47

11 1 0
                                    

Abri os olhos.

Estava na mesma imensidão azul que encontrei quando cai da balsa. O portal estava pouco a minha frente. Eu queria ir até ele. Mas também queria não ir. E se eu ficasse aqui? E se eu deixasse acontecer logo, tudo de uma vez? Eu também tinha a opção de tentar voltar para Will. Me virar pro outro lado e tentar subir da esperança que acima - se existir um acima - teria o mar e as embarcações que me tirariam daqui. Mas tudo isso é só um palpite. 

Usei as mãos para me empurrar em direção ao portal mais uma vez. Meus pulmões já doíam de respirar essa coisa. Imagino que não de pra sobreviver respirando isso muito tempo, não por faltar oxigênio, mas porque era tão denso de inspirar e soltar que devia me machucar internamente até explodir. Pelo menos era o que parecia. Estranhamente dessa vez, foi muito mais fácil de "pegar no nada" para sair do lugar do que da primeira vez. Na verdade me esforcei bem pouco. Eu só conseguia pensa na minha vida lá fora, e como eu queria ter uma solução para sair. Então fui empurrando meu quadril, depois jogando minhas pernas e por fim o meu tronco, dando passos largos até conseguir me agarrar a borda do portal. 

Olhei para os lados antes de atravessar. Lembrei da menina que estava sendo devorada. Nem sinal dela. Será que seu corpo já tinha se desmanchado a ponto de sumir? Até os ossos? Me passou uma sensação ruim de que já que ela sumiu, talvez esteja próxima a hora de uma nova vítima.  

O barulho de água borbulhando invadiu meus ouvidos. Coloquei a cabeça para dentro. Primeiro vi Mickaely de costas. Mais a frente Nivea. Debruçada no corrimão olhando para baixo estava Melanie com o rosto apavorado, gritando alguma coisa. Assim que coloquei o pé pra dentro, as três se viraram para mim. Eu estava encharcada de novo. Não aguento mais molhar essa roupa e secar com ela no corpo. Melanie estava apavorada. Ela correu até mim e me abraçou chorando. 

-Meu Deus, ela tinha te jogado da escada! - ela falou analisando meu rosto. - Achei que tivesse te matado.

-Eu achei que tivesse morrido. - falei calmamente lembrando daquele momento estranho antes da queda. - O que você queria que eu visse? - Perguntei diretamente para Nivea enquanto as outras se entreolhavam confusas. Ela respondeu com a voz firme e calma.

-Você viu tudo. Viu como foi que aconteceu. Você estava lá. - essa afirmação é absurdamente confusa pra mim, mas era verdade. Eu estava lá.

-E você sempre soube disso? Sempre soube que eu era a mesma pessoa?

-... não. - ela pensou antes de responder. - Eu não tinha ideia de quem você era na época. Não sabia que tinha ligação com isso tudo. E até a pouco tempo também não me lembrava. Só reconheci você depois daquela conversa no elevador...

-Aquela conversa de antes de você buscar Melanie. - eu conclui. Nivea fechou os olhos. Ela parecia culpada.

-Era pra eu ter trago você naquele dia. O portal queria você. Mas eu não queria. 

-O que está acontecendo... - Melanie sussurrou perto de mim. Mas eu não sabia responder. 

-Por que? - perguntei baixo tentando controlar meu pulso que começava a tremer. Eu não sabia se era por frio ou por raiva. Talvez medo. 

-Por que você tentou me ajudar naquele dia... Eu lembrava da garota que tentou me ajudar. Quando percebi que era você, achei que poderia te salvar. Achei que poderia deixar você longe disso e dar todo o resto que ele queria para que um dia esquecesse você. - ela suspirou. Não olhava pra mim. - Mas não funciona desse jeito. Aquilo que você viu foi um pacto sim. Mas eu fui forçada. Eu não sabia os termos. Mas ele afundou o navio. Vingou tudo por mim. Agora eu preciso ficar aqui. 

-Se você não faz o que ele quer, o que acontece? - perguntei tentando compreender o que a obriga a ser assim. 

-Ele está com a Sofia. - ela olhou pra mim rapidamente. Uma lágrima solitária correu em seu rosto. - Naquele dia, o único jeito de salvar ela era colocando dentro do portal. Eu sabia que ela sobreviveria e todos os outros morreriam. Eu achei que seria melhor prende-la aqui do que deixar ela morrer. 

Prisioneira MarítimaOnde histórias criam vida. Descubra agora