu não ia perguntar nada, mas... rolou algo de bom lá com Will? - confesso que fiquei totalmente confusa com essa pergunta. Não sei se ele quer mesmo saber como um bom amigo, ou isso seria um certo ciúmes batendo nele.
-Sim. - respondi secamente me referindo justamente ao sexo.
-Tipo, sim? Sim? Você transou com ele? - ele insistiu na pergunta, mas não de uma forma bruta. Apenas com curiosidade nos olhos.
-Sim. - respondi um pouco mais baixo dessa vez, deixando minha voz vacilar.
-Hm... - ele soltou por fim. - eu vou ser sincero. Isso não muda muita coisa pra mim.
-Como assim?
Nesse momento eu tinha parado de andar e me virei pra ele. Alan parecia que iria me responder mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, um grande barulho nos interrompeu. Era a "buzina" do navio que indicava que iríamos atracar. Corremos a última escada para chegar ao convés, e lá encontramos vista panorâmica do litoral que se estendia. Era lindo. Eu via vários outros navios por perto, e pela alta temporada, eram de vários países. Nápoles se erguia imponente, com suas construções coloridas em morros íngremes. E apesar se ser uma cidade histórica, remete a modernidade. O sol iluminava muito minha vista, mas não me incomodou. E apesar disso o clima estava agradável; nem calor nem frio. Melanie e Gusta estavam juntos apontando e rindo pra varias coisas e eu fiquei feliz ao ver que ela está se distraindo.
-É tão bonito. - eu disse quando Alan se aproximou a minha direita. Ele só assentiu ainda me encarando enquanto eu tentava disfarçar olhando só pra frente.
-Eu não vou deixar de dizer nada. - eu olhei para ele. - Você acabou transando com outro cara porque eu simplesmente não acreditei em você.
-Eu acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
-Se eu tivesse te dado apoio, você teria procurado Will pra te ajudar? Você teria mesmo se aproximado dele e iria mesmo acabar se apaixonando?
-Eu...
-Você sabe que foi carência. Não digo que você não gosta dele agora, mas no começo você não dava a mínima pra ele porque tinha a mim.
-Ainda bem que você sabe... - eu comecei a caminhar e fui seguida de perto por Alan. - que eu não tive seu apoio e que se alguma coisa entre nós deu errado, foi total culpa sua.
-Quem te disse que acabou? - ele me segurou e me virou de frente pra ele. - eu sei que você transou com ele, mas pra mim não é nenhuma novidade ficar com alguém de teve outras experiências. - ele se calou e eu fiquei paralisada. Ele estava dizendo que não tinha desistido de mim? Isso me abalou profundamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira Marítima
Mystery / Thriller"Se eu teria feito alguma coisa diferente? Quase tudo. Eu teria encarado as coisas de uma forma mais aberta, sabendo lidar com cada erro em cada detalhe. Teria embarcado nessa viagem para me divertir não pra trabalhar. Teria dito ao Alan tudo o que...