Eu não sentia mais as minhas pernas. Elas estavam congelando com aquela água que subia. Eu só queria encontrar ela, e dizer que tudo ia ficar bem, mesmo que não ficasse. Eu não me importava em morrer, ia ficar bem se eu estivesse com ela. Todas aquelas pessoas que antes me julgavam e tentavam me fazer mal, agora simplesmente ignoravam minha presença tentando salvar cada um a própria vida. Percebem agora que nada do que está no passado importa no presente, nada do que nós fomos ou tendíamos a ser influenciava na hora de um grande acidente. Na hora de cada um perecer. Morreríamos ali com mar que nos engolia, sem perguntar sobre a profissão ou a riqueza de cada um, sem nem mesmo perguntar a idade e o que já aviam realizado na vida. As crianças, as mulheres, os animais... Não importa. Na hora da morte, são todos iguais. Eu nunca tinha parado pra pensar em como a vida é uma coisa valiosa e tão frágil que podemos perder em um piscar de olhos. Eu sempre achei que o valor da vida de cada um era diferente baseado naquilo que você tinha sido, ou naquilo que você tinha. Mas não... O que vale na verdade é cada detalhe que você observa, e cada coisa que está em seu lugar. Eu tinha percebido antes de tudo isso começar, mas, ainda assim, teve um lado bom nesse fim trágico de tantas vidas. A melhor coisa foi ver todas aquelas pessoas que pensavam como eu mudar de opinião, mesmo que fosse tarde para pedir perdão a Deus pelo modo de enxergar a vida que ele nos deu, de um ângulo tão fútil.
Com tantos lugares que visitei na minha vida, nunca imaginei que morreria no mar. Vivi grandes aventuras em grandes fazendas, parques e florestas, sempre com muita terra em volta de mim. Sempre correndo risco com fogo, com altura, com armas... Nunca fui de obedecer as recomendações dos meus pais e corria riscos o tempo todo apenas pra me aventurar. Não tinha ninguém que me prendesse em lugar nenhum, então nunca tive medo de morrer. Sempre achei que chegaria minha hora cedo, e sempre achei que seria em uma dessas atividades quando alguma coisa que eu planejei não sairia do jeito certo. Foi a primeira vez que não planejei algo, e deu errado. Eu não planejei ter um objetivo. Não planejei ter um motivo que me fizesse desejar a vida. Mas aconteceu... E é a única vez na minha vida em que eu quero viver muito pra viver com esse objetivo, mas a vida resolveu me levar. Justamente quando eu decidi que devia ficar mais. A vida foi assim para mim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira Marítima
Mystery / Thriller"Se eu teria feito alguma coisa diferente? Quase tudo. Eu teria encarado as coisas de uma forma mais aberta, sabendo lidar com cada erro em cada detalhe. Teria embarcado nessa viagem para me divertir não pra trabalhar. Teria dito ao Alan tudo o que...