"toc toc"
Senti uma pontada como se fosse uma agulhada, bem no meio da nuca. Despertei com a visão embaçada, mas não vi nada além da escuridão. Eu não sabia o que tinha me acordado, e procurei pelo celular no criado mudo. Derrubei ele no chão -mas que droga- e então tive que me desenrolar pra procurar. Finalmente encontrei... Marcava 3:20 da manhã. Eu não tinha nem ideia de quanto tempo tinha dormido até ali, mas com certeza não era o suficiente.
"TOC TOC TOC"
As batida me assustaram, e eu não tinha ideia de porque não tocavam a campainha. Isso me assustou. Era cedo de mais para ser um funcionário e cedo de mais pra ser Alan. Era cedo de mais para ser qualquer um. Minha visão se acomodou rápido ao ambiente, e consegui identificar Melanie na cama ao lado. Tentei acorda-lá com um sussurro desesperado. -Melanie- mas é claro que ela não acordou. Não acordava nem com gritos, quanto mais com sussurros. Prestei atenção e percebi, que o navio estava um pouco mais instável que o comum, e ao fundo ouvi um barulho muito familiar, mas estava muito distante de mim. -chuva- conclui.
-Serena? Você está aí? - a voz do outro lado da porta, falou alto o suficiente para eu ouvir perfeitamente. Uma voz familiar. Mas o que Will estaria fazendo a essa hora por ali?
Puxei um cardigan vermelho que estava na cadeira ao lado da cama, vesti e corri para a porta com o celular na mão. À luz não acendeu, e eu não entendi o que estava acontecendo. Quando abri a porta, Will estava lá com os olhos esperançosos olhando pra mim, feliz por me ver bem. O corredor estava apenas iluminado por luzes vermelhas, deixando tudo em uma cor só.
-Will.. - olhei pra ele de cima a baixo. Ele estava com uma capa de chuva, mas ainda assim seu cabelo encharcado pingavam frequentemente. - o que aconteceu?
-Estamos no meio de uma pane. Eu vim ver se está tudo bem aqui.
-Eu estou bem. - eu suspirei pensando na minha sorte. Ele veio até aqui pra me deixar nervosa?
-Está tudo bem. - disse por fim. - já está tudo sendo resolvido. Só tenho uma problema. Aquela menina.. Mickaelly... Ela não apareceu mais desde ontem. E como o navio está tendo alguns problemas, estamos com medo de que posso ter acontecido algo a ela... Você por acaso a viu alguma hora hoje?
-Não... - pensei mas não me lembro de ter visto ela depois daquele dia no elevador.
-Tudo bem, então. - ele suspirou fundo. - então volte a dormir. Mais tarde eu lhe darei notícias.
Se virou para sair, mas repentinamente segurei ele pelo braço e pude sentir ele estremecer com o toque.
-Não posso ajudar em nada? - perguntei, mesmo morrendo de dor de cabeça, mesmo querendo dormir, mesmo com medo, mesmo sabendo que não serei útil em muita coisa. Mesmo sendo a pessoa mais egoísta do mundo, eu quis ajuda Will. Ele não estava ali pra isso, e eu sei, que ele não precisa estar acordado a essa hora qui, prontificado a ajudar. Eu que sou uma pessoa descrente na humanidade, senti um calor humano brotar em mim, quando vi uma pessoa boa, fazendo algo por alguém que nem conhece, apenas por ser bom. Porque não ganharia nada de volta. Vindo até mim, mesmo sabendo que não a vi, mas queria apenas me ver. Isso sim, me comoveu. Eu tinha que retribuir essa preocupação por mim de alguma forma.
-Não sei... - ele deu um passo para trás. - não posso pedir que me ajude. Isso não é trabalho pra você.
-Deixe eu ajudar. Posso organizar um grupo pra procurar ela em algumas partes do navio. Pelo menos as que forem seguras. - ele olhou desconfiado pra mim. - por favor, Will.
-Tudo bem então. Não acho que vá fazer mal uma ajuda extra. - ele cedeu ainda com um pé atrás. - mas você não pode de forma alguma se machucar. Nós estamos sem energia, então fica tudo mais perigoso e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira Marítima
غموض / إثارة"Se eu teria feito alguma coisa diferente? Quase tudo. Eu teria encarado as coisas de uma forma mais aberta, sabendo lidar com cada erro em cada detalhe. Teria embarcado nessa viagem para me divertir não pra trabalhar. Teria dito ao Alan tudo o que...