21

35 6 0
                                    

Eu e Melanie voltamos quando já era noite. Fomos direito pro quarto sem falar muita coisa. Ela tomou um banho, deitou e dormiu. Eu me preparei. Lavei o cabelo, vesti minha melhor langerie -preta como sempre- e tentei pensar em uma boa desculpa pra Will, para que ficássemos no seu quarto ao invés do café. Make leve, um vestido leve e branco e um salto fino. Quase desisti de tudo quando estava na frente do espelho de novo. Me sentia linda, mas muito desconfortável. To fazendo a coisa certa? Ainda tinha mais uma coisa que faltava.

-Você demorou. - Alan disse quando abriu a porta do quarto pra mim. - Você tá tão linda! - ele disse acariciando meu cabelo. - Entra ai.

-Não, não... Só to de passagem. - seu semblante mudou. - Eu vim dizer que decidi que não vai rolar mais.

-O que? Você ta desistindo e mim? - Alan ficou bem de frente pra mim, com tom de ameça.

-Basicamente. - mesmo de salto ele é assustadoramente mais alto. - Não daria certo de qualquer forma.

-Tá... - ele disse relaxando os ombros. - e me diz porque acha isso então.

-Você gosta da sua solteirice. - eu só disse isso e ele sorriu concordando.

-É verdade... E pra onde você ta indo assim?

-Lembra do Will?

-Aquele organizador? Serio?

-Ah, é muito serio. Mas enfim, boa sorte da Europa Alanzinho... - eu disse dando tchau e me virando pelo corredor apenas ouvindo seu risada atras de mim.

-Cuidado Serena. Fiquei sabendo que doí.  - com essa eu só levantei a mão pra trás e deixei um dedo do meio pairar pra finalizar essa conversa.

Foi bem mais fácil do que eu imaginava. Claramente fiz a coisa certa em não acreditar em todo aquele papo e desistir de uma vez de Alan. É meio estranho ainda pensar que era tudo mentira, porque foi tudo legal. Mas vai ser tudo maravilhoso com Will. Cheguei a ala dos funcionários com o coração na mão. As pessoas olhavam pra mim, já que teoricamente não tinha o que eu estar fazendo ali. Eu nem sabia se Will estaria por ali ainda, já que combinamos que eu mandaria uma mensagem pra ele quando saísse das escadas, mas decidi por fazer a surpresa. Que eu saiba, a essa hora seu expediente já acabou. São oito da noite e graças ainda temos muito tempo até chegar o amanhecer, que vai ser mais ou menos a hora que atracaremos em Nápoles. Parei em frente a porta do quarto dele. Ultima chance de desistir. Mas eu não quero. Só quero entrar nesse quarto e agarra-lo com todas minhas forças. Apertei a campainha. Não demorou nem 20 segundos até Will aparecer na porta do quarto. Quando ele abriu ele me olhou dos pés a cabeça e eu me senti radiante. É tão diferente quando ele me olha pra quando Alan me elogiou mais cedo. Isso só demonstra o abismo que se formou entre os dois.

-Quando você voltou? Eu estava preocupado.

-Eu sei que devia ter ligado mas eu...- ele se aproximou de mim e me tomou em seus braços. A nossa diferença de altura diminuiu com meu salto, mas mesmo assim ele é uns 3 centímetros mais alto que eu . 

-Você quer ir conversar la no café? - ele perguntou finalmente quando me soltou, mas não totalmente.

-Nãããão. A gente pode ficar aqui? Eu prefiro. - tentei não parecer nervosa. Ele me puxou pra dentro e enquanto eu caminhava até a cozinha, mais uma vez me olhou de cima a baixo.

-Por que está vestida assim?

-Não gosta? - perguntei sem graça alisando minha saia.

-Você está perfeita... é só que eu ainda não entendi porque. Hoje de manhã você me disse que iria voltar pra aquela coisa lá e agora aparece assim... Estou confuso. - ele disse sorrindo.

Prisioneira MarítimaOnde histórias criam vida. Descubra agora